Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

29 de junho de 2012

PSOL DENUNCIA GERALDO SIMÕES E DEMAIS DEPUTADOS DAS VENDAS DE EMENDAS

Os deputados do Psol Ivan Valente (SP) e Chico Alencar (RJ) entregaram ao presidente da Câmara, Marco Maia, representação contra os deputados João Carlos Bacelar (PR-BA) e Marcos Medrado (PDT-BA), baseada em reportagem do jornal O Globo sobre o esquema de compra e venda de emendas por esses dois parlamentares, com participação do deputado Geraldo Simões (PT-BA). O ofício tem que passar pela Presidência antes de ser encaminhado ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. Na semana passada, o Psol já havia protocolado a denúncia contra Marcos Medrado e Geraldo Simões na Presidência da Câmara, para que ela fosse encaminhada à Corregedoria. Ivan Valente afirmou que o caso não pode ser esquecido: “Este caso do Bacelar é gravíssimo porque desvaloriza a Câmara e o instituto das emendas parlamentares. Pedimos ao Conselho de Ética que investigue e puna os deputados envolvidos nessa questão.” Valente também falou sobre deputados envolvidos. “O Bacelar tem contra ele provas, depoimentos e gravações. O Marcos Medrado é réu confesso porque confirmou que havia venda de emendas. Esperamos que a investigação chegue a outros parlamentares e que aqueles que praticaram estes desvios sejam punidos”, disse. Marco Maia negou, na semana passada, que haja um esquema generalizado de compra e venda de emendas parlamentares. “A denúncia, que deve ser investigada, envolve apenas três deputados. Na grande maioria dos casos, a aplicação das emendas se dá conforme a lei", ressaltou. Maia disse que as emendas são o instrumento mais democrático para aproximar o Parlamento do cidadão comum na aplicação dos recursos públicos.

6 comentários:

  1. Os deputados, em sua grande maioria, simplesmente ignoram e nem investigam as provas, pois quase todos são do mesmo malcaretismo do Geraldo Simões.
    Existem gravações com a voz dele e o conteúdo é claro.
    Só não o cassam se não quiserem.
    Miranda de Freitas

    ResponderExcluir
  2. DENUNCIA VAI, DENUNCIA VEM... E GERALDO CONTINUA APRONTANDO.
    SERÁ QUE SEUS ELEITORES SÃO TÃO ESTÚPIDOS QUE NÃO CONSEGUEM ENXERGAR A VERGONHA QUE É VOTAR NUM POLÍTICO FICHA SUJA COMO ELE?
    POR ISSO É QUE ESTE PAÍS NÃO TEM MAIS JEITO... É DAÍ PRAPIOR.
    EVERALDO BRANDÃO

    ResponderExcluir
  3. Val Cabral
    Assim como Geraldo, eistem mais 300 picaretas no Congresso Nacional.
    Quem falou isso foi Lula e nisso eu acredito nele.
    Gutemberg Matos

    ResponderExcluir
  4. Enquanto no Brasil da fome e do trabalho se paga impostos e nada se tem, no Brasil dos Geraldos Simões nada se paga e tudo se tem. E ainda por cima roubaram as vassouras que estavam em frente ao Congresso, como símbolo da limpeza moral do Parlamento. Para encontrá-las, basta ir à casa do Geraldo Simões. E TEM QUE SER RÁPIDO,POIS POR LÁ EXISTE UMA BRUXA QUE QUEBRARÁ TODAS AS VASSOURAS QUE NÃO CONSEGUIREM FAZÊ-LA VOAR. O Brasil chegou ao fundo do poço.
    Leonardo Batista de Novais

    ResponderExcluir
  5. Val Cabral
    Se há emendas sendo vendidas éporque existem ministros e secretários dispostos a entregara mercadoria... Pois é meu caro o governo atual segue a mesma linha do anterior, só mudou o sexo de quem está no poder.
    Adriano Gonçalves dos Santos

    ResponderExcluir
  6. Pedro Sales da Silva30 junho, 2012

    Porque não fecham a câmara dos deputados e colocam todos estes parlamentares no olho da rua?
    Aquilo ali envergonha os brasileiros.
    Lamentável!

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: