Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

2 de setembro de 2012

NENHUM VEREADOR ESCAPOU DO PROMOTOR NESTE DOMINGO

O itabunense amanheceu o domingo/02 de hoje com uma surpreendente decisão da Justiça, que afastou todos os integrantes da Câmara Municipal da cidade, sob provocação de uma ação do Ministério Público. Os suplentes já foram convocados para ocuparem as vagas dos vereadores afastados. Os vereadores são acusados pelo Ministério Público de estarem envolvidos na farra dos congressos fictícios, que já causou escândalo nacional. Em sua ação de investigação contido neste processo, o promotor manteve contatos com todos os hotéis das cidades relacionadas nas contas prestadas e, uma a um, se assegurou de que nenhum dos vereadores esteve em congresso nenhum, nem hospedados nos hotéis que indicaram. Esta decisão judicial deve afetar bastante as principais coligações proporcionais e respingar num desgaste maior à candidatura petista, que segundo avaliação dos demais grupos políticos, é quem deve estar engendrando esta situação. Talvez seja a coligação que apresenta Vane (PRB) e Wenceslau (PC do B) como seus candidatos majoritários, que mais estará sendo afetada e o DEM (o partido), que mais poderá ser prejudicado, pois terá dois vereadores impedidos de permanecerem candidatos: Solon Pinheiro e Raimundo Pólvora. Parece que deram com os burros n´agua todos os esforços para reelegerem (além dos democratas) Milton Gramacho (PRTB), Clovis Loiola (PSDC), Rose Castro (PSDB), Ruy Porquinho (PTB) e Roberto de Souza (PR). Outros vereadores já tinham decidido não serem candidatos á reeleição: Didi do INPS (PDT), Ricardo Bacelar (PSC) e Milton Cerqyeira (sem partido). Os treze vereadores já se encontram em Salvador, onde tentaram na Justiça, reassumirem seus cargos.

4 comentários:

  1. que coisa ridícula heim promotor Inocêncio! pau mandado de Geraldo Simões quer tirar Vane e Wenceslau de qualquer jeito tome vergonha! soube também que convidou Pólvora para o PT e ele não quis...vá trabalhar homi pare de perseguir os outros...ligar de hotel em hotel pelo amor de Deus! duvido que ligou para todos, poque não perguntou aos vereadores quais foram os hotéis e depois investigou? lógico pq a justiça se houver suspeita afasta mesmo sem provas, para depois investigar e o senhor quis provocar suspeitas e uma vez manchado o nome fica mais difícil das pessoas acreditarem, Geraldinho ta sendo um belo professor heim!

    ResponderExcluir
  2. Os bons meninos PETISTAS e outros também
    ------------------------------------------------

    (Eliane Cantanhêde)

    João Paulo Cunha nasceu em Caraguatatuba (SP), de uma família como milhões de outras neste país afora, e foi um menino como milhões de outros neste país afora. Mas embicou na vida pública como muito poucos.

    Já em Osasco, para onde foi com a família ainda criança, tornou-se metalúrgico e participou ativamente da Pastoral da Juventude, da mobilização de operários, da fundação do PT. Brandia a ética e a igualdade. Bom menino, bom rapaz.

    Tudo mudou quando Lula subiu a rampa do Planalto, o PT deixou de ser oposição e se atirou de corpo e alma aos prazeres e às chances do poder. Sem lastro político nacional, sem verniz intelectual, sem liderança parlamentar, João Paulo deu um salto maior que as pernas: assumiu a presidência da Câmara dos Deputados já no primeiro ano de Lula.

    O início do fim. Trocou o passado de lutas e o futuro promissor por um vício: a embriaguez do poder, em que “os fins justificam os meios”. Quis ser tudo, virou nada. Ontem, o Wikipédia já dizia que João Paulo Cunha “foi” um político brasileiro.

    Sua condenação pelo Supremo Tribunal Federal, por contundentes 9 a 2, entra para a história como o fim de uma era. Vai-se a impunidade, vem a responsabilidade. A Câmara dos Deputados, o Banco do Brasil, a Petrobras, a Presidência da

    República -as instituições, enfim- não têm donos, ou dono. São do Estado e servem à nação.

    Isso vale para o Supremo, até mais do que para todas as demais. Lê-se que Lula está triste, acabrunhado, por sentir-se “traído”. Dos 11 ministros (incluindo Peluso), 8 foram colocados ali nos governos petistas e só 2 votaram pela absolvição de João Paulo -por extensão, do PT.

    A corte suprema não vota mais com os poderosos, pelos poderosos. Julga com a lei, pela justiça. Inaugura, assim, um novo Brasil.

    Bons meninos terão de se comportar sempre como bons cidadãos.

    (Eliane Cantanhêde)

    ResponderExcluir
  3. Nilson de Almeida Cruz03 setembro, 2012

    O MAIS NOVO INSTITUTO DE PESQUISAS DE ITABUNA.
    ( A VERDADE VEM A TONA) O PROPRIETARIO SR. INOCENCIO CARVALHO.

    A EQUIPE DE CAMPO ESTIVERAM EM TODOS HOTEIS DO PAÍS E TAMBEM NO EXTERIOR MIAMI , NOVA YORK , FRANÇA, ITALIA, E OS CANDIDATOS DA FRENTE FRIA "VANE " DO RESMORRER E WENCESLA,LAU JUNIOR COMO TAMBEM, NAS COMPANHIAS DE AVIAÇÃO, PASSEIOS MARITIMOS PELA BAHIA DE GUANABARA,VISITAS NO CRISTO REDENTOR, PÃO DE AÇUCAR E FEIRA DE SÃO CRISTOVÃO. A DUPLA " 171" TIVERAM 99,9% DE APROVAÇÃO.

    QUE VERGONHA OS " EVANGELICOS " ESTÃO VERDE DE DECEPÇÃO DE TRISTEZA, COM OS DEZ,CARADOS. DEZ,MORALIZADOS.

    O PRESIDENTE DO INSTITUTO DE PESQUISAS ( A VERDADE VEM A TONA ) JÁ ESTA NO FORNO UMA NOVA PESQUISA NOS BANCOS DE ITABUNA DOS CONSIGNADOS AI VANE TEM 100% DE APROVAÇÃO.

    ResponderExcluir
  4. VAL SAMUEL CELESTIDO DISSE QUE A CAMARA DE ITABUNA É PRESIDIDA COM UM EX PRESIDIARIO.
    SE VC SE ELEGER TEREMOS 02 EX PRESIDIARIOS.
    SÓ QUE VCS JÁ PAGARAM O QUE DEVIAM A SOCIEDADE,ENQUANTO OS VEREADORES QUE ESTÃO AI AINDA NÃO!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: