Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

19 de abril de 2021

"PT NUNCA MAIS", DIZ CIRO GOMES

Ciro recusa tanto o PT, quanto o PT recusa Ciro. Mas
um depende do outro, para evitar a reeleição de Bolsonaro!

O ex-ministro Ciro Gomes afirmou, em entrevista ao Globo divulgada no domingo (18), não ser provável uma aliança entre os demais pré-candidatos à Presidência que, junto dele, subscreveram um manifesto pela democracia no mês passado. O documento foi assinado conjuntamente com João Doria (PSDB), Luiz Henrique Mandetta (DEM), Eduardo Leite (PSDB), João Amoêdo (Novo) e o apresentador Luciano Huck (sem partido). 

Ciro afirma que nunca mais fará aliança com o PT e define o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como “tomado por ódio”. Ele diz

ter “convicção” de ter tomado a decisão certa ao ter deixado o país em 2018 durante o segundo turno da eleição entre Jair Bolsonaro e Fernando Haddad.

Sobre as diferenças entre as eleições de 2018 e o que se prenuncia para 2022, o ex-presidenciável avalia que “a de 2022 será mais reflexiva do que passional”. “O predominante em 2018 foi o antipetismo irracional. Quem interpretou de forma mais tosca conseguiu se eleger. Agora, não. O predominante vai ser a busca por soluções práticas e concretas. Antes, era a política contra a não política. Agora, a experiência terá mais relevância. Antes havia moralismo, por conta do escândalo moral do PT; agora é mais a questão econômica, emprego.” E acrescenta: “Parte do eleitorado vota no PT porque não quer Bolsonaro, ou no Bolsonaro porque não quer o PT. À medida em que Bolsonaro passe a aparecer como derrotado nas pesquisas, as pessoas vão tentar outra via”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: