Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

30 de outubro de 2013

COMISSÃO DA CÂMARA APROVA VOTO ABERTO PARA CASSAÇÃO DE MANDATOS



O voto aberto para processos de cassação de mandato de parlamentares foi aprovado nesta quarta-feira (30/10) em comissão especial formada para tratar do assunto na Câmara dos Deputados. O parecer do relator, deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP), foi acatado por unanimidade. A matéria ainda precisa ser apreciada em dois turnos no plenário da Casa antes de ser promulgada e entrar em vigor. No parecer, Macris rejeitou emenda da bancada do PT para estender o voto aberto a outras deliberações. Segundo Macris, o objetivo foi assegurar a preservação do texto original para que a proposta não precise seguir para o Senado e haja demora na aprovação. “Qualquer modificação, volta para o Senado e temos dificuldade em avançar um projeto tão importante, que é uma demanda da sociedade”, destacou. Atualmente, o Senado já discute projeto que prevê voto aberto para todas as deliberações do Congresso Nacional e tem havido divergências quanto à amplitude do fim do voto secreto. Macris tornou a lembrar o compromisso do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), de que não haveria mais votações secretas para cassação de mandato. Alves fez a afirmação após a absolvição do deputado Natan Donadon (sem partido-RO), em votação secreta no plenário da Casa. Donadon foi condenado pelo STF a mais de 13 anos de prisão pelos crimes de peculato e formação de quadrilha. (Mariana Branco).

5 comentários:

  1. Antonio Duarte de Carvalho31 outubro, 2013

    voto aberto sem restrição, como foi aprovado pelo Senado Federal. acabar com o voto medroso pela represália imoral de outros Poderes, o voto subornado por interesse oculto pela corrupção ou interesse pessoal. O eleitor quer saber o comportamento do seu representante. Antes de votar pesquise os atuais DEPUTADOS e SENADORES, ELEITOR ÉTICO, AMOR O SEU PAÍS E SEU ESTADO, VAMOS ELIMINAR OS POLÍTICOS DEMAGÓGICOS, CORRUPTOS, CRIMINOSOS, INCOMPETENTES...

    ResponderExcluir
  2. Paulo do Pontalzinho31 outubro, 2013

    Se o poder emana do povo, precisamos nos unir para acabar com a lei de imunidade, com o forum privilegiado e fazer com que a corrupção se torne crime hediondo! Estes são os parâmetros necessários para termos justiça social. Não vote em político que responde a processos por improbidade administrativa e que já tenha sido condenado por corrupção. Conheça a verdade sobre o passado do candidato que quer seu voto! Ou melhor, conheça a verdade, e a verdade vos libertara!

    ResponderExcluir
  3. Lourdes Fontes de Melo31 outubro, 2013

    Agora está faltando o fim do voto obrigatório!
    O eleitor também está maduro neste assunto,senhores parlamentares.

    ResponderExcluir
  4. Os que viviam por debaixo do pano toda vez que tinha votação importante a qual o governo Dilma, precisa de aprovação e como base nas emendas parlamentares verdadeiras ratoeiras que compra voto de todo tipo de parlamentar que costuma frequentar o plenário da câmara e do senado, agora ira aparecer, os opositores que venham a publico e denuncie os que votaram contra e os que votaram a favor como o governo federal quer.
    O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER ENXERGAR.
    Marcos Andrade de Freitas

    ResponderExcluir
  5. SE TIVÉSSEMOS NO BRASIL POLÍTICOS MAIS SÉRIOS, QUE SOUBESSEM SEPARAR O JOIO DO TRIGO, E QUE FIZESSEM JUS AO VOTO QUE LHE FOI CONFIADO, POLÍTICOS COM “P” MAIÚSCULO, NADA DISSO SERIA NECESSÁRIO.
    LUCIANO CONRADO DA SILVA

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: