A ideia de uma sociedade vulnerável a informações falsas pode parecer incompatível com uma realidade em que boa parte das pessoas têm acesso à informação na palma da mão, literalmente; porém, é isso que tem acontecido em Eunápolis.
A rádio se tornou uma ferramenta perigosa para quem se pauta com conteúdo sem o devido cuidado com a veracidade das informações - ou, o que é pior, um poderoso instrumento para quem intencionalmente divulga notícias falsas, as chamadas "fake news".
A influência das notícias falsas no rádio, potencializada pela internet, tem
provocado a desqualificação de veículos de comunicação e o aumento do descrédito de radialistas, repórteres e jornalistas.Este fato é o que se verifica ao ouvir alguns programas, por exemplo, da rádio "Cativa dos Fraternos", sobretudo de "radialistas" como "JBosta" e "Ali no Vermer Dá", que são referências depreciáveis e vexativas entre todos apresentadores de programa de rádio no interior baiano. Isto porque são desonestos, mentirosos e tendenciosos na informação.
O que esses dois mequetrefes da insultante rádio "Cativa dos Fraternos", promovem de esbravejamentos insanos, caluniosos e desrespeitosos, contra a atual prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres (DEM), é covarde, desumano e sociopático.
Todavia, enquanto os cães ladram e defendem ladrões, a caravana da Mulher Maravilha avança, comprovando que Eunápolis nasceu para ser grande, ainda que seja atropelando ratos, baratas e pulgas, sob seus pés!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.