Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

2 de março de 2012

BAHIA JÁ REGISTRA 37 ATAQUES A BANCOS EM 2012

O número é 37,82% maior em relação ao mesmo período de 2011, quando ocorreram 23 ações. A Bahia registrou 37 ataques a bancos em janeiro e fevereiro deste ano. Isto representa um aumento de 37,82% em relação ao mesmo período de 2011, quando aconteceram 23 ações. De todas os ataques registrados neste ano, apenas dois foram frustrados. Os números foram divulgados nesta quinta-feira (1º) pelo Sindicato dos Bancários da Bahia. O Banco do Brasil concentra o maior número de ocorrências: 62,16% do total. Foram contabilizados 23 ataques até esta quinta-feira (1º), 20 no interior do estado (dois na cidade Água Fria) e três em Salvador. De todos os registros, 14 são relativos a assaltos, sendo seis com explosão. Também houve seis arrombamentos e duas explosões a caixas eletrônicos. Somente uma ação ao Banco do Brasil foi frustrada. Na quarta-feira (29) a agência do Banco do Brasil de Amargosa, a 235 km de Salvador, foi assaltada por uma quadrilha formada por, pelo menos, dez homens. Testemunhas informaram que o grupo chegou em uma caminhonete modelo Hillux/Toyota e um CrossFox/Volkswagen, começou a atirar na frente da agência e invadiu o estabelecimento. Ainda segundo testemunhas, os bandidos atiraram na saída do banco e jogaram dinheiro pela rua. A quadrilha, que anteriormente havia assaltado agência do Bradesco desta cidade, fez nove pessoas reféns, que foram liberados na tarde do mesmo dia. O banco Bradesco é o segundo banco mais atacado do estado. Foram registradas oito ações, 21,62% do total, sendo quatro assaltos (um com explosão e outro com refém), um arrombamento e duas explosões a caixas eletrônicos. Neste banco, houve uma tentativa de arrombamento frustrada. Já o Santander registrou dois arrombamentos e um assalto. Dois ataques ocorreram em Salvador e outro em Itabuna, na qual já houve dois arrombamentos. Duas agências do Itaú também foram atacadas: houve um assalto com sequestro e um arrombamento com explosão. Em Dias D'Ávila, um terminal 24 horas foi completamente destruído pela ação dos bandidos. Os números indicam, segundo o Sindicato dos Bancários da Bahia, que este ano vai ser semelhante ao anterior. Até dezembro de 2011, ocorreram 110 ataques em todo o estado. (www.ibahia.com).

2 comentários:

  1. Toda a Bahia está a mercêr dosd assaltantes de banco, com sérios riscos á população indefesa, por conta de um governo que investe mais em mídia, que em segurança pública... mas muitos parentyes das vítimas desses crimes continuam a votar em candidatos do PT... E assim nada muda né irmão?
    Reinaldo Pereira

    ResponderExcluir
  2. NINGUÉM SABE QUAL SERÁ A PRÓXIMA CIDADE A SER ASSALTADA, COMO NA ÉPOCA DE LAMPEÃO... MAS SABE QUE HAVERÁ SIM OUTRA CIDADE ASSALTADA!!! SANDRO SANTOS

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: