Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

28 de maio de 2018

NÃO HÁ COMO NÃO ESCOLHER SER EU MESMO

A coerência é o melhor traçado para sua caminhada ética!
Muitos dizem que me equivoquei ao optar por escolher não apresentar programa de rádio com argumentos que não são meus, ou que eu não acredito. Escolhi preservar minhas crenças. E teimar em me recusar a permitir que outras pessoas me submetessem a falar o que discordo. Essa é uma escolha minha. Escolhas, sempre estamos fazendo escolhas… desde as triviais até aquelas que são capazes de alterar completamente o rumo da vida são tidas como tabu para muita gente. Eu admito sempre tive muita dificuldade em escolher, mas depois que decido, não tem argumento no mundo que me faça mudar de ideia. Minha amiga radialista Jacqueline Mendes me resume bem. “Quando tenho consciência das minhas escolhas, nenhuma repercussão me assusta. Quando não é assim, qualquer comentário me balança, por isso evite fazer qualquer coisa, que não esteja no contexto do que acredito”. E porque tanta angústia ao decidir? Dessa vez, é o Augusto Cury que responde. “Uma pessoa imatura pensa que todas as suas escolhas geram ganhos. Uma pessoa madura sabe que todas as escolhas têm perdas”. E no meu caso, cada possível ganho ou perda é avaliado com tanto cuidado que confesso que já deixei algumas oportunidades passarem. Mas, quem nunca?! Afinal, como diz Pablo Neruda. “Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências”. E delas não dá para escapar. Elas chegam a te assombrar antes de dormir. Quando naquele momento em que você faz uma avaliação do teu dia e cogita a possibilidade de ter feito algo diferente. Escolhas, escolhas, escolhas… Coisas ruins não são o pior que pode nos acontecer. O que de pior pode nos acontecer é NADA. Por outro lado, uma vida fácil nada nos ensina. No fim, é o que aprendemos o que importa: o que aprendemos e como nos desenvolvemos. Chegando a essa conclusão, concordo com o Augusto Cury mais uma vez. “O destino é uma questão de escolha”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: