Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

24 de agosto de 2012

Homem confessa participação em assassinato e responsabiliza amigos por morte

Blog do Val Cabral Violência

Feira de Santana / BA - Um homem acusado de matar um jovem de 18 anos em Feira de Santana, a 107 km de Salvador, confessou o crime ao se apresentar espontaneamente na Delegacia de Homicídios (DH).

Apesar de admitir a participação no crime, Wanderson Santos Machado, o “Ua”, de 20 anos, disse ter contado com a participação de dois amigos na execução do jovem Sérgio da Silva Oliveira Júnior.

De acordo com a delegada Ana Cristina de Carvalho, Wanderson disse que deu apenas um tiro em Sérgio e foi embora. Dois amigos, que estavam com ele no momento do crime, é que teriam desferidos os outros tiros que o mataram na região conhecida como Expansão Feira IX, segundo informações da Polícia Civil.

Em depoimento na unidade policial, Wanderson disse que atirou contra a vítima após um encontro motivado por ameaças de morte que ele teria recebido de Sérgio. Segundo a Polícia Civil, os amigos de Wanderson terão suas prisões preventivas solicitadas á Justiça e já estão sendo procurados.

Direto do site do jornal "Correio da Bahia", acessado em 24 de agosto de 2012.

8 comentários:

  1. A violência a cada dia cresce mais , meu Deus do céu ..

    ResponderExcluir
  2. As leis do país, construídas por gente que tem no histórico um desvio claro da legalidade, chamando o rigor do Estado correto de "ditadura". Estas leis dão inúmeros privilégios ao preso: o direito de defesa, de princípio passa a servir quase de desculpa para tudo. Mesmo que o cara seja comprovadamente culpado, ainda haverá a possibilidade de justificar, desculpar, ser perdoado. O Estado passa a mão na cabeça do criminoso.

    Não bastassem leis ruins, impera a impunidade. Se você passar mais que dois dias na cadeia, certamente é pobre e tem um advogado muito ruim. A coisa é uma bagunça, mesmo, e ninguém meterá o dedo na ferida para melhorar...

    E enquanto tivermos o perfil de goverannte que atualmetne temos, além daqueles mesmos deputados, a coisa vai só piorar... Regime militar, que saudade... O Estado era das Forças Armadas, mas tinha um dono.

    ResponderExcluir
  3. Por tudo isso junto,ganância, drogas , egoismo corrupção ,desemprego e educação
    bom dia

    ResponderExcluir
  4. falta de impunidade pela lei
    falta de educação, bom senso, humanidade e vários outros valores nas pessoas.

    ResponderExcluir
  5. pq o Brasil é corrupto, e a segurança fica em décimo plano...

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que se o assassinato for em legitima defesa até pode se ter explicação e não é este o caso. Joselito Brito

    ResponderExcluir
  7. Bruno Borges25 agosto, 2012

    Perante a Lei Divina, nada justifica, nem mesmo legítima defesa.

    ResponderExcluir
  8. Cada qual com seu álibi...
    Assassinato como sinônimo de crime de morte não admite nenhuma justificativa.
    Mas você pode eventualmente causar a morte de uma pessoa sem ter cometido nenhum crime, como ocorre às vezes nos acidentes e mortes por legitima defesa.
    João Batista de Novais

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: