Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

23 de junho de 2021

A FINALIDADE DA FORROZADA DA PRAÇA NA VÉSPERA DO SÃO JOÃO

A Vila do Forró é demonstração do quanto os eunapolitanos não se acovardam
e enfrentam a Covid-19, com a certeza que Eunápolis nasceu para ser grande!

Na véspera do São João, a prefeitura de Eunápolis montou uma pequena “Vila” na Praça da Bandeira. É uma atitude louvável, com três importantes fatores:

1º - Estamos vivendo uma pandemia e criar uma Vila de São João cercada na central Praça da Bandeira, para não gerar aglomeração e obedecendo todo protocolo de prevenção a pandemia, é no mínimo, garantir autoestima a população e demonstrar o quanto nossa cidade é forte, altiva e que não se amedronta com um inimigo que logo estará sendo vencido e

que não pode nos fazer deixar de continuar trabalhando para provar que Eunápolis nasceu para ser grande;

2º - Gastar o dinheiro público para proporcionar renda para músicos, bandas e fomentar o comércio local, através de um "espaço de São João" na véspera é no mínimo uma comprovação de responsabilidade social e compromisso em valorizar os artistas locais e não deixar de aquecer e fazer acontecer nossos eventos de tradição popular. A ação se justifica.

3º - O mais importante, porém, é que não haverá só despesas do município para execução do serviço, pois seus custos estão sendo compartilhados com patrocínios de empresas e indústrias da cidade, comprometidas com o social, cultura, artes e desenvolvimento de Eunápolis. 

Não se sabe ao certo o que passou pela cabeça dos serviçais da quadrilha dos Fraternos, que criticam a prefeita Cordélia Torres (DEM), por montar a “vila” na praça, para no mínimo, poder garantir renda para artistas locais, animar os eunapolitanos, aquecer o comércio local e provar que Eunápolis não ficará dispersa, estática e moribunda, diante de um vírus que pode ser vencido e que não deve nos fazer parar no tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: