Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

1 de março de 2021

RADIALISTA DENUNCIA QUE BOLETIM DO ESTADO TEM 520 CONTAMINADOS A MAIS QUE BOLETIM DE EUNÁPOLIS

O coronavírus está fazendo do ruim governo de Rui um lixo!

O repórter Jota Bastos da rádio Ativa, denunciou na semana passada, que o Boletim Epidemiológico divulgado pelo Estado, registrou na última quarta-feira (24), 5.813 casos confirmados de coronavírus em Eunápolis, enquanto o boletim divulgado pela Prefeitura registrou apenas 5.293, uma diferença alarmante de 520 casos.

São 520 notificações a mais para os dados do Estado, ou 520 casos a menos nos registros da secretaria municipal de saúde de Eunápolis?

Essa é uma dúvida que

requer urgente investigadas pelo Ministério Público, pois rumores dão conta que governos estão aumentos notificações de Covid-19, com propósito de ampliarem a captação de recursos federais.

Números do Covid-19 no Município de Eunápolis: 5.370 confirmados; pessoas que testaram positivo para Covid-19, 9.001; pessoas que testaram negativo para Covid-19; 4.990; indivíduos que, após contágio, restabeleceram a condição saudável 1.230; pessoas que apresentaram sintomas de síndrome gripal e estão aguardando resultado 292 e 88 pacientes acometidos pelo Covid-19 que vieram a óbito.

Contrariando a decisão do Governo do Estado em prorrogar o “lockdown” por mais 48 horas, a prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres (DEM), publicou um decreto que permite o funcionamento do comércio e outros serviços com atendimento presencial desta segunda-feira (1º) até às 5h de quarta-feira (03).

O decreto n° 9.742, publicado no fim da noite de domingo (28), permite que as atividades comerciais funcionem até às 19h30. Os serviços de entrega em domicílio (delivery) de alimentação podem funcionar até às 22h. Já no decreto do governo da Bahia o serviço de delivery é permitido até às 2h4. Apenas a comercialização de bebida alcoólica, em qualquer horário, está suspensa.

As repartições públicas municipais manterão o funcionamento regular durante o período de vigência do decreto. Já as celebrações de cultos em templos religiosos ficam permitidas até às 19h30, desde que garantam distanciamento social e demais medidas estabelecidas pelos protocolos de saúde. Também está restrita a circulação de pessoas no período das 20h às 5h.

O cumprimento das determinações dispostas no decreto, de acordo com a prefeitura, será fiscalizado pela Guarda Municipal e demais órgãos de fiscalização do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: