Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

26 de novembro de 2013

A TENTATIVA DOS BANDIDOS EM INCITAR O POVO CONTRA O STF NÃO VINGOU

Quando Zé Dirceu e Zé Genoino ergueram os punhos alardeando estar se praticando ali uma imensa injustiça e uma prisão política, estavam apenas mandando um recado para a militância petista? Usando o desgastado discurso de inocência, ou algo mais? Os presos petistas tentaram provocar uma onda nacional de protestos contra a decisão do Ministro Joaquim Barbosa e submeter o Supremo Tribunal federal-STF à condição de achincalhe e desgaste. Também tentaram se colocar como vítimas de perseguição política. Duvidaram da capacidade intelectual do povo brasileiro e imaginaram que podiam ludibriar uma nação. Deram com os burros nágua! Os punhos cerrados de Zé Dirceu e Genoino, na manipulação da ilusão e do desejo dos seus seguidores, escondem a intenção de desmoralizar uma das principais instituições da democracia, o Judiciário, que, com todos os seus defeitos e vícios, viveu no episódio do mensalão um momento de afirmação perante a sociedade, um salutar alinhamento com anseios coletivos em relação a um país mais sério e justo. Aqueles punhos cerrados, irresponsável gesto, são uma ameaça real à luta da sociedade para superar males tão fundamente fincados no seu cotidiano, entre os quais, a criminalidade e a impunidade. A chave para uma sociedade saudável, é a honestidade racional. Ilusões são ilusões; daí a questão: os engajados com Zé Dirceu e Genoíno são-lhes apenas cúmplices na preservação do poder a qualquer custo, ou vão além e compartilham-lhes também seu desprezo pelas instituições que sustentam a democracia?

13 comentários:

  1. Ronaldo Vieira Dias26 novembro, 2013

    Espero que Genoino não espere Lula morrer, para se dignar a falar, se é que tem o que falar, sobre quem sempre foi o chefa da quadrilha que ele pertencia.
    Quanto a tentativa de jogar o povo contra o STF, bom, isso nunca passou de delírio,ou loucura de aloprados corruptos.
    Flávio Nogueira

    ResponderExcluir
  2. É mais fácil um câmelo passar no fundo de uma agulha do que uma pessoa de bem atender um apelo desse.
    Quem apoia bandido é comparsa!
    Jamais o povo seria incitado a apoiar estes bandidos.
    O povo está com Joaquim Barbosa e com o STF.
    Juliana Vieira dos Santos

    ResponderExcluir
  3. O povo brasileiro é honesto; trabalhadores, que pagam impostos e que abominam o crime.
    Crime muito bem provado, diga-se de passagem!!
    Será que essa quadrilha de ladrões do PT não tem vergonha na cara? Não!
    Eles não tem vergonha na cara, são cínicos.
    Ele querem demagogicamente (agora sabemos)que os apoiemos com gritos contra injustiças... ousariam agora nos convovcar para defender ladrões que solapam o erário público?
    Gente deste tipo não tem vergonha!!
    Orlando Nobre Batista

    ResponderExcluir
  4. Paulo do Pontalzinho26 novembro, 2013

    O apoio que dou para esse cafajeste, é para ele se suicidar. Se o José Genoíno fosse um carroceiro já estaria preso naquelas pocilgas do sistema penitenciário brasileiro sem direito a advogado, e querem passar a ideia de que um personagem politico desse representa a virtude da democracia e que é a garantia da igualdade de todos perante a lei, jamais foi e será. Estão simplesmente estratificando ainda mais o sistema de casta garantida pela lei, ou seja, quem tem prestigio e dinheiro dificilmente fica presos ou cumpre algum tipo de pena, nem que o seu crime tenha sido o mais material de todos e que tenha as mais robustas provas.

    ResponderExcluir
  5. Antonio Bispo de Freitas26 novembro, 2013

    O sujeito que defende uma coisa dessas (mensalão e seus mensaleiros) é um perfeito MAU CARÁTER na sua essência! E SAFADO por natureza!

    ResponderExcluir
  6. É MUITO FÁCIL SER "SOCIALISTA" COM OS BOLSOS CHEIOS DE DINHEIRO... DIFÍCIL É SOBREVIVER EM UM PAÍS "PSEUDO" SOCIALISTA IGUAL AO NOSSO, ONDE AQUELES QUE LUTAM PELO POVO, ESBANJAM RIQUEZA, E O POVO QUE TRABALHA DURO, VIVE UMA VIDA DE ESMOLAS, DE BOLSAS FAMÍLIA, E OUTRAS "COSITAS MÁS", ESPERANDO QUE UM DIA A LUZ BRILHE PARA TODOS... É MUITO TRISTE, MEU BRASIL...!
    ANTONIO PIRES DA SILVA

    ResponderExcluir
  7. Os heróis da esquerda são celebrados na medida mesmo da gravidade dos crimes que tiverem cometido em nome da causa. Fidel matou cem mil, implantou a mais longeva e criminosa ditadura da América Latina, e Lula fez festa pra ele. O Genoíno participou do mensalão e quer ganhar manifestações de apoio popular. A cabeça dos esquerdistas é muito estranha.
    Paulo César Dias dos Santos

    ResponderExcluir
  8. Eles não passam de caras de pau, frios, calculistas e imorais.
    Na realidade, “capitalistas” travestidos de esquerdistas.
    Muito espertos, isso sim! E vai continuar tudo como antes no Brasil da Abrantes.
    Haroldo Cerqueira

    ResponderExcluir
  9. Não nos esqueçamos do deputado federal Geraldo Simões, que também elogiou, em plenário, o criminoso José Genoíno. Elogiou seu passado e garantiu que fontes em comum lhe asseguram que Genoíno é um “homem de poucas posses”.
    Robson Carvalho de Araújo

    ResponderExcluir
  10. Esse é o típico representante da Esquerda Caviar, o típico IDIOTA LATINO AMERICÂNUS!
    Lourival

    ResponderExcluir
  11. Guilherme Bastos de Jesus26 novembro, 2013

    Essas pessoas parecem ter sérios problemas cognitivos. Um bandido, um assassino e um ditador são um bandido, um assassino e um ditador. Menos para um esquerdista. Para ele, se o bandido, o assassino e o ditador forem de esquerda , então eles serão um herói, um mártir e um santo. Esquerdistas vivem de apoiar e justificar os crimes que seus pares cometem, supostamente em nome do bem.

    ResponderExcluir
  12. Há trinta anos, nos EUA, um candidato morador da Casa Branca foi flagrado em um caso extra-conjugal e tal episódio foi amplamente divulgado pela imprensa. A partir daí, o tal candidato desapareceu da política e da mídia. Aqui no Brasil, ladrões de carteirinha, safados, condenados pela Justiça, são endeusados como heróis por um povo ignorante e interesseiro. Por tudo isso, chega-se a triste conclusão: este é realmente um país de ladrões, e toda sua história foi e será construída sobre uma camada de lama fétida.

    ResponderExcluir
  13. Achei engraçado quando o autor do texto diz:"Duvidaram da capacidade intelectual do povo brasileiro". Não entendi a parte referente a capacidade intelectual. Juro que essa frase é hilária. Existem vários comentários acima, dentre eles, um mencionando o termo COGNITIVO (termo muito lindo). Observa-se a unanimidade (segundo Nelson Rodrigues, toda ela é burra)em achincalhar os Zés e, claro glorificar, bajular o Exmº JB. Olha JB está entre a cruz e a espada: para alguns o JB é um verdadeiro subserviente dos meios de comunicação e agiu de forma arbitrária e cênica e convenhamos, realmente foi. Outros, como citei acima, o endeusa. Observa-se que este espaço tem ojeriza aos "esquerdistas". Será se ainda há esquerda no Brasil? Conheço uma pessoa que jurou de pés juntos que não há mais e que, o que existe são dois partidos: "O que tá mamando e o que quer mamar". Vivemos numa degradação total dos valores e morais. É triste observar que a história parece-nos confusa, quando analisamos os fatos de tempos atrás (não muito longe), onde os Zés lutaram contra o sistema para que pudéssemos ser um povo livre e democrático. Engraçado que na história não vi muitos heróis lutando em nosso favor. Até observei nomes como o de Serra e FHC, porém esses nunca foram realmente revolucionários. Fico imaginando o que realmente os Zés "aprontaram". Será se ambos nos traíram? Será se eles frustraram toda uma geração? Ou então: Será se o JB é o novo herói nacional? Será se nessa metafísica toda existe uma verdade que nos faça acreditar que existe alguém com razão? Será se não é o próprio PT que está por trás dessa encenação toda? Será? Afinal o JB foi nomeado pelo Lula. Será se haverá alguma mudança com tudo isso? Penso que não mudará nada. Infelizmente, nada mudará! Sabem por que? Por que não existe inteligência para ser subestimada nesse país de m...., onde o povo idolatra uma emissora de TV, sendo seguidores assíduos de suas novelas (sabem tudo da vida de um tal Félix), sem falar nos Big's Brothers. Somos um povo que 99,9% não têm conhecimento do termo COGNITIVO. Somos um povo que endeusa um blogueiro, quiçá, dois, três....e acredita em tudo que certos radialistas dizem. Somos um povo alienado e preguiçoso. Temos preguiça até de pensar e pasmem, me incluo nesse contexto. Somos um povo que não gosta de ler, tampouco de estudar. Somos um povo bitolado em Facebook e outras redes sociais. Somos fáceis de manipulação, basta ter um pandeiro, uma bunda, uma cervejinha e o time fazer um gol (me incluo na parte da bunda e do gol, risos). Por tudo isso, penso que estamos atirando ao ermo. Somos assim: Incautos, céticos, sábios e dono de nossa própria razão. Quão débeis, somos!!!
    Eis a questão.
    WWW. WAO

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: