Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

30 de junho de 2020

NÃO HÁ VOTOS PARA ADIAR ELEIÇÃO

Prefeiturável não pode parar de correr atrás do eleitor,
pois pode não haver adiamento das próximas eleições!

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, voltou a defender o adiamento das eleições municipais deste ano, previstas para outubro, em razão da pandemia de Covid-19, mas afirmou que “ainda não há votos” na Câmara para aprovar a matéria.
A falta de consenso sobre o assunto foi objeto de
advertência do deputado Marcos Pereira, vice-presidente da Câmara e presidente nacional do partido Republicanos, que também ressaltou o fato de grande parte das siglas defender a manutenção da eleição e a criação de regra que não puna o eleitor de mais de 60 anos ou integrante do grupo de risco que não vote.
O Senado aprovou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 18/20) que prevê que o pleito seja realizado nos dias 15 e 29 de novembro. Maia considera legítimo que os parlamentares defendam a manutenção da data das eleições, mas criticou os prefeitos que pressionam os deputados a não alterarem a data.
Maia atacou os prefeitos, que, segundo ele, querem recursos para combater a pandemia, mas não querem adiar as eleições em razão da crise sanitária. “É interessante a pressão de prefeitos por recursos porque a pandemia atinge os municípios com alto número de infectados, a economia caindo e ao mesmo tempo, uma pressão pelo não adiamento. Se não precisa adiar a eleição, é porque não tem mais crise nos municípios”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: