Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

20 de junho de 2021

MELÔ DA RÁDIO DOS FRATERNOS

Eu Também Vou Reclamar

 

Mas é que se agora pra fazer sucesso

Pra vender disco de protesto

Todo mundo tem que reclamar

Eu vou tirar meu pé da estrada

E vou entrar também nessa jogada

E vamos ver agora quem é que vai guentar

Porque eu fui o primeiro

E já passou tanto janeiro

Mas se todos gostam, eu vou voltar

Tô trancado aqui no quarto

De pijama porque tem visita estranha na sala

Aí eu pego e passo a vista no jornal

Um piloto rouba um mig

Gelo em Marte, diz a viking

Mas, no entanto, não há galinha em meu quintal

Compro móveis estofados

Me aposento com saúde

Pela assistência social

Dois problemas se misturam

A verdade do universo

A prestação que vai vencer

Entro com a garrafa de bebida enrustida

Porque minha mulher

Não pode ver

Ligo o rádio e ouço um chato

Que me grita nos ouvidos

Pare o mundo, que eu quero descer

Olhos os livros na minha estante

Que nada dizem de importante

Servem só pra quem não sabe ler

E a empregada me bate à porta

Me explicando que tá toda torta

E que já não sabe o que vai dá pra mim comer

Falam em nuvens passageiras

Mandam ver qualquer besteira

E eu não tenho nada pra escolher

Apesar dessa voz chata e renitente

Eu não tô aqui pra me queixar

E nem sou apenas o cantor

Que eu já passei por Elvis Presley

Imitei mr. Bob Dylan, you know

Eu já cansei de ver o sol se pôr

Agora eu sou apenas

Um latino-americano

Que não tem cheiro nem sabor

E as perguntas continuam

Sempre as mesmas

Quem eu sou? Da onde venho? E aonde vou dá?

E todo mundo explica tudo

Como a luz acende

Como um avião pode voar

Ao meu lado, um dicionário

Cheio de palavras

Que eu sei que nunca vou usar

Mas agora eu também resolvi dar uma queixadinha

Porque eu sou um rapaz latino-americano

Que também sabe se lamentar

E sendo nuvem passageira

Não me leva nem à beira disso tudo

Que eu quero chegar

E fim de papo!


(Composição: Paulo Coelho / Raul Seixas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: