“Não sei mais o que eu devo fazer”. O desabafo de Maria R. da Silva Valente, 31 anos nos chama atenção para um grave problema, que parece não receber a atenção devida. Depois de sofrer várias agressões físicas, ela procurou a delegacia em seis ocasiões para denunciar Jefferson Rocha de Andrade e, mesmo assim, ele continua livre e não sofreu nenhuma punição. É um fato grave e lamentável. Casos como esses só reforçam o sentimento de medo de mulheres que diariamente são agredidas e obrigadas a conviver com homens violentos por muitos anos. A Lei Maria da Penha assegura punições duras aos agressores, mas mesmo assim, são poucas as denúncias. Mulheres que, por dependência financeira ou até mesmo medo de serem mortas, preferem sofrer a denunciar seus agressores. Se temos uma Delegacia e uma Vara Especializada, por que então casos como estes continuam acontecendo? Não podemos permitir que esse tipo de crime fique impune. Os agressores devem ser punidos de acordo com a lei. Essa é a melhor forma de combater a violência contra a mulher.
A covardia estampada na face dos agressores covardes está em toda parte do mundo.
ResponderExcluirDeveria haver leis muito rígidas em relação a isso.
Esses vagabundos merecem prisão perpetua...
ResponderExcluirRenilda Soares
Val Cabral, aqui no Brasil criaram a lei Maria da Penha q é muito rigorosa para punir homens safados, mas as veses tem mulheres q apanham porque sao safadas mesmos.
ResponderExcluirMarinalva Bastos
Val Cabral, aqui no Brasil criaram a lei Maria da Penha q é muito rigorosa para punir homens safados, mas as veses tem mulheres q apanham porque sao safadas mesmos.
ResponderExcluirMarinalva Bastos
TODO HOMEM QUE BATE EM MULHER, TEM NO SUBCONSCIENTE REQUÍCIOS HOMOSSEXUAIS E SE UTILIZA DA VIOLÊNCIA PARA CAMUFLAR ESSA SUA "DEFORMIDADE", OU MANTER LATENTE SEU "MACHISMO"!!!! JOSÉ HAROLDO BARBOSA
ResponderExcluirEu sou casada há quase vinte anos e nesse tempo uma única vez meu marido me agrediu (Infelizmente) o que senti foi estar com os braços atados perante a justiça pois na época não existia a lei Mª da Penha, que aliás eu acho pouco pra esses cretinos , covardes que agridem .
ResponderExcluirNo meu caso fui embora de casa no mesmo dia levando minha filha e levou um tempinho pra conseguir me convencer a voltar, e só voltei pois sabia que ele realmente tinha passado dos limites e pra evitar o sofrimento da minha filha (na época com seis anos), o meu próprio, porque eu o amava e o dele pois faltou implorar para mim e os meus familiares para voltar pra casa...
Mas em relação a lei do país realmente é preciso rever muita coisa que se relacione com a proteção da mulher!!!
ESCREVA AÍ TAMBÉM SOBRE A SITUAÇÃO DA MULHER QUE BATE NOS HOMENS... CONHEÇO MUITAS ASSIM!
ResponderExcluirNETINHO
Homem que espanca mulher deve ser punido severamente, pois isso é covardia!
ResponderExcluirHomem que bate em mulher nâo só deveria ser punido rigorosamente, como deveria ser preso imediatamente!
ResponderExcluirÉ um absurdo isso e faço um apelo as mulheres que passam por isto:
Por favor, peçam ajuda a uma delegacia de mulheres!
Não deixem isto acontecer.
O cara que comete violência contra a esposa tem que ir preso mesmo. Minha esposa as vezes me tira totalmente a paciência mas nunca bati nela fico fumaçando mas jamais teria coragem para tal.
ResponderExcluirAntonio Araújo
Com a pena de morte isso acabaria eternamente queridO...
ResponderExcluirBjus
Renatinha
Acredito q nada justifica, mesmo q exista algumas mulheres que atissam o homem a fazer para poder se favorecer da lei. Infelizmente temos q olhar para esse lado tambem.
ResponderExcluirMas se o cara bater na mulher, esposa, noiva etc. ela deve terminar loguinho com ele, pq se não fizer isto, vai piorar.
Alguns se dizem arrependidos, mas sõa pouquissimos que estão sendo francos.
Os governos deveria dar oportunidades de mudança de endereço, apoio total, e até mudança de identidade(se fosse o caso) para não serem mais encontradas pelo agressor.
Val Cabral, eu acho que pra um relacionamento chegar ao ponto de agressão, algo mto sério tá acontecendo... eu acho q a esposa não pode abaixar a cabeça, sak?
ResponderExcluirNa 1ª vez q o cara tentar bater nela, ela tem q ter uma atitude mto séria, ela tem q se impôr!
E não ficar esperando ele espancar ela 10 vezes pra tentar fazer alguma coisa... pq se ela deixar o cara vai achar q td ele vai resolver na briga!