Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

2 de junho de 2012

FALTA EDUCAÇÃO NA VALORIZAÇÃO DAS MULHERES

É necessário que haja uma profunda reflexão sobre o verdadeiro papel que as mulheres exercem na sociedade e o quanto ainda a sociedade precisa reconhecer seu valor e respeitá-las. Se é verdade que houve avanços significativos na valorização da mulher, sobretudo, na cultura ocidental, há problemas ainda graves a serem resolvidos como o da violência. São incontáveis e graves ainda os casos de mulheres vítimas de todo tipo de agressões, que vão desde o espancamento brutal até aos crimes hediondos que chocam a sociedade pela sua extrema brutalidade. Nem sempre a tão propagandeada liberação dos costumes tem por si só contribuído para a verdadeira valorização das mulheres e sua inserção na sociedade. Ao contrário, às vezes, tem mais prejudicado do que contribuído, transformando-as em objetos de consumo. No fundo, trata-se de um processo fundamentalmente de educação, no sentido mais abrangente do termo. Educação dos homens, educação das mulheres, educação da sociedade. O resto vem por acréscimo.

5 comentários:

  1. São as consequencias da falta de amor próprio e desinteresse pela educação que assola o gênero feminino!!

    ResponderExcluir
  2. SEM EDUCAÇÃO NÃO HÁ VALORIZAÇÃO, NEM DA MULHER, NEM DO HOMEM, NEM DO GAY... RSRSRSRS...
    ROBSON FONSECA

    ResponderExcluir
  3. Jurandir V. dos Santos03 junho, 2012

    A vulgarização da mulher é um fator adjacente pela falta de não ter um conceito formado dos sentimentos... ou seja.... se a mulher não se amar e se respeitar... ela torna-se objeto da sociedade.

    ResponderExcluir
  4. Val Cabral, a educação vem de casa. Os pais têm que estar mais presentes na vida dos seus filhos. A educação começa em casa é na imagem dos pais que os filhos vão se espelhar.
    Washington Reis

    ResponderExcluir
  5. Prezado amigo Val Cabral

    Acredito "eu" que a tecnologia acabou o mundo, trouxe muitos benefícios, mas muito mais malefícios. A relação Homem x Máquina se estreitou e somos cada vez mais parecidos com elas, não nos importamos com os outros, praticamente não temos sentimentos, nossas palavras e conversas são previsíveis e etc. Pode-se dizer que a violência tem relação com educação visto que a educação proporciona ocupação, pois "mente vazia oficina de satanás". Quem mais culpo em relação a violência atual são os governantes, pois a cada centavo que eles nos "TIRAM" uma escola, um emprego, uma moradia digna, uma rodovia, um hospital deixou de existir consequentemente aumentam-se o número de marginais. (Obs: Não estou fazendo apologia ao crime). Só que enquanto um bandido rouba uma pessoa e vai preso, um político rouba uma nação e vai preso?
    Desgraça de sociedade essa que construímos, se não mudarmos urgentemente nos destruiremos por completo...

    Paulo do Pontalzinho
    paupont@bol.com.br

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: