Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

1 de julho de 2012

WAGNER PERSEGUE GREVISTAS E DEMITE 57 PROFESSORES DO REDA

A Secretaria da Educação (SEC) e a Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb) rescindiram o contrato de 57 professores do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). A rescisão foi publicada no Diário Oficial do Estado. Segundo o corregedor do estado, Adriano Chagas, o motivo foi o não comparecimento à convocação do governo estadual para o cadastramento e treinamento no plano de reposição de aulas para o 3º ano. “O Reda é para atender o estado emergencial. Se eles não estão atendendo, não tem por que estarem contratados”, explica Chagas. Outros três professores foram afastados. Manoel Pereira Lima Júnior, João Paulo Fraga Diniz Guerra e Emerson Ferreira de Oliveira foram acusados pelas secretarias de impedirem as aulas para o 3º ano, da remoção de alunos da sala de aula e de vandalismo. As acusações são referentes a uma manifestação realizada por alunos e professores em frente ao Colégio Thales de Azevedo, no Costa Azul, uma das escolas-polo para aulas do 3º ano. “Se eles consideram que fazer greve e manifestação é impedir, eles estão com o conceito equivocado sobre impedimento”, afirma o professor João Guerra, que assume ter se recusado a entrar em sala, mas não ter coagido estudantes ou impedido que eles entrassem. Manoel Pereira, 35, diz que falou com os alunos. “Antes de iniciar a aula, eu expliquei a atual situação para os alunos, mas não forcei ninguém a sair da sala, eles decidiram por conta própria ir às ruas”, alega.

6 comentários:

  1. A Bahia parece que está revivendo momentos difíceis de sua vida política... em situações muito mais duras e preocupantes.
    Antes havia a desculpa de um sistema ditatorial, sob o controle dos militares.
    Entretanto, estamos em plena vigência da democracia e ainda sssim há um governador que trata os servidores públicos do estado, da mesma maneira tiranica com que os ditadores de 64 tratavam os militantes de esquerda neste país.
    Estamos muito mal tratados por este crápula.
    É necessário os baianos darem uma resposta firme a esse cidadão desleal, votando fortemente contra todos os candidatos do PT nestas eleições municipais.
    Esta é a melhor resposta que temos pradar pra ele e todos seus lacaios.
    Leonardo Santana

    ResponderExcluir
  2. CLODOALDO ALVES R. BADARÓ02 julho, 2012

    TÉ QUANDO ESSA REVE PERMANECERÁ PREJUDICANDO NOSSOS ESTUDANTES?
    ATÉ QUANDO GOVERNO E SINDICALISTAS VÃO CONTINUARBRINCANDO COM COISA SÉRIA?
    A BAHIA NÃO AGUENTA MAIS ESSA GENTE!
    CHEGA, BASTA...

    ResponderExcluir
  3. Nunca vi greves ser tão prejudiciais a um povo quanto essas que eistem na Bahia... polícia e professores são garantias de tranquilidade e prosperidade... mas Jaques Wagner parece desconhecereste fato... lamentavelmente. Nivaldo Dantas

    ResponderExcluir
  4. SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO... O GOVERNADOR SUMIU!
    EVERALDO BORGES

    ResponderExcluir
  5. Quem manda votarem quem não presta!
    Nunes

    ResponderExcluir
  6. Prezado amigo Val Cabral

    Pode achar loucura o que vou dizer, mas as mazelas são culpa dos eleitores. Isto mesmo... Um deputado, aquele lá do Castelão, disse que está se “lixando” para a Opinião pública. Pois é mesmo, Edmar Moreira teve a cara-de-pau de além de dizer isso, parece ter dado um “tapa na cara com luva de pelica” no Eleitor. Ou seja, a Opinião Pública só serve na hora do voto e não para fiscalizar a corrupção endêmica nesse país... Mas ele é culpado, é sem vergonha??? Nada disso!!! Ele é esperto, burro é o eleitor que vota nele, vota nos fichas sujas da vida, nos corruptos de carteirinha, nos vendedores de emendas do congresso... Em uma parte, Edmar tem plena razão e concordo com ele em gênero e grau... “Na seqüência de sua entrevista ele diz “Vocês batem, batem, batem, mas o que adianta?? Sou eleito de novo!!!” ... Preciso falar mais alguma coisa???

    Paulo do Pontalzinho
    paupont@bol.com.br

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: