Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

23 de março de 2021

SEM EDUCAÇÃO SÓ RESTARÁ DESVALORIZAÇÃO

Para quem não estuda, o futuro é sombrio e degradante!

Enquanto as pessoas não forem educadas e permanecerem pensando que a ignorância e o grito vencem os problemas, mais elas estarão se empurrando para o precipício da pobreza e de um futuro nada promissor.

Se elas não forem educadas (e em alguns casos, reeducadas), vão achar que a única arma existente é a agressividade e a violência. Mas existe uma arma poderosa que pode mudar o caráter e a personalidade do

ser humano: uma boa educação, baseada em princípios éticos e amor.

A educação nos torna mais humanos, pois é por meio dela que ficamos mais conscientes, respeitosos e prestativos. O aprendizado nos tira da zona de conforto e nos leva a conhecer novos horizontes. Aprendemos a viver a realidade do outro, mesmo que na imaginação.

Educar deveria ser sinônimo de transformar. A educação pode transformar o pensamento e a personalidade de alguém. Se você quer ser mais crítico, precisa se educar. Se quer crescer na vida profissional, precisa se educar. Se quer ter um relacionamento próspero, precisa exercitar a educação. A realidade é que nenhuma grande transformação acontece sem educação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: