Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

30 de junho de 2018

SÓ RESTOU PRA LÍDICE SER CANDIDATA A DEPUTADA FEDERAL

O PT reduziu Lídice á insignificância da sua importância!

O PSB vai se reunir na sede do partido, na próxima terça-feira (3), para discutir e decidir o futuro político da “senadora” Lídice Mata. Nos bastidores, o comentário é de que a socialista já teria fechado um acordo com o governador Rui Costa (PT) para ser candidata a deputada federal. Além disso, teria acertado a indicação do ilheense deputado federal Bebeto Galvão (PSB) para a suplência de Jaques Wagner (PT), que será postulante ao Senado. O acerto também prevê que o parlamentar seja nomeado secretário em um eventual segundo mandato do governo Rui. Após o encontro do PSB, a expectativa é de que a senadora anuncie apoio à candidatura do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Angelo Coronel (PSD), ao Senado Nacional. Depois de o governador confirmar que Lídice não estaria na chapa, o PSB informou apenas que iria apoiar Wagner e Rui Costa.

MINISTRO FUX SUGERE RIVOTRIL AOS ELEITORES

A corte maior da Justiça está cada vez mais feia!

Em uma palestra que arrancou risos e aplausos da plateia, o ministro Luiz Fux, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), afirmou na sexta-feira, 29, que a Justiça Eleitoral sozinha não vai conseguir combater as chamadas “fake news” nas eleições. Para evitar a disseminação de notícias falsas durante o período eleitoral, ele disse que conversou com marqueteiros de campanhas eleitorais e até sugeriu Rivotril, medicamento contra a ansiedade, para eleitores. “Acredito até que a venda de Rivotril vai crescer, as pessoas vão segurar um pouco a ansiedade, porque elas olham e não checam o que compartilham”, declarou o ministro, e aproveitou para lembrar que uma eleição, majoritária ou proporcional, pode ser anulada se ficar comprovado que foi resultado de uma notícia falsa. Ele ponderou, no entanto, que a Justiça não consegue efetivar o trabalho só com os meios jurídicos. Em sua fala, o ministro contou ainda que fechou um “acordo” com marqueteiros eleitorais. “Firmaram o compromisso de combater fake news, de não acolher propostas que os induzam a produzir fake news”, disse Fux, observando que atualmente os marqueteiros “não estão sendo bem vistos” por causa das acusações de corrupção em eleições anteriores. O ministro voltou a falar dos acordos firmados com empresas como Google e Facebook para a retirada de conteúdos falsos da internet, quando identificados.

MORTE DE MUNIZ AINDA É MISTÉRIO

Mais de 90% dos homicídios estão no rol dos insolúveis em
Itabuna e entre eles está o do saudoso amigo Antonio Muniz!

Crime político, passional ou vingança. Por enquanto, são essas as três linhas investigadas pela Polícia Civil de Itabuna no caso do assassinato do assessor parlamentar Antônio José Pinto Muniz, 49 anos, no dia 4 de junho, próximo ao condomínio Jardim América, no Nova Califórnia. A falta de novidades aumenta ainda mais o mistério. A delegada Magda Figueiredo, titular da Delegacia de Homicídios, informou que as testemunhas - amigos, familiares e suspeitos - já foram ouvidas. Segundo ela, a hipótese de vingança foi ventilada logo após o crime, quando a polícia recebeu denúncias dando conta de que os suspeitos fariam parte de um grupo de traficantes, cuja base da organização ficaria no bairro Pontalzinho. No entanto, tais pessoas foram ouvidas e a polícia não encontrou provas que pudessem incriminá-las. A delegada disse que pessoas ligadas à prisão da bacharela em Direito Marjorie Maia Bonfim entenderam que o assessor tinha denunciado a boca de fumo. Assim, seria uma morte por vingança, mas as provas são insuficientes, explicou a delega Magda Figueiredo. Quem tiver informações pode ligar para os números 181, 197 ou 190. A ligação é gratuita e sigilosa. (A Região).

CANDIDATO RUIM PROMETE O QUE NÃO PODE CUMPRIR

A maioria dos políticos, se beneficiada estupidez, ganância e
ignorância do eleitorado, que não tem responsabilidade e ética!

Só se elege o candidato que fala o que o povo quer e não o que precisa ouvir. Está aí a causa da expressão do filósofo francês Joseph-Marie Maistre, de que “cada povo tem o governo que merece”. Esta frase faz referência a ignorância popular, que é responsável pela escolha dos maus representantes. Contrário a participação do povo nos processos políticos, Maistre acreditava que os desmandos de um governo cabiam como uma punição àqueles que tinham direito ao voto, mas não sabiam usá-lo. Passaram-se duas centenas de anos e a expressão do francês permanece atemporal por estas bandas. No Brasil de democracia imatura e educação capenga, o voto ainda é definido pelo poder econômico e promessas bajuladoras totalmente descabidas feitas por candidatos visivelmente desinformados nas questões econômicas e sociais dos locais que pretendem governar. Por aqui se define voto também pela simpatia, crença, a boa oratória e o assistencialismo. Raros os que votam pela análise do passado, das relações interpessoais e do plano de governo fundamentado. O País que causa admiração pela criação da Lei da Ficha Limpa, não tem punição para o político que, acometido do esquecimento conveniente, deixa de cumprir promessas e compromissos firmados com o eleitor. Na eleição para prefeito, a maioria do eleitorado de Itabuna teve reavivada a esperança de voltar a cidade com tranquilidade de um bom combate ao crime e fim dos temerosos Raios A, B e DMP. Também havia a perspectiva de não haver mais fechamentos de restaurante popular e escolas e que indústrias seriam implantadas na cidade, para ampliara oferta de emprego e renda. E o fez apoiados por crença de que os principais problemas de Itabuna seriam exterminados com pesadas marretadas. Ora, como duvidar do então candidato Fernando Gomes (DEM), avalizado por seu histórico de truculento e firme em seus posicionamentos e farta propagação da rigidez das suas promessas nos palanques, reuniões e debates de televisão? Não era possível lançar mão de tão doce promessa que, para melhorar, vinha acompanhada da oportunidade de trocar um governo malemolengo, frouxo, insosso e incompetente, por um rigoroso e conhecedor das necessidades de quem trabalha pelo desenvolvimento. Reside muitas vezes no desconhecimento da situação verdadeira do Município, o perigo de um engodo eleitoral que, se tipificado em lei, seria tão somente culposo. Ou seja, Cuma poderia estar investido de boa vontade para cumprir tudo o que prometeu na campanha, mas ao colocar a coroa e o cetro deparou-se com a triste realidade de que querer nem sempre é poder.

XAVIER QUER CHICO NA MIRA DO SEU PONTA-PÉ

Ricardo quer defenestrar Chico Reis do comando da Câmara!
O vereador Ricardo Xavier (PPS) não quer saber da reeleição do atual presidente da Câmara Municipal de Itabuna, Chico Xavier (PSDB) e já articula nos bastidores dos gabinetes dos vereadores e integrantes da alta cúpula da prefeitura, sua busca de votos para suceder o tucano. O entrave na pretensão de Xavier, é sua sistemática subserviência ao decepcionante e corrupto prefeito Fernando Gomes (Cuma). Este fato cria um clima de suspeita sob o que mais se pode conjecturar de maniqueísmo, que resultará no conflito de interesses relacionados aos poderes executivo e legislativo, com consequência de disfunção entre ambos. Com Xavier presidente do Poder Legislativo e Cuma prefeito, fará se tornar complexo e indefinido os limites de início e término de direitos e deveres envolvendo Câmara e prefeitura. Xavier presidente é Cuma dono da Câmara. E este é um despautério sombrio e prejudicial à restauração da ordem e do progresso de um município de uma gente cansada de “comer o pão que Cuma amassou”!

29 de junho de 2018

O POVO CRAVARÁ UM NÃO NOS MORCEGOS DA POLÍTICA

Itabuna sabe o nome e o sobrenome de quem
quer apenas sugar seu sangue: Sérgio Gomes!
Não é segredo pra ninguém, que Itabuna como qualquer outra cidade brasileira, possui políticos que só sabem sugar o sangue do povo e a eles se pode dar a alcunha de sanguessugas. Aquele que está no governo, ou mandando e desmandando nos governantes, apenas para sugar os recursos públicos e pouco contribuir para melhorar a qualidade de vida dos eleitores e o povo em geral; esse que finge descaradamente para a população, dizendo que está lutando por ela, mas age e fala somente para se locupletar dos recursos públicos! Quem conhece a política e os políticos de Itabuna, sabe que entre os pretensos candidatos ao cargo de deputados estadual ou federal, há quem não tem um vintém para bancar uma campanha eleitoral e se sustenta nas tetas do poder. Há quem só é candidato porque o pai é prefeito e o permite praticar ingerências nas secretarias e as aparelhar, apenas para ter condições materiais de alavancar sua candidatura. Gente assim só aparece quando está mamando nas tetas do poder. O que esse tipo de sanguessuga não sabe, é que o povo já sabe o que fazer para manifestar sua indignação, contra o cinismo e a dissimulação dos políticos useiros e vezeiros em querer fazer o povo de bobo. E a resposta virá nas urnas eleitorais, com a digitação de números que não são seus! 

DATENA: ‘SOLTAR ZÉ DIRCEU DÁ ESPAÇO PARA LIBERTAR BANDIDO DO PCC’

Para Datena, a Justiça está "brincando com coisa séria"!
Ao comentar as recentes decisões do STF, como a libertação do petista José Dirceu, o apresentador José Luiz Datena disse que elas podem abrir espaço para colocar em liberdade criminosos comuns. “Quando você liberta um político ladrão, quando solta um Zé Dirceu, que teria de cumprir pena, dá a perspectiva, pelo princípio igualitário da lei, de libertar amanhã um bandido do PCC, do crime organizado”, afirmou Datena, que lançou sua pré-candidatura ao Senado pelo DEM nesta quinta-feira, 28, em movimentado ato político realizado em São Paulo. Ai informações são do BR18, blog de política do Estadão.

MÁRIO NEGROMONTE PERDE FORO E SERÁ JULGADO PELO JUIZ SÉRGIO MORO

A situação se complicou para mais um corrupto ligado a Lula!
O conselheiro Mário Negromonte, do Tribunal de Contas dos Municípios, está na leva de 11 membros de Cortes de Contas no país que tiveram a prerrogativa de foro suspensa pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e seus respectivos processos remetidos à primeira instância. No caso de Negromonte, o juiz Luis Felipe Salomão, do STJ, enviou o processo contra ele, relativo à época em que foi ministro da então presidente Dilma Rousseff indicado pelo PP, para a temida 13a. Vara de Curitiba, cujo titular é Sergio Moro.

IRMÃO LAZARO CRITICA JUTHAY E DA PRAZO PARA ENTRAR NA CHAPA

Com apenas os votos dos evangélicos Lázaro se elegerá Senador 
Ainda com futuro muito indefinido, o pré-candidato ao Senado, o deputado federal Irmão Lázaro (PSC) está impaciente com a indefinição sobre a participação dele no grupo da oposição ao governador Rui Costa. O parlamentar deu prazo e afirmou que só vai esperar até o fim desta semana para ser oficializado. Depois, irá se reunir com o PSC para definir que rumo tomar. De concreto, só há a decisão de que será candidato ao Senado. “Eu gostaria que as coisas ficassem mais definidas. Tudo precisa estar mais claro, pois já passou do momento da definição. Se as coisas não se resolverem essa semana, o PSC vai ter que tomar as decisões”, avisou, em entrevista a rádio Metrópole. O cantor-político também disse ser “vítima de uma birra de Jutahy”, que também pleiteia uma vaga à Câmara Alta do Congresso. “Tenho conversado bastante com o Zé Ronaldo e o que eu percebo é que estou sendo vítima de uma birra de Jutahy. Gosto dele, respeito, mas não acredito que ele tenha capacidade de me tirar da chapa. Não posso crer que é ele quem decide isso”, afirmou. De acordo com Lázaro, a pré-candidatura dele à Casa Legislativa é parte de um projeto “maior”, com “várias lideranças religiosas”: “Esse projeto do Senado não é pessoal, é nacional. Temos 18 candidatos ao Senado em todo país. Estamos tentando levar uma voz mais tradicional ao Senado, para que Magno Malta não fique só”.

BRASIL NUNCA PERDEU PARA O MÉXICO EM COPAS DO MUNDO

As estatísticas favorecem o Brasil. Mas jogo é jogo!
Dizem que Copa do Mundo não é competição para escolher adversário. No entanto, para o Brasil, em teoria, não haveria rival melhor do que o México nas oitavas de final. E há mais de um motivo para justificar tal afirmação.  O primeiro deles é o histórico em Copas. Foram quatro confrontos entre as seleções, com três vitórias do Brasil (4×0 em 1950, 5×0 em 1954 e 2×0 em 1962) e um empate, justamente na última edição, em 2014, ainda na fase de grupos. Ambos se classificaram na ocasião, mas o 0x0 em Fortaleza garantiu a liderança brasileira. No saldo do duelo, 11 gols marcados e nenhum sofrido. O outro motivo é que o México, apesar de ter se classificado para a fase mata-mata nas últimas seis edições do Mundial, acabou eliminado nas oitavas em todos elas. Em 1994, após empate por 1×1 no tempo normal, caiu diante da Bulgária, nos pênaltis. Em 1998, perdeu da Alemanha por 2×1. Em 2002, derrota também por 2×1 para os Estados Unidos. Em 2006, a algoz foi a Argentina com um doído 2×1 na prorrogação. Em 2010, novamente os hermanos pela frente e mais um revés: 3×1. No Mundial de 2014, o México sofreu um gol nos acréscimos e perdeu da Holanda, voltando à sina do 2×1. Em 15 participações, os mexicanos só chegaram às quartas de final duas vezes, em 1970 e 1986. Coincidentemente, o país foi sede do torneio em ambas e acabou eliminado por Itália e Alemanha, respectivamente.

RUI INAUGURA OBRA INACABADA DO GOVERNO FEDERAL COMO SENDO SUA

Rui também mente no sul da Bahia, ao propagar que a
Barragem do Rio Colônia é uma obra do governo do Estado
A adutora recentemente entregue pelo governo Rui Costa (PT), em Campo Alegre de Lourdes, é uma obra do governo federal e ainda não poderia ter sido inaugurada, “sob pena de gerar na população expectativas frustrantes”. A afirmação consta de memorando enviado ao executivo estadual, pelo diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf), Antônio Avelino Rocha de Neiva. “Quando os testes e os ajustes da obra forem concluídos, terei a grande satisfação de convidar Vossa Excelência para inauguramos o empreendimento”, prossegue o documento. Em vídeo disponível nas suas redes sociais, o governador contou, durante a entrega da obra, realizada pelo governo do estado na tarde de hoje (28) que, desde quando era secretário da Casa Civil no governo Wagner, pleiteava a obra, para que a adutora fosse construída. Porém, diz ele, ainda naquele período, estaria encontrando resistência em relação ao assunto: “os técnicos diziam que a obra era cara e iria beneficiar uma população muito pequena. E eu disse: ‘se vocês querem saber o que é viver sem água, eu pago a passagem de vocês, para vocês ficarem uma semana lá, vivendo sem água”, narra o governador. Em nota distribuída à imprensa, o deputado federal José Carlos Aleluia, ironizou a situação, acusando o governador de tentar “pongar” numa iniciativa do governo federal, supostamente, levando proveito em uma realização que não é sua:  “A correria do desespero é tão grande que o governador não esperou nem a obra ficar pronta para pongar. Está com o Estado quebrado e para mostrar serviço resolveu virar dublê de Michel Temer e passar por esse constrangimento em nível nacional”, disse Aleluia.

28 de junho de 2018

DATENA SERÁ CANDIDATO AO SENADO EM SP

Datena e João Dória com boas perspectiva de êxito em São Paulo

O apresentador de TV José Luiz Datena irá se candidatar ao Senado no estado de São Paulo pelo DEM nas eleições desse ano. Ele irá integrar a chapa majoritária do prefeito da capital João Dória (PSDB), que é candidato ao governo estadual. "Pode confirmar, mas não posso adiantar nada antes do lançamento oficial", disse o apresentador ao Estadão. O anúncio oficial deve ser feito nesta quinta-feira (28). Em maio, uma pesquisa do Ibope/Band mostrou que o apresentador tinha 24% das intenções de voto, atrás do vereador Eduardo Suplicy (PT), com 30%. Neste ano, cada Estado elege dois senadores.

BOLSONARO TEM APOIO DE 70 DEPUTADOS PARA ELEIÇÕES

Bolsonaro é mito também entre os deputados federais!

Pré-candidato a presidente da República, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que, pelo menos, 20 parlamentares do MDB vão apoiar a candidatura dele à Presidência. Ao jornal Estado de São Paulo, Bolsonaro afirmou que, além dos 20 políticos do MDB, ele tem o apoio de outros 50 deputados de siglas diferentes. O presidenciável do PSL minimizou o impacto na campanha de eventual aliança com partidos implicados na Lava Jato. “Os caras querem me apoiar. Por que só pega mal para mim? Ninguém questiona o Henrique Meirelles sobre o Temer, ninguém questiona o Geraldo Alckmin (pré-candidato pelo PSDB) sobre o Aécio Neves”, afirmou.

MAIS DE 60 PROJETOS DE CUNHA AINDA TRAMITAM NA CÂMARA; LISTA TEM DIA DO ‘ORGULHO HÉTERO’

Está comprovado, que Cuinha preso serve melhor ao país!

O ex-presidente da Câmara dos deputados, o emedebista Eduardo Cunha, está preso e teve seu mandato cassado em setembro de 2016. Ainda assim, 66 projetos da autoria do parlamentar ainda tramitam na Câmara Baixa. Entre eles, um deles estabelece o que o ex-deputado chamou de dia do "Orgulho Heterossexual". De acordo com a Coluna Expresso, o projeto foi desarquivado em 2015, quando Cunha comandava a Câmara, mas não tem sequer um relator. Outro projeto, tido como um dos queridinhos de Cunha, revoga a obrigatoriedade de exame para fazer parte da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A proposta está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

AO COBRAR SUPLÊNCIA, DAVIDSON DIZ QUE PCDOB FOI ‘ÚNICO QUE NÃO PARTICIPOU DA MAJORITÁRIA’

Davidson acha que Rui é burro, ao não reconhecer
que o PCdoB sempre o carregou nas Costas!

Na disputa por uma das vagas da suplência ao Senado na majoritária já anunciada do governador Rui Costa (PT), o PCdoB tem reunido argumentos ao seu favor. De acordo com o presidente da legenda, o deputado federal Davidson Magalhães, o partido é o único entre os maiores da base do PT na Bahia que ainda não ocuparam um lugar na majoritária, por isso merecem a preferência nas conversas. “Somos o partido que esteve [na base] com [Jaques] Wagner desde a primeira eleição e o único que ainda não participou da majoritária”, apontou Davidson. O PCdoB estaria no enclave com os demais partidos da coligação do governador petista. PP, PR, PSB e PDT também estariam interessados em representação nas duas vagas para suplência disponível.

PSB DIZ EM NOTA QUE SÓ APOIARÁ RUI E WAGNER

Wagner, Rui, Leão e o Coronel jogaram
a candidatura de Lídice  às favas!

Em reunião realizada há pouco, o PSB da senadora Lídice da Mata decidiu que vai apoiar a reeleição do governador Rui Costa (PT) e a campanha do ex-governador Jaques Wagner ao Senado, em resposta à decisão do petista de excluí-la da sua chapa como candidata à segunda vaga ao Senado. Em seu lugar, Rui Costa confirmou o nome do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ângelo Coronel, do PSD, cujo nome sequer foi citado pela nota emitida em seguida pelo partido. Uma fonte da legenda confirmou que o encontro foi realizado logo depois que Rui Costa anunciou para o Conselho Político, formado por presidentes de partidos que integram a base, a escolha de Coronel para candidato ao Senado ao lado de Wagner em sua chapa. “Decidimos que vamos apoiar Rui e Wagner e estamos indignados com a exclusão de Lídice, por ser mulher, pela história, por ter 26% na pesquisa, por ser coerente”, disse uma fonte da legenda, afirmando que o encontro no PSB aconteceu sob clima de “indignação, mágoa e ressentimento”. Na nota, o partido classifica de profundo equívoco a presença apenas de homens na chapa.

PREFEITO DE ITACARÉ USA DINHEIRO DA PREFEITURA EM OBRA DO ESTADO

Rui já está habituado a ser bajulado por prefeitos mequetrefes
A segurança pública é de responsabilidade do governo do Estado, cabendo ao município no combate a violência, apenas a função de evitar que ruas estejam escuras, esburacadas e que a guarda civil proteja o patrimônio da prefeitura. Questões relacionadas a construção e reformas de postos policiais, abastecimentos com combustíveis de viaturas e camburões e alimentação e transportes de policiais, são da responsabilidade exclusiva do governo estadual. Mas o prefeito de Itacaré negligencia com uso do dinheiro público, para realizar a recuperação total da unidade do Posto da Polícia Rodoviária Estadual, que fica situado no quilômetro 6 da rodovia Itacaré-Ilhéus e cujo custo foi orçado em mais de R$ 40 mil. Segundo informações do prefeito Antonio de Anízio, o erário foi gasto com recuperação das redes elétrica e hidráulica, substituição do telhado, melhoria das instalações, pintura geral e uma série de outros serviços no local. Antonio de Anízio deveria saber que a responsabilidade em investir na manutenção, reforma e construção de estruturas policiais na Bahia é do governador Rui Costa (PT), de quem ele é correligionário e que o dinheiro desperdiçado na reforma do Posto da Polícia Rodoviária Estadual, é o mesmo que falta para ele cuidar melhor das ruas, praias e estradas vicinais do município de Itacaré. Para agravar mais ainda o abuso com o dinheiro público do município, a Prefeitura de Itacaré também usou dinheiro da prefeitura  para reforma completa do prédio da delegacia da Polícia Civil. O imóvel fica na praça Newton Coelho (Praça do Fórum), bem no centro da cidade. O prefeito demonstrou que despreza o bom uso do dinheiro público, nas mesmas proporções que se sente menosprezado pelo governador, pois se tivesse influência com ele, não usaria os recursos da pobre prefeitura de Itacaré em obras que são da responsabilidade do rico governo do Estado da Bahia.

DEIVIS VEIO E SE FOI COM MAIS DE 30 MIL REAIS

Itabuna só perdeu com  Cuma e com Deivis na Prefeitura!
Os dois meses do decepcionante período de Deivis Guimarães como secretário de Saúde em Itabuna, renderam a ele o dinheiro público que faltou para não faltar esparadrapos e até papel higiênico em alguns postos médicos da cidade. Foram mais de R$ 30 mil de salários e "diárias", para um resultado que não beneficiou o povo itabunense. Deivis não correspondeu às expectativa que foram geradas, pelo anuncio do seu curriculum de experiências como ex-secretário de Saúde de dois municípios do Espírito Santo (Anchieta – 2015 a 2016 – e Presidente Kennedy – 2013 a 2014) e consultor das secretarias estaduais de Saúde da Bahia e do Espírito Santo. Veio e saiu sem dizer pra que e por que esteve! Foi apenas mais um que veio de fora, sem nunca ter estado dentro de qualquer contexto de solução para os problemas de Postos de Saúde sem médicos, equipamentos e medicamentos. Mas sua saída está cercada de futricas, dúvidas e suspeitas de ter sido causada por razão distantes da sua alegação de problema de saúde envolvendo seu filho de seis anos e que provocaram sua ausência por mais de uma semana da secretaria. O fato é que Deivis entrou em rota de colisão com funcionários, contratados, comissionados, fornecedores e empresas que prestam serviço à secretaria de saúde. Deivis também teve problemas causados com a greve dos funcionários do Instituto Bom Jesus, empresa responsável pela gestão da Unidade de Pronto Atendimento ((UPA); corte nos salários dos funcionários, diminuição das cotas de exames e graves consequências da portaria reguladora dos serviços ambulatoriais de ortopedia. Deivis também desagradou interesses inconfessáveis e impublicáveis de parentes do prefeito, que  costumeiramente tentavam impor ingerência em sua pasta. Deivis deixou diversos processos de auditoria, abertos por ele, visando encontrar possíveis irregularidades nas gestões de seus antecessores. E este talvez seja outro motivo que resultou em sua exoneração.

27 de junho de 2018

COLLOR FORA DO PÁREO

Só Collor acredita que elle ainda está vivo!

O PTC desistiu da candidatura do senador Fernando Collor (AL) a presidente da República, segundo o jornal Estado de São Paulo. O presidente do partido, Daniel Tourinho, diz que a “sobrevivência” da sigla foi um dos motivos para a renúncia da candidatura ao Palácio do Planalto. De acordo com o dirigente, “a principal luta da instituição” será atingir ao menos 1,5% dos votos válidos para a Câmara dos Deputados. Com isso, a sigla ultrapassaria a chamada cláusula de barreira, que pode acabar com várias agremiações nas próximas eleições.

CNJ PROÍBE REGISTRO DE RELAÇÕES ENTRE TRÊS OU MAIS PESSOAS COMO UNIÕES ESTÁVEIS

CNJ julgou ilegal união estável poligâmica no Brasil

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu que os cartórios brasileiros não podem registrar relações entre três ou mais pessoas como uniões estáveis. O relator, João Otávio de Noronha, e outros sete conselheiros votaram pela proibição da “poligamia” nesta terça-feira (26), após a discussão do tema ser suspensa no fim de maio no CNJ. Segundo o Antagonista, outros quatro conselheiros acompanharam a divergência de Aloysio Corrêa e votaram por lavrar escrituras públicas reconhecendo a coabitação de três ou mais, mas sem considerá-las união estável. Só um voto, o de Luciano Frota, foi favorável a dar ao “poliamor” status de união estável.

EX-MISS BA SERÁ CANDIDATA A DEPUTADA E FARÁ OPOSIÇÃO AO EX-MARIDO

As discórdias do ex-casal Ricardo/Pâmela parecem não acabar!

Ex-primeira dama da Paraíba, a jornalista baiana Pâmela Bório sairá como candidata à Assembleia Legislativa paraibana nas próximas eleições. Pamela promete ser oposição ao ex-marido, o atual governador do estado Ricardo Coutinho (PSB). Filiada ao partido de Jair Bolsonaro, o PSL, Pamela declara que em nenhum momento fez parte do núcleo partidário do ex: “Nunca fui do grupo político do governador, só era a mulher dele”. Miss Bahia Globo 2008 e vista como injustiçada por ter sido vice-Miss Bahia Universo no mesmo ano, a ex-primeira dama possui uma relação conflituosa com Coutinho, com quem foi casada entre 2010 e 2015. Diversos processos envolvem os dois, que tiveram um filho. Segundo informações da Folha de S. Paulo, Bório já denunciou o marido com base na Lei Maria da Penha, depois dela alegar ter sido agredida por seguranças a mando do ex-marido. Já Ricardo Coutinho nega o fato e já moveu cerca de 20 processos acusando Pamela de calúnia e injúria. A jornalista, que também já foi apresentadora, tem cerca de 73 mil seguidores no Instagram. Caso eleita, ela promete seguir de forma independente na atividade parlamentar: “Ajo movida por meus ideais e convicções. Não me prendo a padrões, minha história mostra isso”, revela.

RELIGIOSO QUE MATOU PASTORA E SOBRINHA É PRESO APÓS UM ANO EM LIBERDADE

Pastor pregou Deus e praticou o diabo!

Suspeito de matar a pastora Marcilene Oliveira Sampaio e a sobrinha dela, Ana Cristina Sampaio, o pastor Edimar Brito foi preso novamente na segunda-feira (25). Edimar se apresentou na delegacia de Itabuna, no sul da Bahia. O crime ocorreu em janeiro de 2016. No mesmo mês, o acusado foi preso, no entanto, foi solto no dia 20 de junho de 2017 e desde então segue em liberdade. Segundo o delegado do caso, Marcus Vinícius, a Justiça em Vitória da Conquista pediu a prisão de Edimar novamente. “O mandado de prisão saiu na segunda-feira (18) porque ele foi pronunciado novamente. O juiz entendeu que o réu deve ir a júri e por isso pediu a prisão dele”, explicou o delegado. A polícia não informou sobre o que o pastor fazia em Itabuna, mas informou que ele deve ser transferido para Vitória da Conquista. Ainda não foi divulgada a data que o júri irá decidir se o acusado será condenado ou absolvido. Também não há informações se ele irá a júri popular.

VIAS DE FATOS ENVOLVE KANNÁRIO NA CÂMARA

Kannário entre a tribuna e o ringue na Câmara Municipal!

A cisma é antiga e resultou nas vias de fato na terça-feira (26). O líder comunitário Sidney Barbosa, popularmente conhecido como BX, acusou o vereador Igor Kannário (PHS) de o chamar para briga. A contenda com troca de socos aconteceu em frente ao Anexo da Câmara de Salvador, onde ficam os gabinetes dos edis. “Eu cheguei para levar um documento para um vereador e me deparei com ele no elevador. Chegou me enfrentando. Disse que tava doido para ter confusão comigo e me chamou para ir na mão fora do anexo. Saímos na rua e o pau quebrou”, relatou BX. De acordo com o líder comunitário da Santa Mônica, Kannário e ele são desafetos desde a época da banda Swingue do P, no ano de 2002. O conjunto musical tinha a participação do humanista. “Ele tem confusão desde lá. Depois da briga, que o pessoal chegou para nos apartar, ele entrou no carro dizendo que minha batata tava assando”, alegou. A assessoria de Kannário alega “distorção” dos fatos, informa que há testemunhas que contradizem a versão apontada por BX e acusa questões políticas vinculadas a atitude do líder comunitário.

JOSÉ ROCHA ADMITE QUE BOLSONARO PODE TER APOIO DO PR

Bolsonaro lidera todas as pesquisas e ganha novas adesões!

Líder do PR na Câmara, o deputado José Rocha afirmou na terça-feira (26), que o partido ainda não decidiu quem vai apoiar na eleição presidencial deste ano. Ele admite, no entanto, que o nome de Jair Bolsonaro (PSL-RJ) ganha força dentro da legenda, mas que uma decisão final sobre a aliança será tomada somente depois da segunda quinzena de julho. De acordo com ele, a pesquisa encomendada pelo partido mostrou que o perfil do empresário Josué Alencar, filho do ex-vice-presidente José Alencar, agrada ao eleitor brasileiro, mas que a legenda não pode lançar o nome dele sozinho à Presidência. Nesse contexto, um eventual apoio a Bolsonaro ajudaria o partido a alcançar o seu objetivo, é que fazer uma grande bancada de deputados na Câmara. Uma ala do partido formada por nomes da chamada “Bancada da Bala” defende que o senador Magno Malta (PR-ES) seja o vice de Bolsonaro. Inicialmente, o senador capixaba havia descartado essa possibilidade, mas retomou as conversas com o presidenciável nas últimas semanas. O pré-candidato, por sua vez, tem dito publicamente que gostaria de ter Magno Malta na chapa. A aliança com o PR aumentaria o tempo de propaganda de Bolsonaro no rádio e na TV. A bandeira contra corrupção do pré-candidato do PSL, no entanto, poderia ser arranhada, já que um dos principais nomes do PR é o ex-deputado Valdemar Costa Neto, condenado após o escândalo do mensalão. O partido também tem nomes sendo investigados pela Operação Lava Jato.

LÚCIO DIZ QUE JOÃO SANTANA É IMEXÍVEL

Geddel e Lúcio permanecem mandando e desmandando no PMDB

O deputado federal Lúcio Vieira Lima, presidente estadual do MDB, tem declarado que não há hipótese de retirada da candidatura de João Santana ao governo pelo partido porque, além de fortalecer a agremiação, ela é importantíssima para a eleição das chapas proporcionais emedebistas. Segundo Lúcio, tampouco existem negociações em curso em torno da formação de uma chapa com o ex-prefeito João Henrique (PRTB) e o deputado federal Irmão Lázaro, do PSC, a menos que os dois nomes desejem apoiar João Santana ao governo do Estado. “Conversas sempre existem. Todo mundo está conversando com todo mundo, mas nosso candidato está posto e é imexível”, afirmou, referindo-se a João Santana.

CUMA SUPERA VANE NO RODÍZIO DE SECRETÁRIOS DE SAÚDE

Deivis não suportou o peso de sustentar uma gestão
submetida à ingerência de parentes e aderentes de Cuma!
No término da gestão que antecedeu esse decepcionante governo de Fernando Gomes (Cuma), o então prefeito Vane do Renascer (PRB/PCdoB) já contava seu quarto secretário de saúde e todos eles deixaram o setor em condições difíceis de prestação de serviços e em condições piores que receberam. A disputa nessa alternância era pelo título do mais decepcionante, com todos empatados no alto do pódio do "troféu abacaxi"! E para protagonizar o ditado popular, que diz que "nada é tão ruim que não possa piorar", Itabuna volta a conviver com uma dramática realidade de ver quatro secretários se sucedendo na tentativa fracassada de enfrentar o drama a que está submetida a Saúde pública na maior e mais rica cidade do sul da Bahia. Todos foram exonerados por não corresponderem a perspectiva de se revelarem bons administradores e por causa de prefeitos irresponsáveis e criminosos. Cuma se iguala a Vane no número de demissões de secretários de Saúde, em menos da metade do tempo do seu antecessor, pois decorridos menos de dois anos já foram nomeados e exonerados, Victor Lavinsky, Lísias Miranda e Deivis Guimarães e atualmente o secretário de Saúde de Itabuna, está sendo o médico Isaac Nery, que foi assessor especial do então diretor do Hospital de Base, Paulo Bicalho, na gestão do ex-prefeito Geraldo Cabeça de Pitu (PT) e cujo prazo de validade ninguém arrisca assegurar que chegará ao dia de Natal. 

ATÉ TEMER DUVIDA DA REELEIÇÃO DE LÚCIO VIEIRA LIMA

Lúcio terá que fazer muita mandinga para se reeleger!

O presidente da República, Michel Temer (MDB), teve uma conversa recente com o único deputado federal baiano do MDB, Lúcio Vieira Lima. O parlamentar é irmão do ex-ministro de Temer, Geddel Vieira Lima, preso após a Polícia Federal encontrar R$ 51 milhões em um apartamento no bairro da Graça, em Salvador, ligado aos Vieira Lima. Na conversa com o deputado, Temer quis saber da reeleição dele na Bahia. Mas o congressista afirmou que a abordagem não ocorreu em tom de preocupação. "Conversamos sobre política nacional, sobre o carros-pipa na Bahia que foram cortados em alguns municípios, sobre a candidatura de Meirelles. Não teve nada de preocupação, ele perguntou sobre a eleição na Bahia", explicou Lúcio. A conversa se dá em um momento em que o presidente tem conversado com aliados. O chefe do Palácio do Planalto busca fortalecer, junto aos deputados, o nome do ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, do MDB, na corrida pela Presidência da República.

26 de junho de 2018

PRESIDENTE DO ITAÚ CHEGA A RECEBER R$ 40 MILHÕES DE SALÁRIO POR ANO

Roberto Setúbal tem salário de R$ 40 milhões por ano

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) determinou a divulgação, nesta segunda-feira (25), dos montantes dos salários dos principais executivos das corporações brasileiras, após decisão favorável do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2). A Corte derrubou uma liminar de 2010 que permitia que as grandes empresas omitissem as informações. A liminar foi requerida pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef) que alegava fatores de segurança, a necessidade de preservar as identidades dos ocupantes dos cargos. Em contrapartida, representantes de entidades do mercado financeiro, inclusive a CVM, defendiam a importância de maior transparência no setor. Entre os maiores salários está o recolhimento anual do presidente do Banco Itaú, Roberto Setúbal. São R$ 3.409.833,33, mensais; o equivalente a R$ 40 milhões por ano. Os dados divulgados, até o momento, são de 2017.
VEJA OUTROS CASOS DE SALÁRIOS DE PRESIDENTES DE GRANDES CORPORAÇÕES:

Vale: R$ 19.046.168,46 por ano (R$ 1.587.280,70 por mês)
Bradesco: R$ 15.952.500,00 por ano (R$ 1.329.375,00 por mês)
TIM: R$ 8.173.653,71 por ano (R$ 681.137,80 por mês)
Iguatemi: R$ 8.086.564,48 por ano (R$ 673.880,37 por mês)
Alpargatas: R$ 7.336.200,00 por ano (R$ 611.350,00 por mês)
Vivo: R$ 6.719.912,45 por ano (R$ 559.992,70 por mês)

COMUNISTAS SE RESSENTEM POR SEREM PRETERIDOS NA CHAPA DE RUI

Rui dá sinais de ver o tamanho de Davidson menor do que parece

Esquecidos no processo de escolha das posições titulares da chapa do governador Rui Costa (PT), o PCdoB não esconde a insatisfação com a condução do processo feita pelo gestor petista. O partido comunista, que pleiteava uma candidatura ao Senado na majoritária da situação, pode acabar com a suplência do segundo candidato ao posto, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Ângelo Coronel (PSD). Presidente do PCdoB no Estado, o deputado federal Davidson Magalhães ressalta que a sigla foi uma das primeiras a apoiar o projeto dessa gestão para cobrar mais espaço nos debates internos. “Nós temos interesse nesse processo e precisamos ser ouvidos da mesma forma que os outros partidos porque nós não podemos ser considerados apenas na crise, porque na crise nós somos partido de primeira, aí no momento de definição das questões, nós também precisamos ser um partido de primeira, de discussão, de estar ao lado nesse processo de decisão”, argumenta Magalhães. (Bahia Notícias).

POPÓ CONVIDA WAGNER PARA SUA SUPLÊNCIA

Como senador Wagner será como grogue de cachaça e
como adversário nocauteado pelo boxeador Acilino Popó!

O ex-pugilista Acelino "Popó" Freitas bateu pé firme – como costumava fazer nos ringues – e manteve sua candidatura a senador pelo PDT. Em entrevista ao Bahia Notícias, Popó contou que conversou no domingo (24) com o presidente da legenda no estado, o deputado federal Felix Mendonça Junior, e disse que, “independentemente de fazer base com o governador”, não vai sair da linha da sua candidatura. “Nosso grande concorrente é Wagner. Ninguém conhece Coronel. Fui deputado federal. Eu não consegui reeleição pois não quis dinheiro”, afirmou. Questionado se aceitaria ser suplente de Wagner ou Coronel, o ex-atleta afirmou que se o ex-governador quiser, ele pode ser seu suplente. “Eu ser suplente não existe”, completou. Popó disse também que o presidente estadual do Pros, João Antônio Holanda Caldas, procurou ele para uma aliança. “Quer tentar trazer uma ajuda. Eleger o irmão dele”, afirmou. O Bahia Notícias procurou Félix Junior, mas o parlamentar disse, por meio do WhatsApp, que estava viajando para Brasília. "Não pude estar na reunião de hoje", disse, sem detalhes. Por João Brandão.

MALAFAIA DIZ QUE MARINA SILVA É “CRISTÃ DISSIMULADA”

A "guerra santa" de Marina e Malafaia!

O pastor Silas Malafaia voltou sua artilharia contra a pré-candidata Marina Silva (Rede). Em vídeo postado em sua conta no Youtube, o pastor elencou motivos do porquê do verdadeiro cristão não vota na presidenciável, que também é evangélica. Segundo Malafaia, Marina é uma “cristã dissimulada” por suas posições sobre o aborto e a descriminalização das drogas. “Você (Marina) envergonha os evangélicos e os cristãos. Você que é cristão não vote em Marina. Ela é dissimulada, pior que um ímpio que não se posiciona”, disse o pastor. De acordo com o jornal Estado de S.Paulo, Marina declarou, na última semana, que defende a realização de plebiscitos sobre os dois temas.

BOLSONARO PROMETE IR A TODOS OS DEBATES NA TELEVISÃO

Jair Bolsonaro tem se tornado um mito no Brasil!

Após notícias de que cogitava faltar aos debates promovidos por emissoras entre os candidatos à Presidência da República, o deputado federal Jair Bolsonaro pode ter mudado de ideia. O pré-candidato do PSL divulgou um vídeo na segunda-feira (25) prometendo que estará nos debates na televisão. "A imprensa tem dito que não comparecerei a debates, diz que eu estou fugindo de debates. Não houve, até o momento, nenhum debate. Por que eu estou fugindo? Agora, debates na televisão compareceremos a todos, sim, podem ter certeza", diz o deputado, em vídeo publicado por ele nas redes sociais. O vídeo é de um discurso feito a militantes. Bolsonaro, que não compareceu às sabatinas promovidas por alguns veículos de imprensa nas últimas semanas, afirmou que estará nos debates para levar "propostas factíveis". Por Daniel Weterman.

“VIRILHADORES” DEVERÃO LIBERAR FORTUNA PARA CUMA

Vereador que vota suplementação para Cuma dispor de mais de
R$ 150 mi, é tal qual boneco de ventrilóquo" de baixa categoria!

O prefeito Fernando Gomes (Cuma), está exigindo dos vereadores, que lhe dão sustentação política, que aprovem na tarde de hoje (26), o projeto que solicita suplementação de 15%. Mas os vereadores de oposição, Babá Cearense (PHS) e Jairo Araújo (PCdoB) pediram vista, sob alegação que o relator, vereador Enderson Guinho (PDT), indicou apenas 5%, com a justificativa que não há discriminação de para onde seriam realocados os recursos, e sem o reajuste dos servidores. O Vereador Babá Cearense afirmou que o governo não tem credibilidade para conceder 15% de suplementação sem um documento informando a destinação dos recursos. Babá Cearense ressaltou que a prefeitura usou o dinheiro do salário dos servidores para pagar o INSS. “Fizeram isso pra vir o dinheiro pra construção do teatro. Não que a obra não seja importante, mas o mais importante é o servidor receber seu salário digno e em dia”, afirmou o vereador. Babá exige que o prefeito envie ao legislativo, documentação com informações sobre o destino da suplementação solicitada, detalhando de onde serão retirados os recursos e para onde serão destinados, e principalmente que seja incluído o reajuste dos servidores públicos. Com os votos de vereadores lacaios, subservientes e marionetes do alcaide, a Câmara estará autorizando a destinação de mais de 150 milhões de reais, pra Cuma e seus parentes e aderentes se empanzinarem com o dinheiro público, que deveria servir para melhorar a qualidade de vida de todos itabunenses.  Observação: O termo "virilhadors" é referente ao sujeito eleito para ser vereador e depois de diplomado e empossado, se transforma em puxa-saco do prefeito!

PT ORGANIZA MARCHA DE JUMENTOS PROL LULA

Aí do Lula se não fossem os jumentos para o bajularem

A cúpula do PT permanece debochando da Justiça brasileira e achincalhando da inteligência da maioria do povo do Brasil. E quer por que quer, que os petistas ladrões, não sejam penalizados com a mesma severidade a que é submetido o resto dos bandidos no país. Para querer intimidar os membros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o PT decidiu organizar uma marcha a Brasília para registro da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no TSE. Pela programação, o partido arregimentará milhares de jumentos, que deixarão seus estábulos de origem no dia 12 de agosto para chegarem à capital federal no dia 15, prazo final para registro. Os relinchos dos quadrúpedes também terão entôos nos Arcos da Lapa, no Rio, onde “artistas da lei Rouanet” preparam uma ópera-bufa, com latidos e gritos de Barrabás, Barrabás...!

O POVO FEZ DO LOBO CUMA, O GUARDIÃO DE OVELHAS

Quem elege herege peca e paga caro por este grave erro!
Muitas das mais de 34 mil pessoas que votaram para Fernando Gomes (Cuma) se eleger prefeito em 2016, o fizeram sob alegação dele ser o político que mais fez por Itabuna. E não dimencionaram o que o dinheiro da prefeitura fez por Cuma. Entre esses eleitores, muitos queriam apenas uma "boquinha", ou um contrato no governo. E tanto outros quiseram apenas um gestor de pulso firme, determinado e "tocador de obras". Houve também quem votou em Cuma, em gratidão por benefício ocorrido em um dos seus quatro mandatos anteriores, ou porque não quis que fosse eleito o prefeiturável que mais próximo concorria com ele. Enfim, muitos foram os motivos que fizeram Cuma ser eleito. Este fato é compreensível. Mas nada justificou quase 50 mil itabunenses não votarem em nenhum dos nove prefeituráveis em 2106. Isto sim é que resultou na quinta vitória do atual prefeito. Bastava que apenas metade dos itabunenses que votaram em branco, nulo, ou se abstiveram, votassem em qualquer um dos outros três melhores colocados entre os prefeituráveis e Cuma não seria eleito. Portanto, a omissão de quase 50 mil eleitores, é que pode ser identificado como a causa de Itabuna está sob comando de um sujeito desqualificado, corrupto e decrépito. E estas pessoas se recusaram em cumprirem o dever de votarem, porque consideraram que políticos são todos ladrões, iguais e ruins. A consequência desse erro fez ser eleito o pior entre os principais prefeituráveis. E hoje Itabuna sofre sob garras de uma ave de rapina, que faz o povo "comer o pão que o diabo amassou" e a cidade sangrar e empobrecer, enquanto ele e seus parentes e aderentes, ficam cada vez mais ricos!

VOTAR NO PT É FAZER O QUE FEZ QUEM GRITOU BARRABÁS

Quem vota em ladrão, não tem moral para reclamar da corrupção
Não há e jamais haverá na política, alguém que possa se assemelhar a Jesus Cristo. Todavia, o que mais abunda nos tempos atuais, é quem esbraveja a favor de corruptos e muitos políticos que protagonizam Barrabás. É incompreensível que um povo continue votando no mesmo partido político que cometeu o maior crime contra a nação da história de um país, mas no Brasil tudo é possível. Está escancarado o que a cúpula do PT fez no país através do Mensalão, Petrobrás e exageradas mazelas outras, mas o brasileiro continua votando no PT. E nem se importa se submeterá aos interesses dos governadores Pôncio Pilatos, ou Rui Costa. Assim fica claro porque não há como se esperar muito da Bahia e do Brasil. Tendo um povo como este, que mesmo sabendo o que o PT fez continua fazendo Lula e Rui liderarem pesquisas de opinião pública, não há como esperar qualquer evolução ou desenvolvimento do estado e país. Uma terra abençoada pela natureza do jeito que é, não merecia acolher um povo como este, repleto de cidadãos e cidadãs que não só comprometem a sua própria vida ao votar no PT, mas comprometem a vida dos que não comungam com isto. Sendo a democracia a vitória da maioria este é o risco que se vive. Se a maioria das pessoas, conscientemente, escolhe votar em um bandido, todos deverão aceitar tal decisão, pois a maioria vence. A deturpação do conceito grego de democracia criou o mito de que democracia é a vontade da maioria, tornando legítima qualquer decisão, mesmo que nefasta, por números, mesmo que nenhuma evolução política na sociedade tenha sido determinada pela maioria. Se a maioria da nossa gente, notoriamente ignorante ao extremo, quiser que um bandido do colarinho branco como Lula seja o seu presidente, assim será feito e não há quem possa tirar a legitimidade da escolha da população. Apesar de todas as informações trazidas pelos meios de comunicação acerca da quadrilha de corruptos a que se converteu o PT, significativa parcela do povo do Brasil não visualizou o que de fato os petistas tentaram fazer e fizeram no Brasil e talvez ainda demore mais 518 anos para entender isto. O PT cuspiu em séculos de sangue que o brasileiro verteu para que se criasse a mínima estrutura social que o país possui ao tentar se apoderar do Estado e usá-lo unicamente em benefício próprio. O que o PT fez com o mensalão e a Petrobrás foi um crime contra a República e contra o povo brasileiro. O PT achou que poderia se aproveitar do Estado assim como um cafetão acha que pode se aproveitar de uma prostituta. O que o PT fez, tentando usurpar o Estado para si, usual conduta da esquerda, é imperdoável. O povo brasileiro não construiu, através de séculos, o Brasil para que o PT o tomasse de assalto. A cegueira da maioria do povo brasileiro para isto é também fruto de seu pífio estado de espírito. Este tipo de brasileiro é pobre em essência, mesmo que seja rico na matéria, vive o fetiche por dinheiro e acha que tudo é e gira em torno "das trinta moedas". A corrupção no Brasil infestou o quanto pôde o Executivo e o Legislativo e após a contaminação imensurável de tais poderes foi ao Poder Judiciário que o país recorreu e encontrou amparo. A república esteve em risco e o Judiciário, sobretudo através do Juiz Sérgio Moro, foi a salvação do país, cabendo agora ao povo brasileiro dizer, nas urnas, que não aceitará que partido político algum tente solapar a estrutura do Estado. O Brasil é dos brasileiros, não do PT. As eleições no Brasil jamais tiveram tanta importância quanto após o escancaramento do mensalão, petrolão e Lava Jato. O Brasil ainda está estruturado de forma que o povo ainda pode tentar dizer algo. Escolher em quem votar não teve e jamais terá importância, pois de fato, neste sentido, nada mudará; o sistema democrático é corrupto por natureza, mas, agora, deixando de votar no PT o Brasil pode mostrar, como jamais teve a oportunidade, que não aceita a tentativa de usurpação do Estado por partido político algum. A força verdadeira que o PT tem é aquela que o povo brasileiro lhe dá através das urnas. Se o PT não estiver mais no poder ele não poderá mais fazer o que fez no caso do mensalão e da Petrobrás. O objetivo do PT é perpetuar-se no poder, assim como todos os sistemas de esquerda instituídos no mundo e o modo do Brasil dizer um “não” a isto é através das eleições. É hora de o Brasil fazer, democraticamente e de forma justa e perfeita, com que o PT desapareça deste país, com a absoluta rejeição nas eleições. Esta é a marcha dos brasileiros pela liberdade. O maior problema do Brasil é a maioria dos brasileiros.

25 de junho de 2018

A SAÚDE ESTÁ MAL, MAS CUMA E DEIVIS NÃO!

Não dá para entender por Deivis ainda está no cargo
Em época de eleições, os candidatos a prefeito às vezes acabam prometendo o que não podem cumprir, seja por má-fé, seja porque não sabem os limites da atuação de um prefeito, ou porque não possuem capacidade para realizar uma boa gestão no setor. Como em todos os âmbitos mais importantes da atuação pública, as promessas em torno da saúde são muitas. E não é à toa, já que esta é a área que a maior parte dos eleitores indica como a que deve receber maior prioridade pelo poder público. Considero um absurdo o sujeito ser eleito sob promessas que não podem cumprir. Isto é tão asqueroso quanto roubar o dinheiro que deveria servir para adquirir medicamentos, equipamentos e contratar mais médicos. Tudo isto explica a situação de sucateamento e mazelas, que existem em quase todos programas médicos e postos de saúde em Itabuna. O setor está falido, embora pague salário de marajá para parentes e aderentes, parasitas e mequetrefes do prefeito. E a secretaria, que está com seu terceiro secretário, precisa de um novo comando, pois Deivis de Oliveira Guimarães não disse e nem dirá porque continua teimando em querer fazer o que não sabe. Deivis é tão mequetrefe no setor, quanto foram seus dois antecessores. Embora esses três não sejam mais incompetentes e impertinentes, quanto Cuma que os nomeou. A irresponsabilidade por tudo, recai sobre cada uma das 34 mil pessoas, que votaram para ajudar a eleger Cuma e sobre todos os quase 50 mil eleitores, que não votaram em ninguém e se omitiram na responsabilidade de evitarem a vitória de quem só tem feito Itabuna ser derrotada.  

NIL É A PRÓXIMA VÍTIMA DOS ESQUEMÕES DE DINEY E CUMA

Nil tentará afinar a orquestra de Cuma e caso não consiga,
já terá seu carrasco pronto para defenestrá-la do governo!
A ex-presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania – FICC, no decepcionante governo do Vane do Renascer (PRB/PCdoB), Nilmecy Santos Gonçalves (Nil), assumiu a secretaria de educação do município de Itabuna, em substituição a Anorina Smith, exonerada há duas semanas pelo prefeito Fernando Gomes (Cuma). Nil que é professora de história, é servidora estadual com mais de 25 anos de experiência em sala de aula e exerceu importantes atividades nas campanhas eleitorais do corrupto ex-prefeito Geraldo Simões (Cabeça de Pitu), e fazia duras críticas a corrupção e truculência de Cuma. As expectativas não são favoráveis ao êxito de gestão para Nil, pois as amarras que emperravam a administração da sua antecessora, permanecem incrustadas nas entranhas da secretaria. Ela não terá autonomia para contrapor decisões dos protagonistas dos interesses do prefeito e do seu sobrinho Diney Oliveira, ainda que estes estejam em espaços de hierarquias sob seu comando. Portanto, não deve está desvairando quem aposta em sua saída antes do próximo Natal. 

VEREADOR CÉSAR AGE COMO PORCO E APUNHALA COSME ARAÚJO PELAS COSTAS

Há de se dar ao Porco e a "César" o que é da
pocilga, a que se submetem com suas porcarias!
O maior líder do PDT de Ilhéus, Cosme Araújo, é pré-candidato a deputado federal e este fato não está sendo convincente para alguns poucos dos seus correligionários respeitarem questões como fidelidade partidária, coerência e dignidade. Há quem permaneça esbravejando Barrabás! Entre os poucos pedetistas mequetrefes e pelegos, está o vereador César Porto, (PDT), que sem nenhuma desfaçatez e muita cara de pau, anunciou seus pré-candidatos a deputado estadual e federal nas eleições de outubro próximo. Para a Assembleia Legislativa ele vai apoiar a medíocre, parasita e inútil, Ângela Sousa (PSD), que tentará se manter como fictícia na Assembléia Legislativa da Bahia e para tanto está cooptando e comprando muitos políticos venais; para a Câmara Federal, ele apoiará o inexpressivo sindicalista Bebeto Galvão (PSB). Sem coragem para assumir o mercantilismo dessas duas decisões, César Porco justificou seus apoios sob alegação de que não enfeitará palanque de Cosme Araújo e que estará com Ângela e Bebeto, porque eles trabalham bastante para desenvolvimento de Ilhéus e que estão ajudando muito o governo do prefeito Marão, a quem ele não deveria se submeter à condição de "oficce-boy" na Câmara, pois o PDT é de oposição e cujos outros vereadores, Abraão e Thadeu Muniz, também parecem desconhecer este fato. O comportamento Porco de César, nos faz relembrar o adágio do Barão de Itararé: "O homem que se vende recebe sempre mais do que vale"! E logo o PDT dará a César, o que é de César!

ULDURICO É O DEPUTADO MAIS JOVEM E QUE MAIS GASTA COM PROPAGANDA NO BRASIL

Uldurico pratica a ratocracia através da orgia do
erário, com propaganda de interesses pessoais!
Uldurico Júnior, foi eleito com 39.904 votos, o mais jovem deputado federal do país, pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC), passou pelo PV e atualmente está no PPL e com mais um recorde. Entre os congressistas baianos que gastaram, em média, R$ 12 mil por dia com propaganda entre janeiro e maio deste ano, lidera o ranking Uldurico Junior (PPL), com R$ 108 mil de janeiro a maio, seguido por Ronaldo Carletto (PP), com R$ 103,1 mil, e Waldenor Pereira (PT), R$ 98,7 mil. Na outra ponta, Cacá Leão (PP) desembolsou R$ 3,3 mil. O uso de recursos para a divulgação de ações é o maior registrado pelos baianos com a cota parlamentar. A  cifra destinada à compra de passagens áereas chega a R$ 1,2 milhão em 2018. Os dois últimos meses tiveram o maior volume de gastos dos representantes com esse tipo de despesa: R$ 504 mil em maio e R$ 408 mil em abril. Os 39 parlamentares do estado utilizaram pouco mais de R$ 1,8 milhão da cota parlamentar, destinada ao custeio do mandato, para ações de divulgação no período. 

24 de junho de 2018

RUI COSTA DEIXA SENADORA LÍDICE FORA DA SUA CHAPA

Lídice foi descartada pelo PT, como se descarta lixo e entulho!
O governador Rui Costa (PT) anunciou ontem, sábado (23), à senadora Lídice da Mata (PSB) que ela não irá compor sua chapa majoritária em busca à reeleição. Confirmada ao Bahia Notícias por líderes governistas, a informação ainda não foi divulgada oficialmente por nenhum dos dois políticos. O deputado estadual Marcelo Nilo e Domingos Leonelli, correligionários de Lídice, também foram procurados pelo BN, mas afirmaram não ter conhecimento sobre o conteúdo da reunião. A partir de agora, Lídice deve reunir seu partido para definir seu futuro nas eleições. Dentre as possibilidades elencadas nos bastidores estão a candidatura avulsa de Lídice ao Senado - que é considerada remota -, a candidatura da senadora à deputada federal e a possibilidade dela ficar com a suplência do ex-governador Jaques Wagner (PT), que está confirmado com uma das vagas ao Senado. Angelo Coronel, presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) deve ser confirmado como o terceiro nome a integrar a chapa de Rui Costa, que conta com Leão (PP) de vice e Wagner como pré-candidato ao Senado.

Publicidade: