Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

18 de fevereiro de 2021

O COMPROMISSO DE TODOS NÓS COM A VIDA!

Todos juntos poderão enfrentar e vencer o Covid-19

Mesmo com a proibição de eventos de Carnaval por todo o País por causa da pandemia da Covid-19, aglomerações não deixaram de acontecer ao longo deste final de semana e na noite de sexta-feira. Na Bahia, a Polícia Militar encerrou pelo menos uns 50 eventos, na capital e no interior.

Já em outras grandes cidades do Brasil, multidões sem máscaras em praias, ruas, bares lotados e festas foram registradas. Para infectologistas, ambientes assim são totalmente propícios para a transmissão do coronavírus, o que é preocupante, quando se sabe que

a vacinação ainda ocorre a passos lentos.

As estatísticas mostram que, depois dos feriados, alguns locais do País registraram aumento de casos de Covid-19 relacionados ao desrespeito ao isolamento social. Não se pode deixar de ressaltar que ainda estamos em pleno pico da pandemia.

Enquanto isso, o balanço da vacinação divulgado ontem aponta que 5.285.981 de pessoas já receberam a primeira dose de vacina contra a Covid-19. O número representa apenas 2,5% da população brasileira. A segunda dose já foi aplicada em 256.813 pessoas (0,12% da população do país). No total, 5.542.794 doses foram aplicadas em todo o País.

É preciso que a população tenha consciência do momento ainda grave por que passa o Brasil em relação à pandemia. Além das medidas que cabem ao governo, como atendimento médico-hospitalar e vacinação, cabe a cada cidadão o dever de se proteger e evitar se contaminar e contaminar os outros. Ainda não é hora de relaxar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: