Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

30 de janeiro de 2021

A PORCA E SEU GOSTAR E DESGOSTAR DE CORDÉLIA

Nossa cidade é a única com porca que late e relincha contra cordélia!

Cordélia é uma flor apetitosa para as abelhas e beija-flores. Suas cores embelezam melhor a natureza e deixam os jardins mais atrativos, agradáveis e aromáticos!

            As flores cordélia são comestíveis e podem acompanhar saladas, sopas, frutas, bolos, pratos frescos, peixes, bebidas, vinhos, doces, conservas e também podem ser consumidas cristalizadas. São práticas e transformam a aparência dos pratos, deixando-os mais sofisticados e perfumados.

            Insetos também gostam de comer as belas e coloridas cordélias. Mas nossa cidade tem uma particularidade na conduta alimentar de uma quadrúpede incomum, na preferência de ter cordélia em seu habitual

alimentar... pasmem, é uma porca!

            Contrastando com cordélia, a porca é fétida, feia e desprezível. Sua aparência também pode ser confundida com uma baleia jubarte, elefanta, hipopótamo fêmea, ou baiacu acossada! Seu cardápio está além das suas condições de consumo. Por isso sua ojeriza a cordélia. É o clássico caso de amor e ódio. Por adorar e não poder degustar, a porca está sempre no limiar do gostar e desgostar de cordélia!

            Isto faz a porca sofrer e ter complexo de inferioridade, insônia, recalques, ansiedade excessiva e crises existenciais.

            Para a porca, cordélia está tão próxima quanto a distância que separa o céu do inferno e tão acessível quanto o sol da luz! Voraz, ela rosna, late e relincha... mas não consegue patavinas com cordélia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: