Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

5 de novembro de 2020

NÃO HÁ PARTIDOS DE ESQUERDA EM BUERAREMA


Só Orlando Filho sabe usar o antídoto contra víboras da esquerda na Bahia!

            Embora o Estado da Bahia esteja submetido à administração do PT e PCdoB, sob comando do governador Rui Costa, Buerarema é um Município onde petistas e comunistas são tão rejeitados quanto peido fétido dentro de cabine de elevador lotado.

            Os prefeituráveis Vinícius Ibrann (DEM) e seu oponente, Ariosvaldo Vieira (Republicanos), vereador por cinco mandatos, possuem trajetória político-ideológica em comum: ambos sempre estiveram em partidos de direita e, em 2018, apoiaram a eleição do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

As urnas na cidade refletem o

histórico de conflitos entre os fazendeiros e os indígenas tupinambás, que isolaram os partidos de esquerda e fizeram da cidade bastião da direita baiana.

Além dos dois candidatos a prefeito, a eleição deste ano em Buerarema tem 71 candidatos a vereador. Nenhum deles é do PT, PC do B, PDT, PSB e PSOL ou qualquer outra legenda da esquerda brasileira.

A disputa direita versus direita na eleição criou uma situação insólita, com candidatos de diferentes correntes ideológicas abrigando-se em um único partido. Os esquerdistas tiveram que se abrigar em outros partidos para disputar a eleição para a Câmara de Vereadores. A maioria foi para o PSD, que faz parte da coligação de Vieira. Mas também há petistas na cidade que apoiam o candidato do DEM.

Em 2018, Bolsonaro obteve mais votos que Fernando Haddad (PT) em apenas 5 municípios baianos: Luís Eduardo Magalhães, Buerarema, Teixeira de Freitas, Itapetinga e Eunápolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: