Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

2 de setembro de 2012

B. J. DA LAPA: PROTESTO E CONFUSÃO MARCAM PARTICIPAÇÃO DE WAGNER EM EVENTO DE CANDIDATO DO PV

O governador Jaques Wagner (PT) desembarcou neste sábado (1º) em Bom Jesus da Lapa para participar de uma carreata organizada pelo candidato a prefeito pelo PV, deputado Eures Ribeiro. O PT apoia a coligação “Faça a Mudança Acontecer”, liderada pelo verde, que conta ainda com lideranças do DEM, PCdoB, PRB, PP, PSL, PTN, PSC, PR, PRTB, PHS, PSD e PTdoB. Ao chegar ao município do Vale do São Francisco, Wagner se deparou com integrantes da Associação de Professores e Diretores de Bom Jesus da Lapa que receberam o líder baiano com cartazes e faixas de protesto. Além dos docentes, adversários do candidato apoiado pelo governador também se juntaram aos manifestantes, que passaram a vaiar o petista. Os protestantes estavam vestidos de preto e com a palavra “luto” estampada nas camisas. Segundo a entidade, o manifesto era contra o "não cumprimento do acordo que previa o aumento do salário dos professores estaduais". Já a participação de partidários e militantes políticos seria pelo apoio de Wagner ao PV, que matém coligações na maioria das cidades do estado com partidos que fazem oposição ao seu governo. Ainda segundo informações dos docentes presentes, durante o protesto, um homem conhecido como "Bedão", que seria irmão do prefeiturável verde, teria sacado uma arma e ameaçado os presentes com xingamentos. Assustados, muitos teriam deixado o local em fuga, mas a Polícia Militar chegou imediatamente e conteve o homem. Ninguém ficou ferido. No pleito deste ano, quatro candidatos disputam o comando da prefeitura. Levantamento feito pela Seculus Análise e Pesquisa de Opinião, realizada entre os dias 1 e 2 de agosto, Eures Ribeiro aparece com 59,54% das intenções de votos e lidera a corrida. O pedetista Moisés Barbosa aparece em segundo lugar, com 22,44% das intenções. A pesquisa teve margem de erro de 4,5% para mais ou para menos, ouviu 655 pessoas e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número 00066/2012. (David Mendes).

3 comentários:

  1. "EITA PT DANADINHO! HERDOU TUDO QUE ERA DO CARLISMO, OTO ALENCAR E OAS"
    -----------------------------------------------

    O candidato do PT à Prefeitura de Salvador, Nelson Pelegrino , recebeu R$ 500 mil da Construtura OAS Ltda, em 26 de julho deste ano. Essa é a única doação parcial ao petista que consta no registro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em 1992, quando era deputado estadual, ele integrou CPI para apurar denúncia de corrupção na OAS. Havia a suspeita de que a empreiteira era beneficiada nos governos de Antônio Carlos Magalhães e de seus aliados.
    No sistema do TSE, a empresa ainda não deu dinheiro para outro concorrente do PT na corrida soteropolitana. A empreiteira é de propriedade de César Matta Pires, casado com uma das filhas de ACM, Teresa Helena Magalhães Matta Pires.
    A construtora já doava verbas para campanhas petistas desde 2002, na eleição de Lula para presidente. Em 2010, deu R$ 1,5 milhão para a campanha vencedora de Jaques Wagner ao governo do Estado.

    ResponderExcluir
  2. EM RECIFE:
    CANDIDATO DO GOVERNADOR JÁ PASSOU CANDIDATO DE Lula

    —————————————————–

    Vejam vocês! O candidato do governador Eduardo Campos (PSB) à Prefeitura de Recife, Geraldo Júlio, já aparece à frente de Humberto Costa (PT), candidato de Lula.
    O candidato do PSB à Prefeitura de Recife, Geraldo Júlio, ultrapassou o petista Humberto Costa e, pela primeira vez, lidera a corrida eleitoral na capital pernambucana, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (03). De acordo com o levantamento, Júlio, candidato apoiado pelo governador de Pernambuco Eduardo Campos, passou de 16% para 33% das intenções de voto, entre a pesquisa divulgada no dia 16 de agosto e a desta segunda. No mesmo período, o candidato petista caiu de 32% para 25%. Em terceiro lugar aparece agora Daniel Coelho (PSDB), com 15%, cinco pontos percentuais acima do que indicava a pesquisa anterior.

    ResponderExcluir
  3. Tragédia anunciada: apenas 26,4% dos recursos para ações relativas a desastres foram utilizados. Os desastres da má gestão pioram os desastres naturais
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Os governos petistas são ruins de serviço. Até se pode dar de barato que tenta economizar dinheiro aqui e ali, sem sucesso. Mas essa incompetência específica nem é o seu principal defeito. Antes de mais nada, o governo não sabe gastar, não tem projeto. Tanto é assim que está no ar uma campanha patética para que as Prefeituras Brasil afora procurem o Ministério da Educação para instalar cobertura de quadras. Como se vê, em vez de um programa, parece existir um guichê de solicitações… Não é assim que se implementam programas, é evidente.
    Há uma reportagem de Dyelle Menezes, do site Contas Abertas. O governo utilizou pouco mais de um quarto dos recursos destinados a ações de prevenção de desastres. Já sabemos o que isso significa: a repetição de tragédias. Quando ocorrerem, o governo já sabe a quem culpar: prefeitos e governos de estado que não teriam pedido o dinheiro.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: