Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

8 de julho de 2020

“MACACO NÃO OLHA PARA O RABO”

Quem vende voto, não se importa de está sendo enganado e roubado!

Que moral tem quem vende seu próprio voto para chamar os políticos de corruptos? Tem muitos eleitores, que vão vender ouro 24 kilates e receberem como pagamento um monturo de estrume fétido.
            Quem vende seu próprio voto não ganha nada com coisa nenhuma. O pagamento que o político mau caráter dá pelo seu voto é ouro de tolo, é mais sem valor que a própria palavra do tal político que está pagando pelo voto.
            Tem gente que
diz: "Só meu voto não vai fazer diferença". Engano. Cada voto é tão importante que os políticos o disputam a tapa e baixarias. E quem disse que um voto não faz diferença? Veja bem, de “grão em grão a galinha enche o papo”, de “tijolinho em tijolinho se levanta um enorme edifício”, de “fio em fio a cabeça fica repleta de cabelos”, de “gota em gota a chuva inunda uma cidade e uma região inteira”. Sim! O um voto faz toda a diferença. E eles (as criaturas, os políticos) sabem tão bem disso que criam em cada eleitor a ilusão de que na verdade um ‘votinho' só não vale nada.
O fato é que, se o político te dá duas cédulas de 20 a 50 reais e este, normalmente, é o preço de um voto, em 4 anos como prefeito ou vereador ele vai se sentir livre pra lhe roubar milhões de reais, como vemos todos os dias acontecendo, e enquanto você vai ficar morando numa casinha sem reforma, ou pintura nova, aquele político que comprou seu ouro, digo, seu voto, vai roubar seu dinheiro e construir mansões, e até castelos, para ele e seus puxa sacos.
Se o político te dá uma passagem para você ir com alguma pessoa doente a Salvador, ou Itabuna, por exemplo, ele não está tirando do bolso dele não, ele está utilizando o dinheiro da prefeitura, que está lá tanto para oferecer um sistema de saúde de qualidade quanto para ajudar as pessoas da cidade no que for preciso. E enquanto você está achando a maior vantagem vender o voto em troca de uma passagem, ele (o político que comprou seu voto) vai é roubar, digo, desviar, dinheiro e comprar um monte de "Hilux" e "Rangers" pra ele, pra mulher, pra filharada, enquanto você e seus parentes doentes vão para a capital baiana numa ambulância sucateada. E todos os dias alguém diz: "Eu não gosto de política, os políticos são todos corruptos". E quando alguém pensa e diz isso, o político corrupto se alegra e diz "ô coisa boa, olha aí mais eleitor fácil de ser enganado!". E a todo momento ouvimos "fulano" é ladrão, "sicrano" é corrupto. Ai fica a pergunta no ar e quem vende o voto é o que?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: