Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

23 de junho de 2021

O FACE NEM SEMPRE MOSTRA NOSSAS VERDADEIRAS FACES

Muitas pessoas se prendem e se idiotizam no facebook!

Eu que nem sou tão simpático e sociável assim, tenho 5.000 amigos no facebook. A maior parte dos “amigos”, eu nem conheço, nunca vi, nunca falei e talvez nunca troque uma palavra. Mas são pessoas que diariamente lêem o que eu escrevo. Algumas vezes “curtem”, o

que escrevo, outras vezes comentam e muitas vezes nem se interessam pelo que eu penso...

É um mundo estranho esse das redes sociais com amigos que às vezes, na rua, nem me cumprimentam! Às vezes tenho medo desse alcance tão rápido que as redes sociais proporcionam. È só clicar um nome e pronto: lá está a pessoa procurada com foto, local de trabalho, nome do marido, quantidade de filhos, foto da casa e etc... Assustador não é?

Os mais vaidosos, podem, por exemplo, mostrar as roupas, os móveis, o estilo de vida. Ninguém, aliás, quer aparecer “mal na foto” nas redes sociais. Na rede já encontrei amigos reais de infância. Gente que estudou anos comigo, que foi embora pra outras cidades, estados e até países.

Já encontrei gente que eu nem queria ver, nem rever.... Também já encontrei fotos de pessoas que utilizei profissionalmente. Ou seja, na rede tem tudo de ruim e tudo de bom! Mas sabe, aos poucos descubro que estou sendo “cooptado” pelo mundo das redes socais e amigos nem tão amigos assim.

Eu, que sempre tive os dois pés atrás com computador e tudo que vem como ele, me pego às vezes “vasculhando” as redes, buscando um bate papo, uma foto, uma notícia, uma ideia... Mas ao mesmo tempo, tenho receio. Diante de tantas novidades, nem sei o que esperar... Penso que vai chegar o tempo em que nós poderemos ser “achados” estando ou não com os computadores ligados....! (paranoia?).

Quanto aos amigos, prefiro os de verdade, os que me conhecem, sabem o sim da minha voz, da minha risada... Aqueles que me encontram nas ruas e falam comigo. Mas vou continuar “cultivando” as amizades virtuais com curiosidade de saber onde vamos chegar nesse mundo onde tudo se sabe, tudo se vê....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: