A realização do Salon du Chocolat na Bahia, maior evento especializado em cacau e chocolate do mundo, será um momento histórico e um marco para a cacauicultura baiana. É um grandioso evento internacional, que acontece nas maiores cidades do mundo, e agora será realizado, pela primeira vez, em um país produtor de cacau. A declaração é do secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, feita nesta quinta-feira (31) durante o lançamento do Salon em São Paulo, evento que reuniu dezenas de jornalistas dos maiores veículos nacionais e convidados. “Teremos o mundo do chocolate em um só lugar”, disse. O evento de lançamento foi organizado por Diego Badaró, coordenador do Salon du Chocolat da Bahia, e Durval Libânio, presidente da Câmara Setorial Nacional do Cacau e do Instituto Cabruca. O evento tem apoio e participação dos governos do estado e federal, através das secretarias da Agricultura, de Turismo e de Relações Internacionais, e da Ceplac. O lançamento em Salvador será no dia 5 de junho, na Fundação Casa de Jorge Amado, no Pelourinho.
Praque mostrar nosso chocolate, se nosso cacau está sendo exterminado por políticos e governantes corruptos?
ResponderExcluirLuiz Alberto Aguiar da Silva
Gramado não produz uma só grama de cacau,mas é a capinal nacional do chocolate!
ResponderExcluirIsso é uma vergonha para Ilhéus e Itabuna.
Que tal debatermos este fato e tentarmos fazer do cacau a economia viável para milhares de sulbaianos desempregados e sem perspectivas de emprego.
Assim desbancaríamos Gramado e nos tornaríamos a capital do cacau!
Guilherme Santos
VAL CABRAL
ResponderExcluirSOU DE ILHÉUS E LHE GARANTO QUE CHOCOLATE POR AQUI É ARTIGO DE LUXO, OU QUASE FICTÍCIO!
LAMENTÁVEL ESTE FATO, POIS NÃO HÁ CHOCOLATE SEM CACAU ELEITE. E NOSSA REGIÃO PRODUZ O CACAU E O LEITE, MAS NÃO PRODUZ O CHOCOLATE.
CHOCOLATE É BEM MAIS RENTÁVEL E CARO, QUE LEITE E CACAU!
LOUROVAL NOGUEIRA DOS SANTOD
Parabéns ao Guilherme Santos por sua mensagem, que tem minha anuência em gênero e grau!
ResponderExcluirKleber Barreto
Parabéns ao Guilherme Santos por sua mensagem, que tem minha anuência em gênero e grau!
ResponderExcluirKleber Barreto