Feira de Santana / BA - Um homem acusado de matar um jovem de 18 anos em Feira de Santana, a 107 km de Salvador, confessou o crime ao se apresentar espontaneamente na Delegacia de Homicídios (DH).
Apesar de admitir a participação no crime, Wanderson Santos Machado, o “Ua”, de 20 anos, disse ter contado com a participação de dois amigos na execução do jovem Sérgio da Silva Oliveira Júnior.
De acordo com a delegada Ana Cristina de Carvalho, Wanderson disse que deu apenas um tiro em Sérgio e foi embora. Dois amigos, que estavam com ele no momento do crime, é que teriam desferidos os outros tiros que o mataram na região conhecida como Expansão Feira IX, segundo informações da Polícia Civil.
Em depoimento na unidade policial, Wanderson disse que atirou contra a vítima após um encontro motivado por ameaças de morte que ele teria recebido de Sérgio. Segundo a Polícia Civil, os amigos de Wanderson terão suas prisões preventivas solicitadas á Justiça e já estão sendo procurados.
Direto do site do jornal "Correio da Bahia", acessado em 24 de agosto de 2012.
A violência a cada dia cresce mais , meu Deus do céu ..
ResponderExcluirAs leis do país, construídas por gente que tem no histórico um desvio claro da legalidade, chamando o rigor do Estado correto de "ditadura". Estas leis dão inúmeros privilégios ao preso: o direito de defesa, de princípio passa a servir quase de desculpa para tudo. Mesmo que o cara seja comprovadamente culpado, ainda haverá a possibilidade de justificar, desculpar, ser perdoado. O Estado passa a mão na cabeça do criminoso.
ResponderExcluirNão bastassem leis ruins, impera a impunidade. Se você passar mais que dois dias na cadeia, certamente é pobre e tem um advogado muito ruim. A coisa é uma bagunça, mesmo, e ninguém meterá o dedo na ferida para melhorar...
E enquanto tivermos o perfil de goverannte que atualmetne temos, além daqueles mesmos deputados, a coisa vai só piorar... Regime militar, que saudade... O Estado era das Forças Armadas, mas tinha um dono.
Por tudo isso junto,ganância, drogas , egoismo corrupção ,desemprego e educação
ResponderExcluirbom dia
falta de impunidade pela lei
ResponderExcluirfalta de educação, bom senso, humanidade e vários outros valores nas pessoas.
pq o Brasil é corrupto, e a segurança fica em décimo plano...
ResponderExcluirEu acho que se o assassinato for em legitima defesa até pode se ter explicação e não é este o caso. Joselito Brito
ResponderExcluirPerante a Lei Divina, nada justifica, nem mesmo legítima defesa.
ResponderExcluirCada qual com seu álibi...
ResponderExcluirAssassinato como sinônimo de crime de morte não admite nenhuma justificativa.
Mas você pode eventualmente causar a morte de uma pessoa sem ter cometido nenhum crime, como ocorre às vezes nos acidentes e mortes por legitima defesa.
João Batista de Novais