Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

25 de agosto de 2013

AÉCIO NEVES DESPENCA E MARINA SILVA CRESCE, DIZ DATAFOLHA



Que a pesquisa Datafolha sobre 2014 foi boa para Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (Rede) é fácil de ver. Mas o que chama a atenção também a imensa debilidade dos nomes do PSDB colocados no tabuleiro. Os tucanos Aécio Neves e José Serra têm um desempenho ruim para quem representa o maior partido anti-petista. Ao mesmo tempo deve ser registrada a dificuldade de deslanchar do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), que se mantém na faixa de 6% a 8% – e não computou perda de intenção de voto de junho para cá. Ao oscilar negativamente de 17% para 13% no cenário mais provável hoje para 2014, Aécio Neves exprime toda a fragilidade de sua candidatura. O tucano assistiu a uma espetacular queda de Dilma, que tinha 58% das intenções de voto em março e caiu para 30% em junho. Em vez de engrenar, Aécio ficou no mesmo lugar. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O senador mineiro pelo PSDB tinha 10% em março e foi a 14% no início de junho. Oscilou para 17% no final do mês dos protestos. E agora escorregou para 13%. Ou seja, voltou para onde sempre esteve antes de o Brasil ter assistido aos protestos de rua. Quem, em tese, poderia dar uma incendiada no cenário tucano seria José Serra. Mas essa suspeita era apenas uma miragem. Quando Serra aparece na cartela (imagem acima) disputando junto com Aécio, fica com apenas 14%. Serra não é uma solução para o PSDB a esta altura, mas apenas um outro problema.

11 comentários:

  1. Juliana Nunes de Carvalho25 agosto, 2013

    Eu voto em Aécio Neves, mas votarei sim em Marina, ou qualquer outro que possa desbancar essa máfia do PT do Poder... Marina é melhor que a "Dilma que apoia os bandidos com suas leis doidas"... qualquer um é melhor que ela!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Lourdes Fontes de Melo25 agosto, 2013

    Não sei se a Marina Silva seria a solução mas pelo menos é uma promessa de mudança, pois do jeito que está, PT e PSDB se revezando no poder, não dá mais.

    ResponderExcluir
  3. Prefiro acreditar e dar uma chance - mesmo arriscando - à Marina Silva que reeleger Dilma e saber que o país vai continuar como está, ou que vai piorar. Não é sobre revolução, é sobre tudo!
    Sérgio Lopes

    ResponderExcluir
  4. Tem que ser muito estúpido para achar que esquerdistas vão melhorar o país.
    Esses caras não entendem nem o mínimo de economia adoram altos impostos para sustentar suas familias em empresas estatais
    assim patrocinam a corrupção.
    Eles são contra a redução da maioridade penal, assim deixam os "dimenor" cometerem os crimes que quiserem contra cidadãos de bem
    apoiam aborto, legalização de drogas, querem kit-gays nas escolas infantis, criaram um tal de "estatuto da diversidade sexual"
    para que adolescentes de 14 anos troquem de sexo pelo SUS, sem a autorização dos pais. Esses esquerdistas são um bando de doentes mentais. Juscelino Novais

    ResponderExcluir
  5. Eduardo Brito Braga25 agosto, 2013

    Estive analisando Dilma e Aécio e seus respectivos partidos, poxa os caras só falam a mesma m*****, um atacando o outro.
    Já Marina, pensa em mudar o Brasil, mostra ideias, além de ter sido premiada por diversas instituições.
    Ela me parece bem preparada para a tão esperada revolução do Brasil.

    ResponderExcluir
  6. Djalma Fonseca de Jesus25 agosto, 2013

    Aécio tem mais dinheiro porém, Marina Silva será a grande surpresa das eleições de 2014!
    porque?
    Simplesmente porque não é apenas o PT que esta queimado, mas o PSDB tbm.

    ResponderExcluir
  7. Wilson Guimarães de Oliveira25 agosto, 2013

    A Marina não ia dar certo na presidência, pelo fato dela ser muito conservadora, embora tenha ótimas idéias, já o Aécio por ser de um partido experiente e ter políticos ''grandes'' por trás da campanha presidencial dele, tem mais chances de concorrer com a Dilma.

    ResponderExcluir
  8. VOTO EM MARINA SILVA, PARA ACABAR COM ESSA FARRA DE CORRUPÇÃO DOS PETISTAS. ROBSON COELHO

    ResponderExcluir
  9. Valdir Cordeiro de Souza25 agosto, 2013

    Eu votei na Marina em 2010 e votarei novamente. ;)
    E se for pro segundo turno, e espero que vá, votarei novamente.
    E se depender do meu voto ela será a presidente do Brasil, mas creio que a Dilma ganhará mais essa... Ela (A Dilma) também não é má presidente, mas o partido dela, assim como todos os outros, tem muita gente podre, que deveria estar na cadeia e não metida na política nacional. Mensaleiros, apesar de condenados, o único que está preso é o que morreu. Infelizmente.

    ResponderExcluir
  10. Estamos no mato sem cachorro, com uma enorme gastança com os recursos do BNDES, lembram-se de toda aquela lambança em 2008 lideradas pela revista Carta Capital e Paulo Henrique Amorim contra o Ministro do STF Gilmar Mendes, por ter liberado Daniel Dantas da prisão? pois é, a VEJA dessa semana trás todos os pormenores daquela patacoada toda, naquela época muitos desembargadores foram grampeados e até hoje nada foi provado contra Daniel Dantas, pelo contrário, segundo a VEJA apurou, toda aquele cenário montado pelo delegado da PF,
    Protógenes Queiroz, tinha uma finalidade, afastar Daniel Dantas das transações com empresas telefônicas para a TELEMAR ligada ao Lulinha do presidente Lula ficar com o caminho livre para a grande negociata que se armou com a criação da OI, só que isso teve um custo muito alto com os recursos do BNDES, agora some-se a isso as também transações bancadas pelo melhor banco do mundo segundo o amigão de Lula Eike Batista, os empréstimos de R$ bilhões a construtora Odebrecht ao próprio Eike a a mais dezenas de amigos do rei Lula, mas isso a Rede Globo e Record não noticiam porque também estão no meio do vendaval, não é a toa que o PT quer fazer com a REVISTA VEJA o que fizeram com a mídia independente da Venezuela e da Argentina.

    ResponderExcluir
  11. PT SEM O APOIO DO PMDB NÃO GANHA UMA


    Ainda bem que o povo tá se libertando desse tal de atrelamento político, ou seja, tentaram essa chantagem em 2012 e não deu certo agora eles vão tentar outras manobras mais radicais. Enquanto Dilma venceria seus opositores com grande vantagem ainda no 1º turno, em nenhum estado da federação o PT está garantido para ocupar a governadoria, isso é inédito em todos os tempos da nossa REPÚBLICA. Aí fica aquela velha e compreensível dúvida. Se o Lula foi capaz de por um poste (Dilma)em Brasília outro (Haddad)na capital paulista, como é que em duas capitais nordestina (Salvador e Aracaju) com estados governados por petista, o DEM ressuscitar-se?
    A única explicação mais razoável para esse fenômeno chama-se PMDB, isso mesmo, foi assim em 2006 com toda aquela patacoada do discurso de Lula na praça da Sé para eleger Wagner, todos achando que foi mais um milagre feito pelo mágico ou santo Lula.

    Em 2010 foi a mesma coisa com a dona Dilma, outra vez o PMDB de cabo a rabo colado com o PT, exceto na Bahia, a prova disso está aqui na Bahia onde o PT com Lula e tudo teve que suprir o lugar do PMDB com os carlistas liderados por Oto Alencar e os malufistas liderados por João Leão, se quiserem mais detalhes é basta uma simples pesquisa pra ver quem governa as prefeituras das capitais e os estado e logo verão que o PT em 10 anos no poder perde feio para o PSDB, chegando ao ponto de que, em Vitória da Conquista, o 3º município mais importante do estado, sendo administrado pelo PT a quase 20 anos, o Serra Venceu a dona Dilma. Em 2012, para vencer o Serra em São Paulo teve que fazer sérios acordos com PMDB, Maluf e Edir Macedo/PRB/Russomano, esse último já teve seu prêmio recebido, ou seja, apesar de estar foragido por causa de vários processos de lavagem de dinheiro (Ig. Universal/Rede Record) ainda assim a presidente Dilma liberou a compra de um banco no Rio Grande do Sul para o bispo mais esperto do planeta.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: