Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

28 de junho de 2013

SOCIÓLOGO DIZ QUE "POLÍTICA DE GERAÇÃO DE MISÉRIA DO PT ESTÁ COM DIAS CONTADOS"



Em entrevista ao Bahia Notícias, o sociólogo e doutorando da Universidade Federal da Bahia, Antônio Mateus Soares, avaliou que as manifestações que invadiram Salvador e centenas de cidades do país desde o início da Copa das Confederações. Em sua avaliação, a legenda que comanda a República e o Estado baiano sai dos protestos como principal prejudicada. "Como o PT é o partido do poder, ele foi o maior maculado e de forma legítima", analisou, ao complementar: " Essa política de geração de miséria do PT está com os dias contados". Para Soares, o próprio discurso de "abertura de diálogo" do governador Jaques Wagner com os manifestantes foi o “a, e, i, o, u” da sociologia para marcar ponto com o eleitorado. "Ele deve ter tomado consultoria com algum sociólogo", apontou. Embora chame a ex-senadora Marina Silva de "preconceituosa", ele acredita que a ex-petista pode rá ser a maior beneficiada com as mobilizações em 2014. “Tudo de mau que vem ao PT se torna capital social para Marina e amplia o poder dela”, comparou. Para o docente, o que muitos enxergam apenas como arruaça, deve ser estudado e visto por outros ângulos, ao pontuar que a Polícia Militar ainda sofre ranços da época da ditadura. "A polícia continua sendo ostensiva, brutalizada e não é preparada para esse tipo de ação. Sobretudo a polícia baiana, que é 80% despreparada para essas ações. E tem outra coisa, no momento em que a civilidade é negada à população, a brutalização ganha espaço", salientou. O sociólogo cita a afirmação do filósofo Michel Foucault, para quem “as políticas neoliberais em um país como o Brasil só apontam para uma única diretriz: a barbárie”, como fundamentação à sua tese de que a lógica do mundo neoliberal do “deixar viver e fazer morrer” contribui com a fúria das massas. "Vamos dar uma bolsa e deixar viv er, mas vamos deixar morrer sem saúde de qualidade, sem educação. Eu participei de um projeto da Unesco e visitei 60 escolas públicas em um período de seis meses e elas possuíam uma estrutura física desumanizadora, e hoje, cinco anos depois, nada mudou. Isso é que é vandalismo", exemplificou. (Bahia Notícias).

9 comentários:

  1. Roberto Cláudio T. da Silva28 junho, 2013

    O PT VIVE E SE FORTALECE DO USO DO DINHEIRO PÚBLICO, PARA COOPTAR PESSOAS FRAGILIZADAS POR FALTA DE POLÍTICAS PÚBLICAS, QUE POSSAM VIABILIZAR A PROSPERIDADE E DESENVOLVIMENTO CULTURAL E PROFISSIONAL DAS PESSOAS MENOS CARENTES.
    LAMENTAVELMENTE, ESTE MESMO POVO QUE DEVERIA DERROTAR O ASSISTENCIALISMO, POR NECESSITAR DELE, É QUE ACABA ALIMENTANDO ESTA POLÍTICA PREDADORA E SENSACIONALISTA.
    MIRANDA DE FREITAS

    ResponderExcluir
  2. É da miséria do povo, que surgem os votos que elegem e reelegem os corruptos do PT.
    Guilherme Santiago

    ResponderExcluir
  3. Lourdes Fontes de Melo28 junho, 2013

    O PAÍS ESTÁ CADA VEZ PIOR E NÃO HÁ PERSPECTIVA DE QUE ALGO VAI MUDAR COM ESSES MESMOS PETISTAS SE PERPETUANDO NO PODER.
    BEBETO

    ResponderExcluir
  4. O PT ESTÁ DESTRUINDO O BRASIL.
    ADRIANO BASTOS

    ResponderExcluir
  5. Paulo do Pontalzinho28 junho, 2013

    A pobreza nunca será extinta.
    Assim como temos ricos, temos os pobres.
    O que deve ser combatida é a miséria e nisso o PT está falhando bastante e até contribuindo para ampliar a pobreza no país.
    O fosso entre o que é absolutamente necessário para uma sobrevivência digna e o que milhões de pessoas no mundo tem (ou não tem, na verdade) é muito grande.
    O PT que chegou ao Poder com a conversa de que a preferência deveria ser exercido em prol dos pobres, ainda não aplicou a idéia de que quem tem que pagar a conta são mais ricos, ou mais especificamente, os milionários. Isso por uma razão: os pobres não tem dinheiro, lógico.
    Como fazer isso?
    IMPOSTOS!
    Não há outra forma, a coisa tem que ser compulsória. E as ações tem descentralizadas e passar no mínimo possível de mãos para evitar a corrupção.

    ResponderExcluir
  6. Adriana Novgueira Fontes28 junho, 2013

    O PT erra muito quando não realiza um severo controle de natalidade, pois esta claro que a super população é o atual problema, uma vez que pessoas pobres e miseráveis tendem a ter uma quantidade absurda de filhos.

    ResponderExcluir
  7. Essa miséria vai acabar, ou dminuir bastante, quando os politicos do PT nao roubarem tanto o que é dos pobres, e fazerem leis que ajudem os desfavorecidos.
    Luiz Cláudio Costa daSilva

    ResponderExcluir
  8. Antonio Bispo de Freitas28 junho, 2013

    Não cabe culpar apenas ao PT... não depende só do governo, depende de todos nós. se cada um fizesse a sua parte o mundo poderia ser diferente. enquanto existir egoísmo e materialismo haverá pobreza. a humanidade precisa ser mais caridosa.

    ResponderExcluir
  9. Ronaldo Vieira Dias28 junho, 2013

    Acabar com a fome, a pobreza... significa primeira acabar com a raça desumana dos petistas!

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: