Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

28 de maio de 2018

ANDO DEVAGAR, PORQUE JÁ TIVE PRESSA E LEVO ESSE SORRISO, PORQUE JÁ CHOREI DEMAIS



“Cada um de nós compõe a sua  história. Cada ser em si
carrega o dom  de ser capaz e ser feliz” - Almir Sater
Outro dia, ao ouvir uma música, eu me permiti fechar os olhos e viajar por um passado, não muito distante. Lá encontrei pessoas que não fazem mais parte do meu cotidiano, pessoas que me fizeram um bem danado e não sabem. Percebi que em algumas ocasiões podia ter falado mais, ter feito mais e ter sentido mais, também. Com o passar do tempo, a maturidade nos ensina a não valorizar o sofrimento, as angústias e desilusões. A música chegou ao refrão e senti que lágrimas molhavam meu rosto. A saudade da rotina, do cheiro e de como eu via através dos olhos de criança a vida naquela época. Cheguei a conclusão que naquele momento não havia espaço para arrependimentos e lamentações. Hoje sou fruto de tudo que eu vi e vivi. Nem tudo que eu queria aconteceu, mas a vida me surpreendeu positivamente, várias vezes. Hoje, penso no futuro como algo que posso construir com empenho, responsabilidade e amor. Enquanto a segunda parte da música tocava, comecei a analisar meu presente. Hoje não tenho mais tanto tempo para ficar de bobeira ou simplesmente fazer o que às vezes eu queria. Já parou para pensar quantas ações você executa sem ter a menor vontade? Quantas coisas você faz, para ganhar dinheiro, para ganhar atenção ou porque a sociedade impõe? Eu me peguei analisando como distribuo meu tempo e me assustei. Percebi que estou em falta com alguns amigos, com alguns familiares e comigo mesmo. Pior que essa constatação foi tentar delegar funções para deixar de centralizar as atividades que fazia. Por definição sou tão perfeccionista, que só quem é, sabe o quanto é sofrido esse processo. Enquanto isso, a música rolava… Conseguia sentir o cheiro, o calor e a saudade de um tempo que a minha única preocupação era (sempre foi e continua sendo) ler e ter o máximo possível de informações. Bem, o final da música chegou! Abri os olhos e voltei à realidade. O trabalho (como sempre) me esperava. Não era bem o que os meus pais queriam, mas, certamente, é o que me faz feliz. Enquanto enxuguei as lágrimas, olhei para o céu e agradeci a Deus por tudo, principalmente por não me deixar perder a sensibilidade mesmo diante de obstáculos tão resistentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: