Algumas estórias infantis revelam bruxas que se mostraram amáveis, simpáticas e afetuosas. A bruxa de Branca de Neve se apresentou como uma velhinha bondosa e lhe ofereceu uma maçã venenosa. Já a bruxa da narrativa envolvendo Joãozinho e Maria, usou sua arapuca em forma de casa toda feita de chocolate. Assim, as bruxas são mulheres dissimuladas, farsantes e malfeitosas. Suas astúcias são atrativas e suas pretensões são perversas. Elas sempre usam a mentira como poder de persuasão. E suas vítimas são continuamente inocentes, ingênuas e frágeis. É claro que poderíamos narrar diversas estórias de bruxas, para demonstrar o quanto elas são cruéis. Creio que não seja necessário. Entretanto, há uma história que eu pretendo descrever: havia numa cidade chamada Tabocas, uma bruxa megera e feiosa, que queria a todo custo, ser a mulher mais poderosa do lugar. E seu dinheiro não conseguia fazer ela atingir este intento. Nem seu relacionamento estreito com personalidades poderosas do estado, a fizeram ser importante. A única maneira da bruxa conseguir ser a mulher mais poderosa da cidade, era através do voto popular, pois este era o sistema vigente. Ninguém chegava ao poder, sem que não fosse através de eleições. Sabendo disso, a bruxa passou a se comportar como se fosse uma mulher agradável, honesta e simpática. E sorria para as pessoas que ela queria trucidar. Beijava crianças e idosos, que ela abominava. E quando visitava os eleitores na periferia, acabava tendo que beber cachaça, comer tripa frita, dizer e fazer coisas que ela repugnava. A bruxa fez tudo para enganar as pessoas. Mas não conseguiu. Perdeu as eleições, mas não perdeu sua pretensão de chegar ao poder. Persistente, ela garante que voltará a ser candidata e redobrará seus esforços para ser eleita a mulher mais poderosa do lugar. E promete que se aliará a uma mulher dondoquinha, praticinha e riquinha, para tentar se apresentar como uma mulher digna de merecer o voto das mulheres. Será que ela conseguirá ludibriar a maioria do povo? Será que ela conseguirá convencer que é digna de se apresentar como representante das mulheres? Veremos este desfecho nos próximos capítulos.
O discurso de que as mulheres serão representadas, e por aí vai, não irá pegar muito bem, ...!!!
ResponderExcluirO que se espera das mulheres é dignidade e palavra, ..., mas justamente isto não está presente de forma alguma na chapa que ora se apresenta, ...!!!
Foi uma tremenda bola-fora, ...!!!
Sérgio Oliveira.
Esse tipo de gente (se é que Juçara e Acácia são gente) só são candidatas porque os eleitores não estão nem ai pra o bem da sociedade como um todo... hj o PT possui o mesmo sistema usado em Roma PÃO E CIRCO que seria hoje o FUTEBOL E O BOLSA FAMÍLIA.
ResponderExcluirÉ uma vergonha, mas é a verdade.
MESMO ASSIM ELAS NÃO GANHAM ESTAS ELEIÇÕES E DEVERÃO ACABAREM TERCEIRO LUGAR.
Basta esperar só mais um pouquinho e todos nós veremos que elas não tem nada a ver em nossa cidade.
Regina Soares de Almeida
ME ENVERGONHA SABER QUE ACÁCIA PINHO É PROFESSORA. OU MELHOR, ERA PROFESSORA,POIS COM QUEM BRUXA SE MISTURA, VASSOURADAS TOMA!
ResponderExcluirFifi
Val Cabral, a bruxa da ilustração desta postagem é Juçara, ou Acácia?
ResponderExcluirJUSSARA VAI GANHAR NESTE ANO, O QUE ACÁCIA GANHOU NAS ELEIÇÕES DE 2008: NADICA DE NADA... KKKKK!
ResponderExcluirANDRÉIA CONRADO
Cara, vc pega muito pesado... não sei como é que Geraldo suporta isso!
ResponderExcluirSe eu fosse ele vc já estaria perdido os dentes a muito tempo atrás.
Marcelo Barbosa
Acacia nao apoiou nem apoia os professores, como engenheira nunca vi um projeto e como elegancia nao se compra, fica apenas sua fidelidade partidária como adjetivo para qualificar a SUSTENTAVEL ACACIA
ResponderExcluir