Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

12 de fevereiro de 2021

QUAL O BICHO QUE SIMBOLIZA RUI COSTA

Cágado, ou cagado? Preguiça é o que melhor simboliza Rui!

            Os times de futebol possuem animais que os simbolizam e assim o Santos é representado por um peixe; o Vitória tem o Leão como seu mascote e o Cruzeiro tem sua imagem vinculada a uma raposa.

            As aves representam Estados. O Tuiuiú é Mato Grosso do Sul; a Seriema é Minas Gerais, Beija-Flor é o Espírito Santo, Tucano é o Rio de Janeiro e Araponga é Santa Catarina.

            Alguns animais significam

coisas ruins em nossas vidas. Por exemplo, o Macaco simboliza uma caricatura animalesca, uma imagem desprezível do homem; o Gafanhoto simboliza os aspectos destruidores da personalidade do indivíduo; o Lobo simboliza o princípio do mal e do demônio, os Ratos simbolizam a apropriação indébita dos objetos e o Tubarão simboliza crueldade.

            Nem todo mundo sabe, que a Bahia é lembrada por um sabiá, mas o que muitos baianos sabem é que o governador Rui Costa, também possui seu símbolo e este é uma preguiça, por conta da sua tendência de evitar esforço e por ser indolente, molenga e lento demais.

            Ser lembrado por uma Preguiça, talvez não seja tão ruim quanto ter um cágado como símbolo, pois nem sempre as pessoas lembram de por o acento agudo na palavra cágado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: