Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

29 de maio de 2013

SERÁ QUE VANE DO RENASCER É MESMO CLAUDEVANE LEITE?



O questionamento do título deste artigo é devido à dupla personalidade que se funde no caráter de um mesmo cérebro. O Vane do Renascer nas suas andanças pela periferia de Itabuna, como candidato à Prefeito afirmara que “formaria um secretariado de pessoas técnicas e reconhecidamente qualificadas para exercerem seus cargos”. Com essa promessa à época, deixou muito claro sua discordância com a nomeação de apradrinhados e correligionários como ocorrera com seu antecessor Capitão Azevedo. Para Vane o governo tem que ser exercido por quem tem competência para fazer serem cumpridas promessas de se trabalhar para melhorá a qualidade de vida do povo. As palavras do prefeito estão gravadas em áudio e vídeo. Quem tiver interesse basta pesquisar no vasto arsenal contido na internet e verá com quantos paus se faz uma cara. Aliás, Vane sempre foi radicalmente contra qualquer tipo de manobra que tivesse objetivo de transformar a prefeitura em cabide empregos. Nada que sugerisse o uso da máquina pública para beneficiar partidos e políticos e seus cabos eleitorais, era aceito pelo prefeito atual, quando representava o papel de oposição na Câmara de Vereadores. Nas sessões da Câmara, batia consistentemente na mesa, promovia protestos e não foram poucas as vezes que travava e retardava votações de criação de cargos na prefeitura. Mas, como no reino animal nem tudo é perfeito e na política pior ainda, o Vane lá na Prefeitura deixou de ser o oposicionista que bradava contra as mazelas governamentais. Eleito em 2012, mudou de ideologia, incorporou o “álibi da herança maldita” e adocicou sua histórica relação com os comunistas e pastores da Igreja Universal. Agora chama de ignorante, aquele que fala que o partidarismo e a igrejalização tomaram conta da sua medíocre administração. O que condenava antes passou a ser a grande bandeira como chefe da prefeitura. A prefeitura de Itabuna se transformou na geração de renda de pessoas que dele dependem. O fato é que o uso da hipocrisia encanta os políticos pelo grande potencial eleitoral, alivia, mas não cura a miséria como apregoam.

11 comentários:

  1. Está confusa essa dicotomia de personalidade do prefeito.
    Vc foi hiper pertinente ao escrever este artigo.
    Acho que nem ele mesmo sabe que ele não é o mesmo de um passado recente.
    Parabéns cara.
    Nivaldo Pereira de Souza

    ResponderExcluir
  2. Edmilson Nogueira de Lima30 maio, 2013

    Acho que ele simplesmente cansou da monotonia da vida de "santinho" e decidiu fazer o papel de ator: quer imitar Azevedo, Geraldo e Fernando, na conduta de só fazer merd...

    ResponderExcluir
  3. UM NÃO TEM NADA A VER COM O OUTRO.
    VANE DO RENASCER MORREU, PARA REINCARNAR NO CORPO DE CLAUDEVANE LEITE, ASSIM COMO FAZ QUASE TODOS OS POLÍTICOS QUE DEVEM A ALMA AO DIABO, PARA CONSEGUIREM SEUS PROPÓSITOS DE PODER.
    ESTE FATO É LAMENTÁVEL, CONSIDERANDO QUE CHEGUEI A ACREDITAR QUE VANE FOSSE DIFERENTE E QUE FARIA A GENTE TER ORGULHO DE TER UM EVANGÉLICO COMO PREFEITO, PARA PROVAR QUE NEM TODOS SÃO DECEPCIONANTES.
    KLEBER BARRETO

    ResponderExcluir
  4. Lourdes Fontes de Melo30 maio, 2013

    Cara, vc pega pesado hein!!!
    Deixa o homem trabalhar!

    ResponderExcluir
  5. Crises de identidade sugerem movimento e evolução. Não se pode passar a vida sendo sempre o mesmo.
    Ruim mesmo é quando essa mudança é para pior, que é o que parece está acontecendo com o senhor Claudevane Leite.
    Acho que seria muito melhor para ele e para o povo de Itabuna, se ele pudesse voltar a ser, simplesmente, Van do renascer!
    Ainda acho que haja tempo para essa mudança, ou remudança!
    Sandro Vieira Dias Jr.

    ResponderExcluir
  6. ACOOOOOOOORDA VANE, WENCESLAU ESTÁ SENDO UM PESADELO EM SEU SONHO DE SER PREFEITO.
    JOSELITO CONRADO

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho uma opinião muito clara sobre essa situação de dúvida sobre quem é quem entre Vane e Claudevane, ou se ambos não são distintos...
    Acredito que Vane e Claudevane sempre foram a mesma pessoas... a diferença é que um soube esconder bem o outro em apenas um corpo.
    Fez isso com a sabedoria de chegar ao propósito de se atingir o ápice de uma cobiça política, pessoal e patrimonial.
    Em nada o prefeito se diferencia de todos aqueles que estiveram antes na cadeira que ele ocupa atualmente.
    Ruim pra ele é que 4 anos passam rápido e deixarão saudades, assim como a maçã de Adão e Eva, que os conduziu aos labirintos das trevas.
    Wellington Guimarães daSilva

    ResponderExcluir
  8. TAISE BANDEIRA01 junho, 2013

    Começo a acreditar que os últimos 3 prefeitos e o atual estão certos, pois não são eles que devem mudar, pois na sociedade Existe um complô para manter no poder o que mais lhes interessa:
    CDL
    LOJA MAÇÔNICA
    OAB
    AÇÃO COMUNITÁRIA
    ASSOCIAÇÃO DE MORADORES
    BISPO
    PASTORES
    API
    APLB
    SINDICATO DOS RODOVIÁRIOS
    SINDICATO DOS JORNALISTAS
    SÃO COMPOSTOS ENTRE ASPAS " " POR PESSOAS MAIS ESCLARECIDAS QUE DEVERIAM CONCRETIZAR AÇÕES PARA POLITIZAR A POPULAÇÃO E NÃO BUSCAR BENEFÍCIOS PRÓPRIOS.
    MEU AMIGO MAX SEMPRE FALA QUE AS PESSOAS NÃO MUDAM, EM DETERMINADO MOMENTO MOSTRAM QUEM É REALMENTE, ENTÃO ISTO SERVE PARA A MATÉRIA PUBLICADA

    ResponderExcluir
  9. ta com do de cotovelo val cabral

    ResponderExcluir
  10. Um não tem nada a ver com o outro, embora estejam num mesmo corpo.
    Vane foi quem prometeu o que Claudevane não cumpre.
    José Walter Fonseca

    ResponderExcluir
  11. Nem um dos dois presta...
    Humberto

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: