A pandemia do novo coronavírus, aumentou o número de brasileiros que conhecem a fome. Segundo dados oficiais, mas de 110 milhões de pessoas convivem com algum grau de insegurança alimentar e muitos desses nem não possuem alimentos em quantidade suficiente, enquanto que quase 20 milhões de pessoas convivem com insegurança grave, isto é, fome.
Hoje, o Brasil vive hoje duas tragédias: a pandemia do novo coronavírus, que já deixou mais de 330 mil mortos em todo o País e
não parece dar sinais de trégua, e a tragédia da fome. Isso vai afetar não só as pessoas que estão sofrendo agora, mas as gerações futuras.Analistas consideram urgente promover ações voltadas para a segurança alimentar dos brasileiros. É preciso auxiliar os grupos que se encontram mais vulneráveis, com auxílios emergenciais, mas também a adoção de políticas estruturais que visem à redução das desigualdades sociais.
Um país que possui as maiores reservas de riquezas minerais, naturais e com recursos que alimentam um em cada cinco pessoas no mundo, não pode permanecer sendo vilipendiado por políticos e governantes corruptos, como é o caso da maioria absoluta dos seus prefeitos e governadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.