Devemos compreender que ninguém precisa saber que estamos tristes, ou como anda nossa vida, pois seja lá qual for o problema, ele pertence a nós mesmos!
Sou de opinião que devemos aprender a guardar nossas dores e momentos difíceis só pra nós e que os melhores textos melancólicos ou aqueles (padrão clichê) saem sempre daqueles que se trancam em seus quartos e tem como companhia apenas o
silêncio, a solidão e o barulho dos dedos batendo em cada tecla enquanto escreve algo novo. Talvez sobre uma nova tristeza, um novo amor que não fora muito bem sucedido.O fato é que pouquíssimas pessoas se importam como você está, de como foi seu dia e ainda existem aquelas que torcem pelo seu fracasso e até ficam felizes com suas frustações e dores. Poucos valorizam o que nós fazemos por elas, e poucos valorizam a nossa companhia.
É bom que não nos importemos com quem não se importa conosco e ajamos da mesma forma que agem conosco, sem guardar mágoas no coração. E ser diferente de muitos. E pouco nos importarmos com os pensamentos de fulano e ciclano.
É preciso ter real noção daquilo que está acontecendo a nossa volta. Muitas vezes apenas o fato de entendermos e aceitarmos aquilo que está acontecendo já faz muita diferença. Entender onde estamos e, principalmente, por que estamos ajuda a encontrar algumas soluções. Às vezes nos colocamos em certas situações que só nós mesmos podemos nos tirar delas. Tente entender o que acontece a sua volta e encontrar os motivos para essa situação.
Mas sorria sempre, pois cara feia só afasta quem precisamos para sorrir, viver e dar a volta por cima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.