Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

25 de janeiro de 2021

ILHÉUS NA IMINÊNCIA DE PERDER MAIS DE 3 MIL MORADORES

A longa distância poderá fazer Ilhéus perder  Inema e Pimenteira

            A distância que os separa da cidade de Ilhéus, poderá ser a causa dos distritos ilheenses, Pimenteira e Inema, serem incorporados por outras cidades. E este fato resultará em 1.128 habitantes da Pimenteira passarem a ser Itajuipenses e 1.934 moradores de Inema se tornarem Coaracienses.

            Pimenteira está a 90km de Ilhéus e a apenas 13,61km de Itajuípe. Já Inema, que fica a 100km de Ilhéus e a 20km de Coaraci.

            Essas distâncias da sede do centro de Ilhéus, dificultam a

administração municipal atender as demandas das duas comunidades e esta realidade estigmatiza um sentimento de falta de pertencimento na maioria dos moradores da Pimenteira e Inema, que fazem eles serem favoráveis ao desmembramento territorial.

            Para que isto aconteça, deverão ser realizados plebiscitos, para seus moradores decidirem, oficialmente, se são favoráveis que seus distritos sejam incorporados por Itajuípe e Coaraci.

            Segundo informação do próprio prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre – Marão - (PSD), estão acontecendo articulações na Assembleia Legislativa, para que Itajuípe, fique com Pimenteira e Inema seja incorporada ao Município de Coaraci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: