Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

4 de abril de 2021

MAIS UMA PÁSCOA PARA VIDA

Vida é Páscoa; ressurreição e comprovação
de podermos tudo naquEle que nos fortalece!

Para muitos viver é possuir, ter sucesso, superar as dificuldades no dia-a-dia. mas para Vida, é amar e lutar por causas justas. 
Vida autêntica é aquela que responde aos anseios mais verdadeiros do ser humano. São anseios de felicidade, de paz, de liberdade, de vida honesta, sincera e solidária, projetos autênticos; “é ter mil razões para viver, é ter uma causa a que dedicar a vida”, como bem disse Dom Hélder Câmara.
Nesse domingo especial, o momento é de Vida, através da páscoa que é a própria ressurreição e significa a entronização de alguém numa ordem de Vida que não tem mais nenhuma imprevisibilidade e nenhuma necessidade de morrer.
É Vida ávida e havida tão inteira, que não deixa nenhuma brecha pela qual a morte pode entrar. É quando implode e explode o ser novo que vinha embrionariamente se formando ao longo dos anos, até fechar o seu ciclo de realizações e ressuscitar para comprovar que sempre há Vida que segue!
Papai do Céu nos deu Vida, para que brindemos a Páscoa como prova de que Ele está sempre conosco, para nos levantar depois de cada queda.
Páscoa não é um dia para comermos chocolates e sim para comemorarmos a vida e ressurreição daquele que morreu para nos salvar!
Assim como a Páscoa, Vida é amor, é fraternidade, é união e sobrevida para ajudar e testemunhar, que Eunápolis nasceu para ser grande!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: