Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

10 de janeiro de 2021

A CULPA É DOS POLÍTICOS, MAS A RESPONSABILIDADE É NOSSA!

As pessoas brigam por políticos que deveriam estar presos,
por mazelas e corrupção que praticam e empobrecem o povo!

Não idolatre nenhum político. Cada um faz a escolha que acredita ser a melhor. Uns são melhores, outros piores. Uns roubam, poucos ajudam. Mas recebem salários altíssimos para cumprirem o que prometeram. Ninguém ocupa cargo político sem remuneração. Ninguém está fazendo favor.

            Os políticos devem ser cobrados sim. São funcionários da sociedade. Ninguém pediu ou os obrigou a aceitarem seus cargos. Quem se candidata e se elege deve saber também aceitar as críticas de suas falhas, seja por omissão, por má escolha de

seus subordinados, devendo com humildade e decência admitir e consertar seus erros.

            2020 nos mostrou que o que temos de mais valioso é a nossa saúde. Para quem está se preocupando com carnaval, ou forrozadas, sugiro as Upas, Prontos socorros, são ambientes agitados, muitas famílias reunidas por seus pais, irmãos, sobrinhos ou amigos, internados por Covid. São bons lugares, para comemorar a insegurança, o medo, a tristeza, à espera de vaga para internação.

            Para quem espera notícias nos hospitais, verifica-se plantões agitados, pessoas em insuficiência respiratória esperando internação e familiares de quem está internado, sem notícias. O contato é feito através de telefone uma vez ao dia por médicos que fornecem informações tão desencontradas que parecem falar de outro paciente, não do ente querido em questão. Ainda tem a frieza da equipe de apoio que parece treinada a demonstrar apenas indiferença. Conseguir andar pelos corredores é um “privilégio” apenas de quem é internado, dos mortos e alguns familiares dos mortos.

            É responsabilidade dos políticos que cerca de 648 mulheres foram vítimas de feminicídio no primeiro semestre de 2020. A maioria absoluta dos feminicídios foram cometidos por companheiros ou ex-companheiros das vítimas. Nem no natal do país cristão houve uma trégua. Pelo contrário: está virando tradição assassinar mulheres nessa data.

            Os políticos também são responsáveis pelo que está acontecendo com a saúde pública e a economia do nosso país sim. Com 212 milhões de habitantes, o Brasil registrou mais mortes por Coronavírus no espaço de uma semana do que outros 63 países juntos ao longo da pandemia inteira. Esse grupo de nações soma 634 milhões de habitantes.

            A partir de agora escolhamos com critério e responsabilidade nossos representantes políticos. Fiscalizemos mais, acompanhemos suas ações, porque somos coautores de uma história na política, para que o bem comum seja efetivamente a única finalidade a ser alcançada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: