Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

30 de setembro de 2018

O VOTO VENDIDO HOJE, É DO ELEITOR ARREPENDIDO DEPOIS

Tem muitos políticos vencendo sob práticas ilícitas!
De nada adianta sair às ruas para protestar contra os escândalos de corrupção evidenciados em Brasília e Salvador, se exercermos o direito do voto de forma viciada e criminosa nas eleições atuais. Devemos alertar a população sobre as consequências da troca de favores na hora da escolha de um candidato. Vendido por uma cesta básica, alguns litros de combustível ou qualquer outra coisa, o eleitor outorga ao candidato comprovadamente corrupto o direito de decidir seu destino pelos próximos quatro anos, enquanto perdurar seu mandato. Aquele que compra o voto é corrupto, aquele que se vale desse ilícito para a compra do voto é corrupto, e se ele o fez durante o período eleitoral, por óbvio que será também corrupto após assumir o cargo. A compra do voto é crime, é corrupção, mas a venda do voto é igualmente crime, é igualmente corrupção e a pena prevista para esse crime é de até 4 anos de reclusão. O voto é um direito sagrado conseguido a duras penas pelos nossos antepassados. E não deve ser em nenhum tipo de hipótese ser vendido ou alienado por qualquer bem ou valor que seja. Quem vende o voto, vende o futuro de seus filhos. Quem vende o voto, troca uma escola por uma esmola. Quem vende o voto perde o direito e a moral de cobrar de seu candidato após a eleição. Porque o candidato já comprou o eleitor, o eleitor a ele pertence, então nada mais ele pode exigir desse candidato. 

QUEM DEVERÁ TER MAIS VOTOS ENTRE SÉRGIO E GERALDO?

Geraldo é contumaz traidor, corrupto e enganador!
O que mais se discute em Itabuna, no contexto das candidaturas de Sérgio Gomes (PR), filho do prefeito Fernando Gomes (Cuma) e do corrupto petista Geraldo Simões (Cabeça de Pitu), é qual dos dois obterá mais votos para deputado estadual. As estratégias de ambos são conhecidas e se fundamentam em ludibriar os eleitores. Sérgio promete fazer o sul da Bahia voltar a ter desenvolvimento e mais investimentos para geração de emprego e renda para os jovens. E estas são questões que apenas um governador pode prometer e cumprir. Já Geraldo usa e abusa da promessa de empregos e cargos comissionados no estado, sob argumentação, que deverá ser secretário do próximo governo de Rui Costa (PT). Ocorre que não é segredo pra ninguém a rejeição do governador em nomear bandidos do colarinho branco, para cargos de confiança em sua administração. Tanto que Geraldo é o único suplente de deputado federal do PT, que não tem cargo em nenhum dos escalões da gestão petista de Rui. Sérgio e Geraldo se sustentam na farsa de propostas estapafúrdias e promessas que não podem ser cumpridas. O que conjecturamos, é que Geraldo deverá ter mais do dobro dos votos de Sérgio; e muito menos da metade dos votos que necessitará para se eleger. 

NEM SEMPRE É BOM VOTAR EM CANDIDATO LOCAL

Os "amigos da Onça" de Itabuna são os deputados José de Arimatéia,
Jânio Natal, Rosemberg Pinto, Soldado Prisco e Pedro Tavares!
A maioria dos profissionais de imprensa (e das lideranças sulbaianas), está propagando a necessidade de eleger candidatos locais, sob argumento de que políticos da região cacaueira, resultarão em mais verbas e obras para as cidades do sul da Bahia. E este é um conceito pertinente. Entretanto, nem sempre votar em políticos conterrâneos e da região em que moramos, significa vantagem e bom senso. Há o exemplo de Itabuna ter tido um deputado federal petista, que a abandonou e vendeu emenda para a distante cidade de Casa Nova, onde havia obtido apenas 4 votos na eleição anterior. E também tem casos opostos. Já tiveram deputados federais "de fora", que muito beneficiaram Itabuna. E milhões de reais em obras e verbas, por exemplo, vieram através dos deputados federais Jutahy Magalhães, Irmã Lázaro, Bebeto Galvão, Roberto Brito, Antonio Imbassahy, entre poucos outros. Por outro lado, os deputados estaduais "de fora", que foram eleitos com expressivas votações dos itabunenses, não corresponderam às expectativas. E nada houve de benefícios advindo de Ângela Souza (PSD), José de Arimatéia (PRB), Pedro Tavares (DEM), Rosemberg Pinto (PT), Jânio Natal (PRP), Soldado Prisco (PSDB) e apenas Augusto Castro (PSDB), tem conseguido fazer Itabuna receber recursos através das emendas parlamentares impositivas e das suas boas relações políticas, com deputados federais do DEM e seus correligionários. Portanto, votar em candidatos "da terra" é muito bom. Mas entre eles, existem alguns que são parasitas, inúteis, corruptos e enganadores, como foi o caso do Geraldo Cabeça de Pitu.

BOLSONARO DEIXA O HOSPITAL, MAS NÃO PODE FAZER CAMPANHA DE RUA

Bolsonaro permanecerá em recuperação por mais 10 dias!
O candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) deixou o hospital neste sábado após receber alta às 10h. Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein desde 7 de setembro, um dia após sofrer uma facada no abdômen durante ato de campanha.   Bolsonaro está plenamente recuperado, mas não teria condições de fazer campanha nas ruas. Não se sabe também se o candidato vai participar do último debate entre os candidatos patrocinado pela TV. Globo. O candidato não falou com a imprensa na saída, alegando risco de haver contato físico com muitas pessoas. Do hospital, Bolsonaro foi direto para o aeroporto de Congonhas e embarcou em voo comercial para o Rio de Janeiro. O carro que levou o candidato foi acompanhado por carros da Polícia Federal e da Polícia Militar. O candidato vai para sua casa, localizada em um condomínio na Barra da Tijuca, zona oeste.

29 de setembro de 2018

PESQUISAS ERAM MAIS QUE ACERTAM EM SEUS PROGNÓSTICOS

As pesquisas estão sempre sendo humilhadas nas eleições!
O Jornal A Região trouxe em sua edição de hoje, uma matéria revelando que os Institutos erram mais da metade das pesquisas eleitorais e muitas vezes anunciam um resultado inverso do que sai das urnas. Nas eleições de 2014 e 2016, os principais institutos de pesquisa erraram, em média, em 54% dos prognósticos. Um exemplo foi, em 2016, a do Ibope de 28 de setembro para a prefeitura de São Paulo. A quatro dias da eleição, “com 95% de grau de confiança”, o Ibope apontou João Dória com 28% e Russomano em 2º com 22%. Contados os votos, Doria teve 53,7% e venceu no 1º turno. Em 2014, o Datafolha errou em 17 das 27 das pesquisas, ou 63%. No Ibope, 45% das 84 pesquisas passaram longe do resultado das eleições, lembra a Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder. Na pesquisa para prefeito de São Paulo em 2016, Haddad (PT) aparecia em 4º lugar. Apurados os votos, foi o 2º com 16,7%. Em nota, o Ibope explicou que pesquisa é “retrato do momento” etc, e que vários fatores entre a pesquisa e a eleição “impactam diretamente o eleitor”. Mas é difícil explicar a pesquisa do Datafolha para o governo de Pernambuco em 2014. NA BAHIA - Na eleição para prefeito de Salvador, em 2012, no dia 6 de outubro, às portas da eleição, o Ibope garantia que Nélson Pelegrino teria 34% dos votos e iria para o segundo turno contra ACM Neto, que teria só 29%, segundo o instituto. Neto teve 40,17%. No segundo turno, no dia 27 de outubro, a Babesp dava Neto com 41,3% perdendo para Pelegrino com 43%. O Ibope, na mesma data, dava Neto com 48% e Pelegrino com 40%. Errou nos dois. Na urna, ACM Neto venceu com 53,5% contra 46,4%. Mas o erro mais famoso dos institutos de pesquisa é de 2006, quando o Ibope garantia que Paulo Souto teria, no primeiro turno, 44% contra 36% de Jaques Wagner e venceria com folga no segundo turno. Abertas as urnas, Wagner venceu logo no primeiro, com 52,9%. ERROS ENORMES - A menos de 10 dias da eleição, o Datafolha cravou empate de Paulo Câmara (PSB) com Armando Monteiro (PTB). Paulo Câmara foi eleito governador no primeiro turno, com espetaculares 68% dos votos. Armando Monteiro teve 31%. Na eleição presidencial de 2010, o Ibope, Datafolha e Vox Populi davam em torno de 25% dos votos para José Serra, que no final teve 43,95%. Na de 2014, na última pesquisa Ibope, em 4 de outubro, Aécio era o segundo com apenas 27%. Teve 33,55%. Na última pesquisa do segundo turno, do Vox Populi, Aécio perdia para Dilma com 41% dos votos, mas no final ele teve 48,36%, perdendo depois de liderar a apuração até 75% da contagem, quando uma inexplicável virada deu a vitória à petista.

28 de setembro de 2018

MANGABEIRA ERRA AO SE MANCOMUNAR COM LADRÃO

Ao lado de ladrão, Mangabeira perde autoridade moral,
para permanecer falando e esbravejando contra corrupção
O candidato a deputado federal, Antonio Mangabeira (PDT), gastou alguns preciosos minutos de sua campanha eleitoral, para se reunir com o petista corrupto Geraldo Simões (Cabeça de Pitu) e este foi um ato, extremamente prejudicial à sua condição de político sério, ético e honesto (com quem porcos se mistura, farelos come) e a sua capacidade de obtenção de votos. (ser fotografado ao lado de bandido do colarinho branco, fará Mangabeira perder milhares de votos). Segundo informações de pessoas que ouviram a descontraída conversa travada entre o "médico e o ladrão", os temas explorados foram eleições de outubro e a importância do voto regional. Talvez Mangabeira não saiba que a importância das eleições, está em defenestrar corruptos e não se agarrar a eles. E quanto ao voto regional, talvez o médico não saiba, que Geraldo Cabeça de Pitu, responde processo judicial por venda de emenda parlamentar impositiva, para a cidade Casa Nova (enquanto Itabuna não obteve nenhum centavo do inútil e fictício mandato dele). Geraldo é tão vigarista, que nem candidatos a deputados federais do próprio PT, querem saber de se aliar a ele. E entre todos suplentes do PT, ele é o único que não teve e nem tem cargo de confiança no governo estadual. Com esse encontro com ladrão, Mangabeira perdeu parte da sua essência de político probo.

VICE DE CIRO GARANTE QUE NÃO APOIARÁ PT EM POSSÍVEL SEGUNDO TURNO CONTRA BOLSONARO

Ciro e sua vice deverão entrar de férias no segundo turno
A senadora Kátia Abreu (PDT-TO), candidata a vice-presidente na chapa de Ciro Gomes (PDT), garantiu que não dará apoio ao Partido dos Trabalhadores caso o segundo turno das eleições seja disputado entre o petista Fernando Haddad e Jair Bolsonaro (PSL), como apontam as pesquisas. Na quinta-feira (27) a pedetista participou de um encontro em Salvador com militantes do PDT na sede do partido, no bairro da Mouraria. Kátia Abreu, que foi ministra da Agricultura do governo Dilma Rousseff às vésperas do processo de impeachment, também afirmou que não estará ao lado de Bolsonaro. “Minha posição pessoal, só posso responder por ela, vai ser de neutralidade, eu não voto em nenhum dos dois. Eu não acredito nesses dois projetos, nem do Bolsonaro nem nesse projeto do Haddad. Eu nunca fui aliada do PT, eu fui ministra da presidenta Dilma porque naquela época o meu partido que estava na época era o vice-presidente da República. Quando veio o impeachment eu achei que era injusto, imoral e ilegal”. Apesar da atual negativa ao Partido dos Trabalhadores, Abreu declarou que “faria tudo de novo” pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT) por considera-la inocente no processo político-jurídico que a destituiu do Planalto. “Dilma não errou, não roubou. Ela errou na política, errou na economia. Mas falar que ela fez coisa errada, que ela era mal-intencionada, eu não admito até hoje. Eu faria tudo de novo por ela. Então, eu não fiz uma aliança com o partido, eu fiz e reforcei uma aliança com os meus princípios”

DIRCEU: ‘QUESTÃO DE TEMPO PRA GENTE TOMAR O PODER’

Os ladrões do PT querem voltar
a por suas mãos sujos no erário!
Em sua agenda de divulgação de seu livro, José Dirceu passou o que talvez possa ser considerado um aviso. Respondendo ao El País sobre a possibilidade do PT ganhar as eleições e “não levar” devido a oposição da direita, Dirceu disse que “é uma questão de tempo pra gente (PT) tomar o poder”. E que “tomar o poder” é algo diferente de “ganhar uma eleição”. “Acho improvável que o Brasil caminhará para um desastre total. Na comunidade internacional isso não vai ser aceito. E dentro do país é uma questão de tempo pra gente tomar o poder. Aí nós vamos tomar o poder, que é diferente de ganhar uma eleição”, disse. Foi, segundo ele, por essa falta de força que medidas como uma reforma tributária não foi feita nos 13 anos de governo petista. “Tem que acumular força. Eles (a direita) priorizaram a mobilização popular, deles, da classe média, durante o nosso governo”.

MDB DA BAHIA DISCUTE VOTO EM HADDAD NO SEGUNDO TURNO

Os ratos fedem, roubam, adoecem e são corporativistas
Embora firme na defesa da candidatura de Henrique Meirelles à Presidência da República – o emedebista ganhou um evento forte em Salvador na semana passada, coordenado, entre outros, pelo deputado federal Lúcio Vieira Lima -, o MDB da Bahia discute a possibilidade de apoio ao presidenciável Fernando Haddad no segundo turno das eleições. Por enquanto, há ordem unida na legenda para que o único discurso que se faça seja o da defesa de Meirelles, mas, internamente, o partido já promoveu algumas discussões, com a presença de Lúcio, inclusive, nas quais o candidato do PT foi considerado como o mais palatável para eventual apoio no segundo turno. As relações de Lúcio e de seu irmão, Geddel Vieira Lima, com o PT nacional são antigas. O deputado permaneceu na base até momentos antes do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), que apoiou.

ITABUNA: PROFESSORES CONTINUAM EM GREVE

Os professores de Itabuna são vítimas das marretadas de Cuma
Professores e servidores municipais de Itabuna, em greve, rejeitaram em assembleias a proposta de reajuste de salário da Prefeitura. Seriam 2,8% de reajuste divididos em duas parcelas, uma retroativa a abril e a outra com vigência em setembro. Os servidores também se queixam que parte deles ainda não recebeu o salário de julho. O Sindserv destaca que, por lei, o pagamento deveria ter sido feito até o quinto dia útil. De acordo com o sindicato, "o descaso do governo municipal já começa a afetar o psicológico dos trabalhadores". O Sindserv informou que alguns estão tomando remédios para ansiedade e estresse, causados pelos atrasos constantes de salário. Ao tratar do aumento salarial, a secretária de Educação, Nilmecy Gonçalves, disse que outras demandas financeiras precisam ser asseguradas. Ela insistiu no aumento de 2,8% para os professores de níveis II e III, ressaltando que, aos profissionais de nível I, já foi concedido o aumento de 6,81% assegurados em lei. Gonçalves destacou que, entre o final de julho e início de agosto, já houve três reuniões com o sindicato. Mas os sindicatos não pensam assim. Tanto que aprovaram proposta de 6,8% parcelados em três vezes, o que a atual gestão municipal diz não ser possível por não ter dinheiro. (A Região).

“A MELHOR PESQUISA QUE NÓS TEMOS ESTÁ NAS RUAS”, DIZ NETO EM COMÍCIO

Zé Ronaldo terá votos de quem não vota de jeito nenhum no PT
O prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto, minimizou as pesquisas de intenção de voto, que apontam a reeleição do governador Rui Costa (PT), em primeiro turno. De acordo com Neto, “a melhor pesquisa que nós temos está nas ruas”, disse na quinta-feira (26) em comício no município de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador.  “Isso aqui nos faz acreditar que no dia 7 de outubro a Bahia vai escrever um novo capítulo na sua historia”, prosseguiu. O candidato democrata Zé Ronaldo afirmou, durante o comício, que está “cada vez mais convicto de que a voz das ruas é que irá definir os rumos da Bahia no próximo dia 7 de outubro”. RONALDO PROSSEGUIU:  “Vocês ficam tristes quando ouvem na imprensa as notícias informando que Simões filho está entre as quatro cidades mais violentas do Brasil? Esse problema não é para ser resolvido pela prefeitura, mas sim pelo governador do estado. Sabemos que Dinha é um excelente prefeito. Eu serei governador para trazer de volta à Bahia a paz e a tranqüilidade, porque não serei omisso no combate aos bandidos. Vou ajudar Dinha a cuidar ainda melhor de Simões Filho”.

27 de setembro de 2018

JUÍZA APREENDE 2 MILHÕES DE SANTINHOS ENDIABRADOS DO PT NA BAHIA

Máfia do PT usa GOLPE de falsidade ideológica na Bahia!
A juíza Carmem Lúcia Santos Pinheiro, do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, atendeu ao pedido da coligação liderada pelo DEM na Bahia entrou com representação para que seja proibida a distribuição de santinhos com a imagem do ex-presidente Lula. Segundo a magistrada, a tiragem de todos os materiais somam mais de dois milhões de panfletos. “O periculum in mora [perigo da demora], de igual sorte, se faz presente, uma vez que a manutenção da propaganda com a divulgação de candidato com o registro indeferido tem potencialidade de gerar dúvida no eleitorado, circunstância que deve ser evitada nesse momento da campanha”, sentenciou Carmem Lúcia. Segundo do DEM, candidatos a deputado estadual e federal nas eleições 2018 estariam distribuindo material de campanha irregular com o nome e a foto do ex-presidente, condenado e preso pela Operação Lava Jato. Fiador da denúncia, o presidente nacional do DEM, prefeito de Salvador, ACM Neto, principal cabo eleitoral da chapa oposicionista atacou o PT, em nota divulgada na última quarta-feira, 26, classificou como “grave crime eleitoral” a distribuição dos panfletos.

BOLSONARO LIDERA COM 27%; HADDAD TEM 21%, DIZ CNI/IBOPE

Não será uma facada que impedirá o Brasil
de ter Ordem, Progresso e de "Bolsonarizar"!
O candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, lidera a pesquisa Ibope de intenção de voto para presidente, divulgada ontem, quarta-feira (26). Encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (Cni), o levantamento ainda mostra Fernando Haddad (PT) em segundo lugar. Veja o resultado completo: Jair Bolsonaro (PSL): 27%; Fernando Haddad (PT): 21%; Ciro Gomes (PDT): 12%; Geraldo Alckmin (PSDB): 8%; Marina Silva (Rede): 6%; João Amoêdo (Novo): 3%; Alvaro Dias (Podemos): 2%; Henrique Meirelles (MDB): 2%; Guilherme Boulos (PSOL): 1%; Cabo Daciolo (Patriota): 0%; Vera Lúcia (PSTU): 0%; João Goulart Filho (PPL): 0%; Eymael (DC): 0%; Branco/nulos: 11%; Não sabe/não respondeu: 7%. A pesquisa ouviu 2 mil eleitores em 126 municípios no sábado (22), domingo (23) e segunda-feira (24). O nível de confiança do levantamento é de 95%, com margem de erro de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-04669/2018. INSTITUTO PARANÁ - A mais nova pesquisa do instituto Paraná Pesquisas divulgada nesta quarta-feira (26) pela revista Crusoé traz o candidato a presidente da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, liderando a corrida com 31% das intenções de votos. O segundo colocado no estudo é Fernando Haddad (PT), que aparece com 20%. Na sequência, aparecem Ciro Gomes (PDT), com 10,1%, Geraldo Alckmin (PSDB), com 7,6%, Marina Silva (Rede), com 4,3%, e João Amoêdo (Novo), com 3,8%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número BR-03512/2018, foi realizada entre os dias 23 e 25, tem margem de erro de 2% e nível de confiança de 95%. O levantamento ouviu 2.020 pessoas.

O LUXO DO LIXO QUE PAGAMOS

Com um contrato milionário e com suspeita de
superfaturamento, a Biosanear falha em Itabuna
De início tenho sempre elogiado o trabalho dos garis no exercício da também dignificante profissão, até porque exercem o imprescindível ofício em benefício de toda sociedade. Porém, a atividade de limpeza pública decorre de um serviço prestado a toda coletividade, independentemente da individualização do cidadão. Trata-se da limpeza das ruas, logradouros, enfim de toda a cidade, ou seja, toda a coletividade se beneficia do serviço, independentemente do pagamento de qualquer tributo e do quanto de exorbitante a prefeitura paga pelo serviço. Esse é o critério principal para diferenciar taxas dos impostos, ambos do gênero tributos. As taxas compreendem um serviço específico e individualizado para o cidadão, podendo assim, ser mensurado o preço da atividade prestada. Já quando se trata de um serviço público em que não se pode individualizar quem será o beneficiário de tal atividade, então conclui-se que a mesma será custeada através da arrecadação dos impostos. Como a limpeza pública não pode ser individualizada, trata-se de um serviço público universal remunerado pelos impostos arrecadados pelos municípios. Com respaldo nesse fundamento previsto na Constituição Federal, o Supremo Tribunal Federal já declarou que os municípios não podem exigir a Taxa de Limpeza Pública. Todavia, está em trâmite no Congresso Nacional uma proposta para que a Constituição Federal seja alterada, a fim de que seja possível que os municípios venham a instituir a famigerada taxa agora com o nome de Contribuição de Limpeza Pública. Daí vem a crítica recorrente quanto às propostas de reforma tributária, qual seja, de que apenas são vistos os interesses dos entes federados, sem resguardar contudo, os interesses dos contribuintes. O exemplo disso é querer convalidar um tributo já declarado inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal como se fosse possível transformar água em vinho. Aliás, de acordo com o Livro Sagrado, o único que conseguiu essa façanha não faz parte do Congresso Nacional.

26 de setembro de 2018

EX-ESPOSA DE BOLSONARO SE DIZ INDIGNADA COM DENÚNCIA: ‘BOA ÍNDOLE, BOM PAI’

Cristina chamou o ex-marido de bom pai e pessoa muita querida por todos
Ana Cristina Valle, ex-mulher do candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, gravou vídeo na noite dessa terça-feira e fez questão de negar que o capitão reformado do Exército tenha lhe ameaçado de morte em 2011. O caso ganhou repercussão depois que o Jornal Folha de São Paulo publicou reportagem sobre uma possível ameaça feita por Bolsonaro, enquanto o casal travava uma briga judicial pela guarda do filho deles, Renan, com então 11 anos. No vídeo, Ana Cristina Valle afirma que o jornal mentiu ao publicar o conteúdo. “Ele é muito querido por mim e por todos. É pai do meu filho, não tem essa índole para fazer tal coisa. Espero que vocês acreditem, porque essa mídia só quer denegrir a imagem dele. Eu acredito que ele ganhe em primeiro turno. Nada vai fazer com que ele caia”, disse.

PALOCCI DIZ QUE DÓLARES DO DITADOR DA GUINÉ ERAM PARA CAMPANHA DO PT

Quanto mais investigado, mais
Lula se complica com a Justiça!
A Polícia Federal consultou Antonio Palocci sobre o episódio das malas com US$ 16 milhões da comitiva de Teodorin Obiang, filho do ditador da Guiné, informa O Antagonista. Segundo o site, um delegado e um agente da PF visitaram o ex-ministro após a apreensão dos dólares em Viracopos. Aos interlocutores, ele disse ter “quase certeza” de que o dinheiro apreendido pela Receita em Viracopos, no dia 14, tinha como destino o caixa 2 petista. De acordo com a publicação, Palocci lembrou que Lula capitaneou interesses da Odebrecht, da OAS e da Queiroz Galvão na Guiné, em troca de propina. Segundo ele, o ex-presidente falava de “negócios cruzados”. O ex-ministro, que é frequentemente consultado pela PF, também teria comentado que Obiang tinha um apartamento no mesmo condomínio de Emílio Odebrecht.

GLEISI NÃO VER 'PROBLEMA NENHUM' EM LIBERTAR LULA

Alternância de pústulas: sai Palocci; entra Gleisi Hoffmann
A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, disse que não vê problema caso Fernando Haddad seja eleito e conceda o indulto ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O próprio Haddad já afirmou que não vai dar o benefício caso chegue ao Palácio do Planalto. "Eu não veria problema nenhum em o presidente eleito dar indulto ao presidente Lula. Isso aí é absolutamente normal. Mas nós vamos respeitar a decisão do presidente [Lula]. Se ele não quer, nós vamos aceitar. Mas não haveria problema nenhum em fazê-lo", justificou Gleisi. Em entrevista à rádio CBN e ao G1, Haddad garantiu que não vai conceder o indulto a Lula e afirmou que vai se "manter na campanha pela liberdade do presidente". Questionada pelo UOL se o assunto era um tema apaziguado dentro do PT, Gleisi afirmou apenas que o "indulto é uma previsão constitucional".

WAGNER PODE SER MINISTRO DA FAZENDA EM EVENTUAL GOVERNO HADDAD

Adágio de Wagner: "Ai dos sabidos, se não fossem os burros"!
Segundo o site Os Divergentes, Haddad estuda para o cargo um perfil semelhante ao dele próprio, mais político do que técnico, que seria atualmente do ex-governador. Ainda segundo a publicação, Wagner também tem a preferência do próprio ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que quer colocá-lo em uma função importante em um eventual novo governo do PT. Vale lembrar que o candidato ao Senado foi cogitado como substituto de Lula na disputa. Além desses fatores, caciques petistas afirmam que Wagner é o candidato mais forte para a Fazenda por suas qualidades como conciliador e hábil articulador. Com uma eleição considerada tranquila para o Senado, ele se encaixaria no perfil de ministro da Fazenda jeitoso, com diálogo com o Congresso. Ele também possui a prática de delegar funções, o que abriria espaço para Haddad colocar no segundo escalão da Fazenda os técnicos respeitados pelo mercado para tomar as medidas fiscais necessárias.

IBOPE: BOLSONARO MANTÉM LIDERANÇA ISOLADA EM SP

Mesmo hospitalizado, Bolsonaro é líder das pesquisas!
Pesquisa Ibope/Estado/TV Globo feita apenas com eleitores paulistas e divulgada na terça-feira, 25, mostra que o candidato do PSL à Presidência nas eleições 2018, Jair Bolsonaro, se manteve na liderança isolada da corrida presidencial em São Paulo, com 33% das intenções de voto, e ampliou a vantagem em relação aos principais adversários. Bolsonaro subiu de 30% para 33% entre os paulistas. Empatados tecnicamente em segundo lugar, Geraldo Alckmin (PSDB) oscilou de 13% para 14%, Fernando Haddad (PT) passou de 13% para 12% e Ciro Gomes (PDT) oscilou para cima, de 8% para 10%. Marina Silva (Rede) manteve a tendência de queda, passando de 6% para 4%. Na pesquisa feita há duas semanas, Bolsonaro e Alckmin chegaram a aparecer empatados tecnicamente, quase no limite da margem de erro (23% a 18%), que era de três pontos porcentuais naquele levantamento. Há uma semana, o candidato do PSL abriu 17 pontos de vantagem sobre o tucano, e agora ampliou a distância para 19 pontos. Haddad se estabilizou depois de praticamente dobrar sua taxa de intenção de votos entre os dias 10 e 19 de setembro. Ele foi oficializado como cabeça da chapa do PT no dia 11, após o indeferimento da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado e preso na Operação Lava Jato. A pesquisa foi realizada entre os dias 22 e 24 de setembro. Foram entrevistados 2.002 votantes. A margem de erro máxima é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro. O registro no Tribunal Superior Eleitoral foi feito sob o protocolo BR01797/2018.

25 de setembro de 2018

OS BEZERROS QUE NUNCA MAMARÃO MAIS QUE OS PAIS

Tiago e Sérgio são apostas que não se apontam como factíveis!

É natural os filhos optarem por seguir a profissão dos pais. Por isso, médicos, advogados, engenheiros, jornalistas, publicitários e tantas outras atividades são exercidas por profissionais descendentes dos seus progenitores. Se é uma questão genética ou simplesmente influência, não se sabe ao certo. Alguns especialistas admitem que assim como a calvície e a cor dos cabelos, filhos e filhas podem herdar dos pais determinados talentos para as funções por eles praticadas. Quem de nós não conhece vários desses procedentes de uma família de vitoriosos profissionais no exercício da atividade similar? Conhecemos muitos. Mas, para ser especialista naquilo que faz é preciso estudar, frequentar a escola até conquistar a faculdade, pós-graduação. Ir mais além, se for de sua vontade, encarar um doutorado. Tem pesquisa que aponta os filhos mais velhos com mais tendência a seguir a carreira e o estilo de vida dos genitores. Diferentemente desse processo natural de opção pela profissão que vai definir o futuro estão os filhos de políticos. Em geral, são seguidores ou sucessores completamente desprovidos de qualquer competência para exercer a missão de representar o eleitorado, infelizmente! Inspiram-se nas facilidades e mordomias que acompanham suas vidas desde o berço. Escola? A escola é apenas uma satisfação para a sociedade ao tempo em que ostentam ares de superioridade e arrogância quando as frequentam. É comum aos que foram “educados” na universidade dos “sabe com quem está falando?” Claro que existem exceções nesse universo de poderosos. Aqui e acolá pode até surgir um descendente com juízo, coração e cabeça para pensar na nobre missão de representar com dignidade a família na missão que lhe é confiada. Da família, sim, porque tem eleitores que votam nos mesmos sobrenomes por décadas. A ignorância é tanta que não se dão conta de que veneram o “satã” disfarçado de anjo! Um profissional liberal, capacitado pelos anos frequentando as bancas escolares até a formação superior sabe o que representa o valor do trabalho. Reconhece o sacrifício dos pais que labutaram anos a fio incansavelmente para dar-lhe o sustento e custear seus estudos. Já dizia o saudoso professor e sociólogo, Selem Rachid Asmar: “As facilidades iludem e enfraquecem, as dificuldades ensinam e fortalecem”. Para a cambada de jovens herdeiros dos clãs, não sei se as facilidades os enfraquecem ou simplesmente engordam suas contas bancárias! O poder político é o caminho mais fácil para preservar e afortunar o patrimônio hereditário. Pelo voto de cabresto, truculência ou em troca da distribuição de migalhas, famílias se perpetuam no poder, transferem para os sucessores os maus costumes e vícios de trabalhar pouco e enganar muito. Em Itabuna os pais não tem conseguido sucesso com seus filhos candidatos. Tanto que os primogênitos de Geraldo Simões (Cabeça de Pitu), Tiago Feitosa e de Fernando Gomes (Cuma), Marcos Gomes, não conseguiram êxitos em suas tentativas de serem deputados estaduais. Ao arriscar ampliar os espaços de cargos eletivos, Geraldo acabou perdendo o que ele mesmo possuía e atualmente tenta conseguir se eleger para o cargo menor que possuía antes do “projeto de família” e as expectativas, é que não conseguirá metade dos votos necessários. Já Cuma, teima em tentar ter o cargo de deputado estadual, que ele não conseguiu conquistar. Difícil imaginar que nesse mundo de ambições ilimitadas exista uma vocação para defender uma sociedade igualitária e não fazer da política um meio de vida fácil.

A CONSCIÊNCIA AINDA HAVERÁ DE FAZER OS VERDUGOS CHORAREM SUAS MALVADEZAS


Indivíduos como Cuma comerão o "pão que o diabo
amassou", quando estiverem diante de Deus!
São insanos, insensíveis e predadores os empresários que superfaturam por milhões de reais os projetos e pagam propinas milionárias para políticos e corruptos que dão sinais de não terem consciência das consequências dos seus roubos de milhões de reais dos cofres públicos. E o que falar da falta de consciência daqueles que desviam centenas de milhões de reais da saúde; dos que falsificam remédios e condenam à morte aqueles que deles precisam e dos que roubam da boca dos escolares a merenda, sabendo que para inúmeros pobres representa a única refeição do dia. Muitos desses corruptos são apenas denunciados. E fica por isso mesmo, rindo à toa. Não raro são cristãos e católicos que por seus crimes continuam mantendo Cristo na cruz nos corpos dos crucificados deste mundo. Os tempos recentes demonstram uma mudança de rumo de nossa política ante os crimes de colarinho branco, pois os donos de grandes empresas e outros políticos que fizeram, em grande parte, suas fortunas pela corrupção, estão sentido o peso da justiça, o rigor das prisões e o escárnio publico. Estão atrás das grades, fato é inédito em nossa história. O sofrimento sempre dá duras lições. Oxalá, pelos padecimentos, a consciência, venha à tona e se descubram reféns da decadência que eles mesmos criaram. E que dizer para essa gente gatuna? Mudem de sentido de vida e devolvam o dinheiro roubado. No momento supremo de suas vidas, enfrentarão, trêmulos, os rostos das vítimas que fizeram por causa de suas corrupções e que morreram antes do tempo, na verdade, foram por eles assassinadas. As fortunas não os salvarão. E então como ficarão os Cumas, Geraldos, Lulas, Wagneres, Geddeis, Aécios e tantos outros criminosos neste país abençoado por Deus e Amaldiçoado por satanás?

23 de setembro de 2018

QUEM É O PIOR VEREADOR DE ITABUNA?

Vereadores com cargos comissionados com Cuma,
perdem independência, coerência e apoio popular!
Há em Itabuna vereadores para todos gostos e desgostos. E existem até aqueles que suspeitamos terem sido eleitos, diplomados e empossados, mas ainda não sabem que  o que fazem, ou devem fazer como vereadores. E dos 21 integrantes da Câmara Municipal de Itabuna, a maioria está tão subservientes ao prefeito, que acabam não possuindo credências  técnicas e morais, para serem considerados parlamentares de verdade. Alguns são legisladores e fiscalizadores do prefeito e outros são apenas bonecos de ventríloquos e bajuladores de Fernando Gomes (Cuma). Distinguir quem é quem neste contexto, talvez seja a tarefa mais complexa de avaliação. Mas os vereadores que votam contra criação de Comissão Especial de Inquérito (CEI), para fiscalizar suspeitas e indícios de corrupção e votam a favor de projetos de lei que prejudicam servidores da prefeitura, são os que mais podem estar apontados como péssimos exemplos de lacaismo, subserviência e parasitismo. Particularmente, creio que entre os vereadores que estão falhando em seus deveres parlamentares, se destacam Beto Dourado (PSDB), Ricardo Xavier (PPS), Aldenes Meira (PCdoB), Robinho (PP), Ninho (PR), Alex da Oficina (PTC), Milton Gramacho (PRTB) e Antonio Cavalcante (MDB). E para que não sejamos criticados por somente citar quem tem negligenciado, também decidimos inserir neste artigo, os vereadores que estão correspondendo com as expectativas da maioria do povo itabunenes e estes são: Babá Cearense (PHS), Nel do Bar (PPS), Manoel JúnIor (PV), Charliane Souza (PTB), Zico (PTC), Jairo Araújo (PCdoB) e Enderson Guinho (PDT). Os demais... bem, os demais são fictícios!

22 de setembro de 2018

AZIZ É FLAGRADO COMO LOBO EM PELE DE CORDEIRO

Aziz prega honestidade, ética e se alia ao maior ladrão de dinheiro público na Bahia.
E se revela traidor, ao preterir sua correligionária Adriana neves, por um petista corrupto.
O discurso acirrado contra a corrupção e defesa de renovação na política, assegura ao político Aziz Ramos, os benefícios daquilo que os estudiosos de Ciência Política definem como paradoxo democrático. A expressão parece complicada mas descreve uma situação real. Baseados em princípios de valor universal, os regimes democráticos garantem também a seus  inimigos os mesmos direitos e prerrogativas reservadas a políticos éticos, honestos, sérios e responsáveis, liberando oxigênio inclusive à forças que trabalham por sua destruição. Aziz Ramos propaga ser contrário a corrupção, mas sua fala não passa de "conversa pra boi dormir". Comprovação de que seu discurso está equidistante da prática, foi seu "casamento de campanha", com Geraldo Simões (Cabeça de Pitu), que é o político na Bahia, com maior quantidade de processos e condenações judiciais, por práticas de roubo do dinheiro público. As enganações de Aziz Ramos, em relação à sua preocupação com seriedade, honestidade e ética na política, não se sustentam nesse compadrio e adesão a ladrão. O próprio Geraldo tem uma candidatura fadada ao fracasso e a perspectiva é de que sua votação não atingirá a metade do que ele necessita para se eleger. Todavia, informações revelam que Aziz "caiu no conto do paco", ao acreditar que o petista bandido do colarinho branco, o propiciará 40 mil votos. Crer nesta lorota, é para Aziz uma estupidez elevada ao cubo e potencializada ao cúmulo do absurdo, pois a promessa de Geraldo está muito mais acima dos 50% que ele deverá obter para si mesmo. Aziz está sendo vítima de um golpe de um vigarista. Mas, desde já, perdeu a coerência em permanecer propagando ser ficha limpa, experiente, honesto e preparado para ser um grande deputado, pois "quem com porcos se mistura, farelos come"! VEJA AQUI OS PROCESSOS CRIMES QUE FAZEM DE GERALDO SIMÕES O MAIOR FICHA SUJA DA BAHIA: Para quem ainda não sabe o quanto Geraldo Simões está implicado com processos judiciais, que o transformam no político mais corrupto, processado, condenado na Bahia, resolvemos pesquisar e enumerar abaixo a vasta ficha pregressa do referido indivíduo. As informações sobre ocorrências nas Justiças estaduais e nos Tribunais de Contas dependem da disponibilidade de dados em cada Corte, havendo grande disparidade de estado a estado. Por isso, pode acontecer eventual ausência de menção a processo em que Geraldo Simões é réu ou foi punido. Processos que correm em primeira instância só são incluídos quando movidos pelo Ministério Público ou outros órgãos públicos. No caso de contas de campanha rejeitadas, todas as decisões são assinaladas (desde que o político não tenha obtido a anulação da decisão), mesmo que Geraldo tenha corrigido o problema (no caso de erros formais, por exemplo). Eis abaixo a vasta relação de processos que Geraldo responde na Justiça:
STF - Inquérito nº 3174 - É alvo de inquérito que apura crimes contra o patrimônio/ apropriação indébita previdenciária. STF - Inquérito nº 3165 - É alvo de inquérito que apura crimes contra a administração em geral/ sonegação de contribuição previdenciária. STF - Inquérito nº 2707 - É alvo de inquérito que apura aplicação irregular de verbas públicas e crimes de responsabilidade. STF - Processo nº 471 - É réu em ação penal movida pelo Ministério Público Federal por crimes eleitorais. STF - Processo nº 593 - É réu em ação penal movida pelo MPF por crimes de responsabilidade. TRE-BA - Processo nº 717297.2010.605.0000 - É alvo de representação movida pelo Ministério Público Eleitoral por conduta vedada a agente público. TCU - Acórdão nº 2109/ 2003 - Responsabilizado por irregularidades em convênio firmado entre a prefeitura de Itabuna e o Fundo Nacional de Saúde. TCU - Acórdão nº 1644/ 2004 - Responsabilizado por irregularidades referentes a convênio firmado entre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e a prefeitura de Itabuna. TCU - Acórdão nº 2025/ 2009 - Responsabilizado por irregularidades em contrato firmado pela Companhia Docas do Estado da Bahia. TCU - Acórdão nº 2338/ 2006 - Responsabilizado por irregularidades em processo licitatório da Companhia Docas do Estado da Bahia. É alvo de ações movidas pelo Ministério Público, inclusive de improbidade administrativa: TRF-1 Subseção Judiciária de Itabuna - Processo nº 2008.33.11.000341-5 TRF-1 Subseção Judiciária de Itabuna - Processo nº 2009.33.11.001606-2 TJ-BA Comarca de Itabuna - Processo nº 0004334-10.2006.805.0113 TJ-BA Comarca de Itabuna - Processo nº 0006039-14.2004.805.0113 TJ-BA Comarca de Itabuna - Processo nº 0003583-67.1999.805.0113 TJ-BA Comarca de Itabuna - Processo nº 0005499-68.2001.805.0113 É alvo de ações de execução pela União -- por exemplo: TRF-1 Subseção Judiciária de Itabuna - Processo nº 2006.33.11.001236-2 TRF-1 Subseção Judiciária de Itabuna - Processo nº 2006.33.11.007908-0 É alvo de procedimentos ordinários movidos pelo MPE e pelo município de Itabuna: TJ-BA Comarca de Itabuna - Processo nº 0003184-18.2011.805.0113 TJ-BA Comarca de Itabuna - Processo nº 0006778-50.2005.805.0113 É alvo de ações em que o município de Itabuna pede ressarcimento: TJ-BA Comarca de Itabuna - Processo nº 0015248-36.2006.805.0113 TJ-BA Comarca de Itabuna - Processo nº 0015245-81.2006.805.0113

ESTÁ NA HORA DO CÃO PARAR DE DOMINAR ITABUNA

Ou o itabunense acaba com o reinado de Cuma,
ou Cuma vai acabar destruindo Itabuna! 
Sem contextualização Bíblica, essa minha afirmação retrata o quanto considero importante uma rápida intervenção religiosa na maior cidade sulbaiana. E isto somente se dará com conscientização dos governantes e da sociedade em geral, para o fomento de eventos que falem de valores éticos, morais, motivacionais e de auto-estima, sobretudo para os jovens. Não serão carnavais e festejos juninos que ajudarão nossos jovens a enxergarem o plano bela da vida. Apenas eventos religiosos podem contribuir para despertar a serenidade nas mentes de quem está vulnerável à cooptação das facções criminosas e atrativos das drogas, promiscuidade sexual e  práticas violentas. Mas nenhum evento religioso aconteceu nos últimos anos e sobretudo no período do governo do evangélico Vane do Renascer e do atual prefeito, Fernando Gomes (Cuma). É óbvio que não são apenas eventos religiosos, que ajudarão Itabuna se tornar uma cidade mais segura, pois de nada adiantará estas iniciativas, se não existirem investimentos em políticas públicas na Educação, Saúde, Assistência Social, Capacitação Profissional e geração de emprego e renda. O que não pode é o governo permanecer inerte e fictício em todas essas áreas. E isto é o que está acontecendo, com consequências de uma dramática realidade de mortes, tentativas de homicídios, assaltos, violência doméstica, desemprego, desagregação familiar, desesperança e desespero, que deixa no ar uma estranha sensação de que o diabo elegeu Itabuna, como o lugar onde mais ele deve infernizar a vida do povo. Todavia, o diabo tem muita força para destruir lares, famílias, a cidade... mas ele só tem força. E aí está seu limite, pois só Deus tem Poder. Nossa esperança está no Poder livrar Itabuna, das garras das aves de rapina, que hoje a dominam e que faz o itabunense comer o pão que Cuma está amassando!

21 de setembro de 2018

ITABUNA SÓ PERDE COM CUMA COMO PREFEITO

Cuma está igual a vampiro, sugando o sangue do povo

Depois que foi eleito, diplomado e empossado, o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes (Cuma), parece ter se tornado uma maldição para a maior cidade do sul da Bahia. Em seu primeiro ano de gestão, Cuma fez Itabuna perder o Restaurante Popular do bairro de Fátima, o Programa Ei Mamãe, o SineBahia, escolas do ensino fundamental, postos policiais e abandonou programas importantes, como o de combate ao crack; de apoio aos soropositivos e de pacientes com complicações psiquiátricas. E mal começou 2018 e Cuma acabou como pivô do fechamento do Hospital São Lucas. Mais recentemente, novamente más notícias com a extinção de seis escolas em apenas um dia. E parafraseando o adágio de que uma desgraça nunca vem só, a direção do Instituto Bom Jesus, que administra a UPA do Monte Cristo, fechou a unidade e suspendeu o atendimento, como forma de pressionar a Prefeitura de Itabuna a atualizar os salários em atraso. Com isso, a Saúde está cada vez mais um caos, já que o Cemepi também está fechado para o SUS. Segundo a direção, o Instituto Bom Jesus há 5 meses não recebe o repasse mensal de R$ 900 mil da Prefeitura. A UPA 24 Horas foi inaugurada em março, com a proposta de atender urgências e emergências da Califórnia, Monte Cristo, Fátima, Santa Inês, Caixa D’água, São Roque, Nova Califórnia e Parque BoaVista. Mas, nesse período, a UPA nunca teve atendimento com excelência, diante da precariedade dos repasses e greves dos funcionários. Por diversas vezes a unidade teve paralisação no atendimento, em prejuízo da população.

MOTORISTAS DE ÔNIBUS ESTÃO "RETADOS" COM CUMA

Quase todo povo itabunense está "comendo o pão que Cuma
está amassando" e os motoristas de ônibus sabem e sentem isso
Os motoristas e cobradores da Viação São Miguel, paralisaram suas atividades durante uma hora e meia na sexta-feira. A razão não tem a ver com a condição das ruas nem com campanha salarial e sim com multas. A Settran vem multando seguidamente os ônibus nos semáforos das avenidas Aziz Maron e Juracy Magalhães por causa do local mal escolhido para os pontos de parada. “Colados” no semáforo, eles impedem uma visão adequada das luzes. Além disso, estes semáforos não possuem temporizador, passando de verde para amarelo e vermelho em frações de segundo. Os motoristas que começam a sair do ponto são surpreendidos pelo sinal amarelo e levam multa por isso. O Sindicato dos Rodoviários diz que as multas são descontadas no salário dos motoristas e chegam a R$ 300. A categoria quer a mudança dos semáforos para outros com temporizador ou a suspensão das multas.

ZÉ RONALDO QUER REABRIR O HOSPITAL LUIZ VIANA

Para Zé Ronaldo, Rui não estava com a cabeça
no lugar, quando fechou o Hospital Luiz Vaiana
O encerramento das atividades do Hospital Geral de Ilhéus ainda causa transtornos para a população. Em visita ao sul do estado, o candidato ao governo Zé Ronaldo foi questionado sobre a situação da unidade, fechada após a inauguração do Hospital Costa do Cacau. O Hospital Geral de Ilhéus tinha 106 leitos e atendia 200 pacientes por dia. Para Zé Ronaldo, “o governo do PT alardeou que estava inaugurando mais um hospital e o que fez foi substituir um pelo outro e prejudicar milhares de pessoas". "Além de mentir, é uma atitude irresponsável com a saúde dos baianos”, disse o ex-prefeito de Feira de Santana, garantindo que reabrirá o Hospital Geral e manterá as duas unidades em funcionamento. “É lastimável o rumo da saúde pública na Bahia". "Passei a tarde e a noite do domingo no Sul e os moradores clamaram pela reabertura do Hospital Luiz Viana Filho. A demanda é grande e o Hospital Costa do Cacau não comporta. Garanto ao povo que irei reabrir a unidade e equipá-la".

CIRO DIZ QUE LULA SABIA DE ESQUEMA NA PETROBRAS

Ciro não quer ser amanhã, o que Lula está sendo hoje e foi ontem!
O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, afirmou na noite de segunda-feira (17) em entrevista ao Jornal da Globo afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não sabia do mensalão do PT, mas sabia do esquema de corrupção na Petrobras investigado pela Operação Lava Jato. Ele também falou sobre a proposta para refinanciar as dívidas de 63 milhões de brasileiros, que prevê o chamado “aval solidário” quando uma pessoa não puder quitar sua dívida. Ciro abriu a série de entrevistas que a apresentadora Renata Lo Prete fará nesta semana com os candidatos à Presidência mais bem colocados na última pesquisa Datafolha, divulgada na última sexta-feira (14). Logo no início da entrevista, o candidato do PDT se disse contra a venda da Embraer à Boeing ou a qualquer outra empresa estrangeira. Para Ciro, a fabricante de aeronaves é “estratégica” para o Brasil e, por isso, deve continuar nacional. Ele, porém, explicou que, se for eleito, não trabalhará para estatizar a Embraer e se disse favorável a mantê-la privatizada. Ciro disse ainda que, se for eleito, desfará o negócio envolvendo a Embraer e a Boeing.

CUMA FALHA E ÔNIBUS É QUEM "PAGA O PATO"!

Ônibus parados só geram complicações para
   a própria população onde é feito o protesto! 
 
O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes (Cuma), está deixando as ruas da cidade esburacadas, mal iluminadas, fétidas com esgoto à céu aberto e com mato tomando conta delas. Esta dramática realidade de abandono de bairros da periferia, acabou gerando dois protestos com ônibus parados em Ferradas, Nova Ferradas e nos condomínios Gabriela e Jubiabá. O protesto acabou deixando muita gente sem ônibus na manhã da última sexta-feira. A irritação é com a péssima situação das ruas de acesso, esburacadas e cheias de lama. Mas, ao invés de irem ao encontro do prefeito e o manterem sem poder sair do luxuosíssimo prédio onde reside, ou mesmo em seu gabinete na prefeitura, os moradores fizeram o que apenas serviu para prejudicá-los mais ainda: paralizaram 6 ônibus no bairro Nova Ferradas por mais de três horas. Outros 3 tiveram a saída bloqueada nos condomínios. Um outro ônibus, que transporta os funcionários da empresa Sanear, também foi retido. O motivo desta manifestação e de tanta indignação, é o fato do acesso está praticamente intransitável. Os buracos tomam conta da via e tornam difícil a passagem de ônibus, carros e pedestres, sujeitos à lama. Os ônibus só foram liberados por volta das 9h30, depois que o prefeito se comprometeu iniciar uma operação tapa-buracos. O problema é que promessas semelhantes já foram feitas no passado e esquecidas logo depois. Como este é um ano eleitoral e o prefeito apoia candidatos, pode ser que desta vez pelo menos um “asfalto sonrisal” seja colocado. A falta dos 9 ônibus acabou aumentando a demora nos pontos para quem ia a bairros como São Roque, Nova Califórnia e Maria Pinheiro.

20 de setembro de 2018

ACM NETO IRONIZA PESQUISA DO IBOPE

ACM Neto lembra que ganhou eleições com pesquisas
mostrando que seus adversários eram francos favoritos
O prefeito de Salvador, ACM Neto, divulgou um vídeo nesta quarta-feira contestando o resultado da última pesquisa do Ibope que, segundo ele, está longe de refletir o crescimento de seu candidato ao governo Zé Ronaldo (DEM). “Esse crescimento é visível na capital e também no interior do estado”, frisa o prefeito ACM Neto. “A Bahia sabe muito bem como os institutos de pesquisas costumam errar por aqui. Eu mesmo já fui vitima de um grande erro cometido pelo Ibope na eleição de 2012. Se dependesse desse instituto, hoje eu não seria prefeito de Salvador”. No vídeo, o prefeito diz ainda que a coligação Coragem para Mudar a Bahia já solicitou uma auditoria sobre essa pesquisa que “ouviu eleitores em apenas 61 dos 417 municípios baianos”. “Quero dizer a vocês que não vamos baixar a cabeça para pesquisa alguma". "Vamos seguir o nosso caminho com mais energia ainda. 12 anos de governo do PT já é tempo demais”, concluiu Neto, acrescentando que tanto ele como o candidato Zé Ronaldo irão “sempre lutar por aquilo que acreditam ser o melhor para a Bahia e para todos os baianos”.

MACONHEIROS AGRIDEM E XINGAM MILITANTES PRÓ-BOLSONARO EM ITABUNA

A MÁFIA DO PT É A MAIS TRUCULENTA DO BRASIL!
Um grupo de pessoas de Itabuna, sem ligação com partido algum, fazia uma reunião no Centro de Cultura Adonias Filho para planejar uma carreata a favor do presidenciável Jair Bolsonaro, que acontece no dia 30 de setembro. Mas a reunião foi invadida por um grupo de fascistas de esquerda, que se apresentaram como "artistas, maconheiros, capoeiristas, lésbicas e gays". Eles disseram que o grupo não podia se reunir ali porque o CCAf "é nosso". Berravam que não aceitam "fascistas, nazistas, homofóbicos e racistas" no Centro de Cultura. Para tumultuar, passaram a fumar maconha, cantar músicas ofensivas e xingar as pessoas. Um policial militar que estava na reunião chamou a PM. Os fascistas de esquerda, que se dizem donos do CCAF porque ele é do estado e "o estado é do PT", foi levado pela Polícia Militar para a delegacia, para ser indiciados por calúnia, difamação, crime de ódio e ameaça. Aconselhados por seus quatro advogados, e vendo que seus atos são crimes com consequências graves e pena de cadeia, eles se retrataram. As pessoas da reunião aceitaram as desculpas, mostrando o comportamento civilizado que o outro lado não tem. Perturbada com o crescimento das intenções de voto em Bolsonaro, muitos petistas e comunistas de Itabuna estão partindo para agressões e xingamentos, seja nas redes sociais, seja ao ver qualquer apoio ao candidato. Nesta semana, um estudante do ensino Médio de Itabuna levou tapa de uma mulher na rua porque estava com uma camiseta de Bolsonaro.

PARA A PRESIDENTE DO PSL-BA, É TUDO DELA E NADA PARA OS OUTROS

Pimentel apimentou sua candidatura, preterindo
os direitos de recursos dos demais correligionários
Das aproximadamente 60 candidaturas do PSL na Bahia, apenas uma recebeu dinheiro para campanha da direção nacional: a presidente estadual da legenda Professora Dayane Pimentel (PSL), justamente a responsável por controlar os recursos da sigla. Sem dinheiro para investir, outros candidatos confessaram insatisfação com a candidata a deputada federal que, como presidente, teria favorecido o próprio pleito. Nem o Comandante Rangel, candidato a senador do PSL na chapa de João Henrique (PRTB), teve algum repasse do partido. De acordo com o sistema de candidaturas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Dayane Pimentel recebeu direto do partido, em agosto, R$ 150 mil. Seus fundos aumentaram por meio de uma doação que ela, como presidente, fez para si mesma com parte de outros R$ 200 mil que o PSL nacional, representado pelo candidato à Presidência Jair Bolsonaro, deu para a campanha na Bahia. Desse valor, em 5 de setembro, Dayane direcionou R$ 60 mil para sua campanha. Até agora, os outros R$ 140 mil que vieram da Executiva nacional não foram usados com outros postulantes. Nenhum outro candidato além de Dayane recebeu qualquer verba, de acordo com as prestações de contas do diretório. A Professora Dayane Pimentel tem se apresentado como a candidata “oficial” de Bolsonaro no estado, durante o período eleitoral. HEBER RECEBE 4.201% A MAIS EM RECURSOS QUE MÉDIA DE CANDIDATOS DO PSC NA BAHIA - Candidato a deputado federal pelo PSC, o deputado estadual Heber Santana recebeu do partido um valor 4.201% maior que a média repassada para os oito candidatos a deputado federal da sigla na Bahia. Presidente do PSC na Bahia, Heber abocanhou sozinho R$ 400 mil em doações do diretório nacional do partido, enquanto, em média, os outros postulantes da legenda à Câmara dos Deputados ficaram com apenas R$ 9,3 mil cada.

19 de setembro de 2018

CUMA JÁ TORROU MAIS DE 600 MILHÕES DE REAIS E PATAVINAS DE OBRAS NA CIDADE

Cuma tem que explicar onde foi parar o dinheiro
público, que deveria servir para os itabunenses!

 O governo do prefeito Fernando Gomes (Cuma), arrecadou mais de 600 milhões de reais, através de impostos e repasses dos governos do Estado e da União. E procurar uma só obra no valor de um milhão de reais na cidade, é tão perda de tempo quanto tentar reencontrar uma moeda de um centavo, jogada nas profundezas das águas do meio do oceano. Para agravar a complicação de Cuma explicar "onde foi parar o dinheiro do povo itabunense", professores estão em greve por falta de pagamentos dos seus salários. E fornecedores só vendem para a prefeitura de Itabuna, em contratos com pagamentos antecipados. Os postos de saúde estão sem medicamentos e a secretaria de Assistência Social só está tendo utilidade como cabide de emprego para parasitas parentes e aderentes do prefeito. As secretarias de educação, indústria e comércio; desenvolvimento urbano; trânsito e transportes, estão inertes, sucateadas e "entregues as baratas"! Itabuna estão com ruas esburacadas, mal iluminadas e com esgoto à céu aberto. A violência impera e amedronta a população. O rio Cachoeira está apodrecido e fétido. As empresas estão falindo e o desemprego é causa do êxodo que faz Itabuna perder milhares de moradores anualmente. O clima é de incertezas, apreensões e insatisfações. Mas nem todos estão tristes e em crise financeira. E ninguém tem prosperado mais que o próprio prefeito Cuma, que antes de completar o primeiro semestre do seu atual quinto mandato, já estava adquirindo um luxuosíssimo apartamento no centro da cidade, de custo muito mais elevado que o aplicado na construção da "Passarela do Jumento"... fazendo fazendas ampliarem seu acúmulo de riqueza. E tudo isso diante de uns quinze vereadores prostrados, promotores públicos inertes, surdos e cegos. E povo que não se rebela!

ONU DENUNCIA ILEGALIDADE DO PT

Petistas são exímios farsantes e apropriador do que não o pertence
A Organização das Nações Unidas (ONU) exigiu que o PT retirasse sua logomarca da propaganda eleitoral. O PT mostrou seus candidatos sob o slogan “a ONU garante Lula candidato” ao lado da marca. O uso sem autorização é ilegal. O PT atendeu a exigência da ONU para não desfazer a lorota de que a entidade “apoia” o ex-presidente preso por corrupção. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder. "O Escritório de Assuntos Jurídicos da ONU precisa autorizar expressamente a utilização do emblema do qual o PT se apropriou". O PT criou ao menos quatro peças publicitárias com a logomarca da ONU. Teve de retirá-las de todas as plataformas e redes sociais. Segundo o Adendo 2 da Instrução Administrativa 189, o uso do emblema é restrito a órgãos da própria ONU. O comitê de direitos humanos, de funcionários contratados, não pode liberar o uso da marca da ONU. "Nem tem autoridade para soltar Lula",observa Cláudio Humberto.

POLÍTICOS BAIANOS REJEITAM ALIANÇA COM O PT NO SEGUNDO TURNO

Ou os brasileiros acabam com o PT, ou os petistas vão acabar com o Brasil

Na Bahia, vários políticos baianos rejeitam fazer aliança com o PT em um eventual segundo turno entre a agremiação e Jair Bolsonaro (PSL). No DEM, por exemplo, uma das principais vozes é a do presidente estadual do partido, José Carlos Aleluia. No período de pré-campanha, antes de definir o apoio a Alckmin, o deputado federal era contra qualquer aliança com a esquerda e, inclusive, demonstrava certo "flerte" com a campanha do presidenciável do PSL. O tucano Jutahy Magalhães (PSDB), que já chegou a apoiar o PT e outras ocasiões na história da política baiana, afirma que seguirá apoiando Alckmin até o fim. Benito Gama, presidente do PTB na Bahia, é outro que deve defender o apoio a Bolsonaro. "O PTB está hoje com Alckmin, se ele não for para o segundo turno, nós vamos nos posicionar, naturalmente a executiva ainda vai se reunir, mas a tendência é sempre contra o PT, pela história do PT no Brasil", explicou. O presidente nacional do Democratas e prefeito de Salvador, ACM Neto convocou líderes do "centrão" para uma reunião de emergência ontem em São Paulo. Há rumores de que parte do grupo defende abandonar a candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) para apoiar Ciro Gomes (PDT), ou Jair Bolsonaro (PSL).

IBOPE: BOLSONARO EMPATA OU VENCE AS ELEIÇÕES EM QUALQUER SIMULAÇÃO DE 2° TURNO

Mesmo hospitalizado, Bolsonaro está à frente dos adversários

Uma nova pesquisa Ibope divulgada ontem, terça-feira (18) mostrou que o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) cresceu nas intenções de voto e agora empata ou vence as eleições de outubro em qualquer cenário de segundo turno apresentado aos eleitores pesquisados. Nas simulações feitas pela pesquisa com nível de confiança de 95% e margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, Bolsonaro empata no segundo turno com Geraldo Alckmin (PSDB) e Fernando Haddad (PT). Contra o tucano, o deputado federal tem 38% dos votos e contra o petista, Jair Bolsonaro empata com 40% das intenções. Nas pesquisas anteriores Haddad perdia a disputa com cerca de 4% de diferença em relação ao adversário, sendo o empate um provável resultado de seu crescimento nas pesquisas. Votos brancos e nulos, que podem ajudar a desempatar as simulações, são 18% no embate entre Alckmin e Bolsonaro e 15% entre Haddad e o candidato do PSL. Cerca de 6% não souberam ou não responderam a pesquisa nos dois cenários. Bolsonaro venceria com folga em um segundo turno contra Marina Silva (Rede). A candidata da Rede teria 36% contra 41% do primeiro lugar nas pesquisas. Votos brancos e nulos são 18% nesse cenário e 5% não souberam ou não responderam a pesquisa. EMPATE TÉCNICO - Contra Ciro Gomes (PDT), candidato para quem o militar perdia na simulação de segundo turno na última pesquisa Ibope, Bolsonaro ganhou força e agora os dois aparecem empatados tecnicamente. O parlamentar carioca teria 39% das intenções de votos nesse cenário contra 40% de Ciro. O Ibope entrevistou 2.506 eleitores em 177 municípios. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (BR-09678/2018).

ALCKMIN: 'ELEITOR ESTÁ JUNTO COM BOLSONARO PORQUE ESTÁ COM MEDO DO PT'

Até a Justiça está temendo os criminosos do PT

Com 7% nas intenções de voto segundo a pesquisa Ibope, o candidato à Presidência pelo PSDB, Geraldo Alckmin, diz acreditar que pode ganhar as eleições porque tem menor rejeição entre os eleitores que o primeiro colocado Jair Bolsonaro (PSL). "Uma parte do eleitor está junto com o Bolsonaro porque está com medo do PT", ressaltou o candidato. Na entrevista ao Jornal da Globo, na madrugada desta quarta-feira (19), o ex-governador de São Paulo explicou que pretende integrar as inteligências das polícias e Forças Armadas, investir mais em tecnologias e criar uma guarda nacional para ampliar mais rapidamente o controle das fronteiras. "Não produzimos violência, o nosso problema é na fronteira", falou o candidato.

O QUE É A CORRERIA DE RUI?

RUI É HOJE QUEM MAIS DÁ AS COSTAS PARA ITABUNA
O atual governador da Bahia, Rui Costa (PT), tem recorrido a gíria de "correria", para expressar a pressa com que tem percorrido a Bahia, em busca de votos para se reeleger. E correria é uma expressão que manifesta a movimentação desordenada; afobada e de corre-corre, para fazer aquilo o que já deveria ter sido feita. Popularmente correria significa esperteza, conseguir as coisas com manhã, facilidade, influência de alguém para obtenção de algo. Tem o significado de malandragem na realização de determinada coisa. Também pode ter o sentido de coisa indeterminada. Correria significa algo tal qual perseguir, correr atrás, esforçar-se para conseguir algum intento ou, no caso específico da situação a que está submetido o corrupto ex-presidente Lula, o termo significa a situação de um preso, que está com regalias no cárcere e atua como se fosse carcereiro. Mas a correria de Rui, quando o assunto é Itabuna, o que se pode entender, é que se trata de correr dos problemas e se distanciar o mais rápido possível, daquilo que deveria ser enfrentado de frente. Portanto, correria neste contexto, é covardia, menosprezo, fuga, ingratidão e isto é o que Rui faz ao dá costas a Itabuna. 

Publicidade: