Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

15 de junho de 2021

JUSTIÇA, NOVAMENTE, AFASTA AGNELO DA PREFEITURA

O conto de fada da impunidade dos Fraternos está com seus dias contados!

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-BA), determinou hoje, terça-feira (15) o afastamento imediato das atividades públicas no município por 180 dias, do prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos (PSD), irmão da ex-prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira (PDS) e do ex-prefeito de Eunápolis, Robério Oiveira (PSD), que

foram conduzidos pela Polícia Federal (PF) na manhã desta terça-feira, por serem alvos de um mandado de prisão preventiva.

Na mesma decisão, o magistrado responsável determinou a prisão preventiva de Humberto Adolfo Gattas Nascif Fonseca Nascimento (o Beto Axé Moi), ex-vice prefeito de Porto, que assumiu quando Claudia foi afastada; Ricardo Luiz Rodrigues Bassalo; Marcos da Silva Guerreiro; e Edmilson Alves de Matos, esse último apontado como empresário de festas como o Brega Light. Segundo a assessoria da Polícia Federal, alguns deles são considerados foragidos, mas não há informações sobre quais.

A Fraternos foi deflagrada em novembro de 2017, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa criada por prefeitos, que teria fraudado licitações das prefeituras de Eunápolis, Porto Seguro e também de Santa Cruz Cabrália. Na época, as investigações indicavam que Robério, Claudia e o então prefeito de Santa Cruz, Agnelo Santos, todos do PSD, teriam fraudado contratos que somam R$ 200 milhões. Agneo é irmão de Claudia. Com os desdobramentos do caso, eles chegaram a ser afastados das funções públicas. Mas, em 2018, retornaram aos respectivos cargos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: