Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

9 de julho de 2020

UNIFTC ESTÁ SENDO PREDADORA CONTRA SEUS ALUNOS

Com Kaminski a UniFTC está destruindo sonhos dos seus alunos!
A UniFTC suspendeu os contratos dos professores e também quer fazer a matrícula por carga horária, sem que o estudante saiba que matérias vai cursar. E este fato resultou numa nota do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da instituição, recomendando aos alunos que não façam a rematrícula para o segundo semestre.
A Uniftc tem duas
unidades em Salvador e uma em Jequié, Itabuna, Camaçari, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Juazeiro, Petrolina e Eunapólis. Todas elas, segundo o DCE, tiveram profissionais com contrato suspensos. Além das duas questões, os alunos dizem que a faculdade deveria reduzir a mensalidade, porque o sistema está virtual e não presencial.
            A direção da UniFtc, discorda do DCE e sugere que, ao invés de cortar o contrato, a UniFtc use o Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm), que prevê redução proporcional de jornada de trabalho e de salário; e suspensão temporária do contrato de trabalho.
            O fato é que a UniFTC está sendo predadora e não parceira de seus alunos e este fato poderá resultar em desestímulos à adesão de novos alunos, pois ninguém vai querer compromisso com uma instituição de ensino, que não aprende a cuidar de quem ela depende para sobreviver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: