Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

14 de julho de 2020

OS CAMALEÕES DAS ELEIÇÕES

Tem políticos predadores, que roubam e ainda querem
com familiares, usar e abusar do dinheiro público!

Os políticos ao serem eleitos pela população, quase sempre após a posse, iniciam uma fase de cometimento de erros e falhas, que por sua vez terminam por causar frustrações, desânimos e arrependimentos nos eleitores. De outro modo, é comum ouvirmos das pessoas, com um certo tom de rancor, a frase mais elementar: odeio a política; tenho raiva dos políticos. Se observarmos bem atentamente para esta frase, iremos perceber que o senso comum coloca todo e qualquer político na “vala comum” dos malfeitores da política e da gestão pública.
Os ambientes de conversas e debates tem demonstrado a
decepção e o cansaço do cidadão e da cidadã com a política, a cada notícia de escândalo que envolve o desvio ou mau uso do dinheiro público, apresentando um quadro geral de descrença e desilusão e este fato tem feito uma grande e significativa parcela da população, demonstrar descrença na política e nos políticos. Essa descrença, pode ser facilmente comprovada nos altos índices de abstenção, votos brancos e votos nulos, nas eleições de 2018.
Notícias de corrupção envolvendo candidaturas e partidos se utilizando de instrumentos nefastos e tentativas de burlar a legislação eleitoral, são alguns dos elementos que fazem aumentar o desinteresse pela política.
Existem ainda aqueles políticos que construíram sua plataforma de campanha em nome da ética, da moralidade e que, após denúncias ou investigações, é possível constatar que estão envolvidos em escândalos de corrupção eleitoral ou administrativa, perpassando para a sociedade, a mensagem de que são apenas novos (enganadores) realizando as escondidas, os velhos hábitos de corrupção.
Portanto, é necessário que o eleitor esteja mais atento aos políticos em suas etapas de antes, durante e depois das eleições, para depois não permanecer votando em vilões das eleições!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: