O papel do rádio nos dias de hoje é de transmitir aos ouvintes informações diversificadas como Covid-19, fatos políticos, sociais, policiais, esportivos e músicas como forma de entretenimento. E para tanto precisa que cada cidadão possa acreditar na sua importância de forma mais acentuada e mais forte em todos os setores da vida. A mensagem do rádio é forte e precisa de guarida para se fortalecer com o apoio das outras mídias.
O rádio tornou-se um meio de comunicação social. As pessoas podem ouvir música juntas, assistir a transmissões desportivas ou a programas de política. O rádio é particularmente
importante nesse momento de pandemia mundial de Covid-19 e garantia econômica de informação e entretenimento.O rádio é muito importante na vida das pessoas porque distraía elas e as contempla com informações necessárias, além de levá-las ao direito à reflexão.
É de primordial importância que radialistas não se envolvam nos acontecimentos que descreve. A imparcialidade e a ética devem fomentar os bons princípios, a interação com o público-alvo, o respeito mútuo.
Em Eunápolis, é deprimente e vergonhoso os péssimos exemplos de alguns programas das rádios Ativa e Band, que funcionam como palanques eletrônicos, para servir aos interesses sórdidos, maquiavelicos e pessoais do ex-prefeito Robério Oliveira (PSD), que paga mensalinhos para mequetrefes que se dizem radialistas, esbravejarem calunias, difamações e injúrias, contra quem é oposição ao chefe.
Todavia, esse tipo de rádio só serve para satisfazer a conduta egocêntrica do seu proprietário, escravizar e pagar muito mal aos esfomeados e fragilizados indivíduos, que se dizem radialistas e oxigenar a subserviência e alienação de eleitores dos Fraternos.
Ainda bem que Eunápolis não vive só de rádios e radialistas ruins. Existem as exceções e não poderíamos aqui, deixar de mencioná-las. Por isso registramos nossa grata satisfação de sernos ouvintes diários do Programa Vida Comunitária, da Rádio 104 FM (Vida). O programa é apresentado por Sena Santos, Carlinhos Mototáxi, com Naldo Vieira no comando da mesa de som e reportagem de Valdenir Santos e supervisionado pelo diretor e apóstolo Ronilto William.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.