Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

8 de dezembro de 2020

O APREÇO DE UM BERÇO NÃO TEM PREÇO!

Família não é uma coisa importante, é tudo!

Hoje, terça-feira, dia 08 estamos comemorando o Dia da Família. Dezembro é o mês da família, pelos abraços e beijos trocados em todos os seus membros. No mundo confuso, cheio de atritos em que vivemos, mais do que nunca a família representa a base, o sustentáculo para uma vida feliz. O estímulo para a construção da felicidade é adquirido no lar estruturado. Constitui tarefa difícil, que exige muito bom senso e grande capacidade de doação, o encaminhamento dos filhos para um viver sadio e venturoso, não só para eles próprios, mas para toda a comunidade.

            É impressionante nos dias atuais a quantidade de jovens da

classe rica que são baderneiros, vândalos, drogados e que vivem sem um sentido de vida. Nas cidades grandes isso tornou-se uma rotina. Por que, perguntarão vocês? Porque são filhos de lares destruídos, de lares incompletos, de lares negligenciados, de lares brutalizados. Não é o dinheiro nem a inteligência que podem salvar o mundo, mas a ternura adquirida na infância, vivida dentro de uma família unida pelo amor. A criança, dos 3 aos 6 anos, grava para sempre as cenas vividas dentro de sua casa, com a convivência dos pais e o que ela assiste, os exemplos do seu dia a dia, serão fixados para sempre em sua mente, resultando em seu futuro feliz ou infeliz.

Pode se destruir torres em minutos como já vimos, mas transformar o coração do homem leva anos. E esse é o trabalho dos que desejam a paz, construindo uma boa família. Para isso a contribuição dos pais e educadores no processo de elaboração da personalidade dos jovens deve ser constante e sutil, firme e delicada, dando-lhes noções claras de todas as regras morais que assegurem a felicidade verdadeira, mostrando-lhes que direitos humanos, amor ao próximo, trabalho honesto, fazem conquistar a humanidade em busca da harmonia. E isso são valores construídos dentro da família.

Não tem a menor dúvida: a família é o alicerce que sustenta a nossa vida, a parede que nos protege, o bálsamo que nos acalenta e a vida que nos dá vida. Que todos tenham a sua família e encontrem a paz e a felicidade tão importantes nessa caminhada terrena. Em todos os casos onde a família é destruída por culpa do pai ou da mãe, a criança sofre muito. Ela vê as pessoas que mais ama se digladiando em sua frente, e o mundo para ela perde a razão de ser. Surge então os reflexos internos que na adolescência, finalmente, são mostrados com o uso das drogas.

O amor precisa de tempo para ser cultivado, do contrário adoece e morre. Se desejamos que nossos filhos cresçam em linha reta, sejamos nós mesmos retos e leais. Os seres humanos devem compreender que existem pedras no caminho e que todas podem ser removidas com esforço e obstinação. Porém, quando se desviam desse caminho as consequências negativas virão com certeza, fruto daquilo que foi semeado.

Que Deus continue a protegê-los em sua caminhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: