oi

oi

Prefeitura Ilhéus

Saúde Ilhéus

Saúde Ilhéus

31 de janeiro de 2021

RUI COSTA JÁ DEVERIA TER CAÍDO POR CORRUPÇÃO

Num país com Justiça séria e célere, Rui já teria caído há anos!

            Quero iniciar esta matéria, parafraseando o ex-governador Octávio Mangabeira: "Pense num absurdo, na Bahia tem precedente". Isto porque a corrupção envolvendo recursos federais que deveriam ser utilizados no combate ao coronavírus e tratamento dos seus infectados, está sendo causa da queda de governadores e prefeitos país afora, mas o governador baiano, Rui Costa (PT/PCdoB) permanece impune diante da fraude na compra de 300 respiradores no valor de 49 milhões de Reais.

A compra teve pagamento antecipado e a

Hemcare usada como embolsadora dessa fortuna, é uma empresa de Los Angeles, que não existe. No endereço dela inexiste nos Estados Unidos.

            Uma nova denúncia se soma à antiga e acusa o governo de ter feito uma segunda compra, dessa vez com a empresa Ocean 26, no valor de 44,8 milhões de Reais. O Estado da Bahia terá sofrido um prejuízo em torno de R$ 54,8 milhões. Dinheiro público desperdiçado, escorrido pelo ralo.

            A sociedade baiana cobra do governo do Estado, e do próprio governador Rui Costa, uma resposta satisfatória sobre o uso de recursos públicos, que deveriam estar a disposição para o combate da Pandemia, e foram desperdiçados em uma transação nebulosa.

            Estes fatos estão no rol dos insolúveis e que causam perplexidade e indignação, porque todo esse recurso público é valioso para salvar vidas e enquanto os hospitais permanecem sem esses respiradores, milhares de pessoas morrem por falta de leitos em UTIs, enquanto Rui Costa segue firme, forte e impune!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.