Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

6 de maio de 2021

POLÍCIA PRENDE SOBRINHO DE SUPLENTE QUE ENCOMENDOU MORTE DE VEREADORA DE ITAPEBI

Cristiano é suspeito de encomendar a morte de Verônice

Um homem acusado de tentar matar uma vereadora de Itapebi, na Costa do Descobrimento, foi preso. A informação foi divulgada na manhã de quinta-feira (6). O mandante do crime, Cristiano Pereira da Silva, tio do agora preso, ainda é procurado.

Segundo a Polícia Civil, o foragido se tornou suplente de vereador nas eleições do ano passado. Ele encomendou o crime ao sobrinho para tentar

ocupar a vaga da legisladora eleita Veronice Romana dos Santos [Podemos].

O crime ocorreu em fevereiro deste ano, e a vereadora prestou queixa. Segundo a edil, ela só se salvou porque a arma do acusado falhou. “O tio, que buscava o cargo, foi o mandante do crime. Já o sobrinho tentou executar a vereadora na porta de casa. Também localizamos o carro usado: ele foi comprado em Porto Seguro nove dias antes do crime e abandonado na zona rural de Santa Maria Eterna”, relatou o coordenador da 23ª Corpinho, delegado Moisés Damasceno.  

O carro foi comprado por R$ 4,4 mil. A Polícia Civil informou ainda que denúncias sobre o caso podem ser enviadas, sem precisar se identificar, pelo Disque Denúncia da SSP, no 3235-0000, ou no 181, para quem estiver no interior baiano..

A ação que prendeu o sobrinho do suplente de vereador foi feita por policiais da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Corpinho) de Eunápolis, na mesma região de Itapebi. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: