Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

7 de julho de 2020

MELHOR SERÃO OS ELEITOS POR VETO E NÃO POR VOTOS!

Políticos ruins e corruptos degeneram a política!

Políticos pústulas e governantes calhordas, fizeram a política opor-se por conveniência a todos os conceitos de decência, seja pela injustiça comunitária, pelo lastro irrefutável da corrupção, ou em oposição à virtude oriunda da justiça entre os homens e as coisas. Pessoas assim fizeram caos ser política; crise ser política e a esculhambação também ser política. Todo corpo de leis reconhecido tem origem política, portanto, não funciona. A política dessa gente é um presente de grego.
A política de
agentes públicos mequetrefes, além de corromper, mente, rouba, deturpa, mata e nunca, mas nunca mesmo muda para melhor a situação social e econômica. É razoável questionar por que então manter-se essa classe política?
Quem afirma serem necessários 513 deputados? Os políticos. E se a classe política desse um tempo? Deixasse de existir por pelo menos uma década e permitisse à sociedade se organizar em torno de um novo paradigma que não tivesse o vírus da política nem dos políticos?
Quem pode afirmar que não, se nada foi tentado? E se os políticos não fossem mais escolhidos pelo voto, mas pelo veto e durante o (longo, espera-se) período de hibernação, lhes fosse imposta uma radical reciclagem que incluísse o fim de todos os seus privilégios, como salários altos, imunidade parlamentar, nepotismo, pagamento de despesas extras? Sem relevar números ao pé da letra, e se em vez de 513 fossem apenas 135, uma média de cinco por estado?
O mundo, o Brasil está a exigir um novo modelo político. O que acontece atualmente no País, ainda que haja precedentes planetários, é indigno, mas tem de servir para promover mudanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: