Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

25 de agosto de 2013

BAHIAGÁS É 1ª COLOCADA EM CRESCIMENTO SUSTENTÁVEL



A Companhia de Gás da Bahia - Bahiagás - desponta mais uma vez em posição de destaque no cenário nacional e conquista novamente o primeiro lugar no quesito Crescimento Sustentável entre as empresas brasileiras do setor de Gás e Petróleo, de acordo com o Valor 1000 do Jornal Valor Econômico, que revela e premia as melhores empresas brasileiras de 25 setores. A Companhia já havia conquistado o mesmo lugar no ano de 2011. As avaliações levaram em conta sete critérios que envolvem além de informações financeiras, lucro e crescimento, também temas como governança corporativa, envolvimento social, respeito ao consumidor e ao meio ambiente.   Ainda no Anuário Valor 1000, a Companhia ocupa a 23ª posição entre as maiores empresas da região Nordeste. Essa é a segunda menção à Bahiagás, este ano, entre as melhores do País. A primeira foi na Edição Especial 40 anos - Maiores e Melhores 2012, da Revista Exame. O diretor presidente da Companhia, Davidson Magalhães, ressalta que as indicações em duas das mais importantes publicações econômico-financeiras do país conferem prestígio à Bahiagás, não apenas em seu segmento de mercado, mas também em relação ao conjunto das empresas brasileiras. Segundo ele, o desempenho é uma conquista de todos os colaboradores, que estão construindo com seu esforço a Bahiagás. “A Companhia está crescendo em saltos e não a passos curtos e devemos nos sentir vitoriosos com isso”, diz.

7 comentários:

  1. Eu acho que seria interessante termos um congressista com essa capacidade de aprendizado de salto qualitativo para que fizesse o povo conseguir realmente aprender como poderemos atingir o desenvolvimento sustentável. Porque, enquanto uma parcela da população se mobiliza para alcançar maior grau de sustentabilidade, os grandes grupos econômicos, que mandam e desmandam no mundo inteiro, ainda não mudaram em nada sua forma de agir, de concentrar poder, de extrair mais e mais riquezas de todos os lugares e de todas as sociedades.
    Rogério Cerqueira de Melo

    ResponderExcluir
  2. O Davidson dá uma aula de gestão pública e ainda haverá de contribuir mais ainda, para que tenhamos uma região mais comprometida com a sustentabilidade através dos recursos naturais advindo da mata atlântica e sua biodiversidade.
    Haroldo Pereira de Freitas

    ResponderExcluir
  3. ORGULHO DE SER SULBAIANO.
    VALEU DAVIDSON, VC É O CARA!
    JORGE SALES

    ResponderExcluir
  4. Antonio Duarte de Carvalho25 agosto, 2013

    Sem ele a Bahiagás era apenas uma estatal fictícia... hoje é mais poderosas que a maioria das secretarias.
    Isso deveu-se a performance administrativa deste jovem inteligente e arrojado.
    Parabéns Davidson Magalhães.

    ResponderExcluir
  5. Fernando Higino Bastos de Almeida25 agosto, 2013

    Está na hora do povo acordar.
    A humanidade pensa muito pouco sobre os recursos naturais que são finitos; que num dado momento não terá mais para explorar.
    A situação é séria.
    Vem o desenvolvimento, "crise" não respeitando a si próprio e o meio ambiente e a gente tem que ter projetos e ações efetivas de sustentabilidade,para fazer frente aos problemas decorrentes do desenvolvimento.
    O irracional perdura na destruição.
    Até que haja e que cumpra assiduamente e principalmente se discuta por um sistema político que vem ao encontro da participação de toda uma sociedade e que o cidadão participe nos processos de decisões e que realmente torne-a efetiva toda e qualquer ação, que toda a economia, produção, tecnologia, seja de verdade comungada por uma administração capaz de oferecer subsídios de reparação que não agrida o meio em que vivemos.
    È preciso refletir diariamente, antes de agir ou fazer qualquer tipo de ação.
    O meu fazer do dia a dia.
    No que estou contribuindo e no que posso "EU" melhorar para que se tenha mais um dia de vida no planeta terra.
    O Davidson Magalhães está fazendo a parte dele e isso é muito bom para todos nós.
    Que este exemplo sirva para demais gestores.

    ResponderExcluir
  6. Show de administração, que não me surpreende.
    Logo essa capacidade deverá estar transformando a Prefeitura de Itabuna, numa referência fabulosa de exemplo de bons resultados de gestão pública.
    Edmilson Nogueira de Jesus

    ResponderExcluir
  7. Não confio nele e em nenhum comunista.
    Kleber Barreto

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: