Louvável o trabalho de solidariedade que vem sendo realizado pelos grupos de recuperação de dependentes químicos em Itabuna. O Centro de Reabilitação Renascer e o Albergue Bezerra de Menezes, por exemplo, têm contribuído de forma efetiva no tratamento de centenas de pessoas. A ação, apesar de ser voluntária e de parecer simples, possui uma amplitude que ultrapassa o processo de reabilitação dos pacientes. Ela passa a representar uma esperança a mais - ou a única esperança - aos familiares já cansados de lidar com os problemas gerados pelos pais, mães, filhos e filhas dependentes. Parte das clínicas de r ecuperação conta com a ajuda dos empresários, dos familiares e de órgãos públicos, que juntos fazem doações de alimentos e outros materiais necessários ao funcionamento dessas casas. Por se tratar de uma doença física e psicológica, e pelo nível de complexidade, muitas pessoas preferem ignorar a dependência e os efeitos desastrosos que ela causa na sociedade. Duas personalidades abnegadas se destacam nessa luta em Itabuna: Claudevane Leite (Grupo Renascer) e César Brandão (Albergue Bezerra de Menezes). Interessante seria que cada cidadão procurasse participar mais, saber como ajudar e se tornar apoiador de quem cuida sem esperar nada em troca.
Ôxente Val, quer dizer que César Brandão é "Irmã Dulce"???
ResponderExcluirNão sabia que ele também "ciscas prá trás"!!!!! Joselito Conrado de Lima
Tanto Vane quanto César Brandão merecem nosso respeito e admiração, pelo excelente trabalho que eles desenvolvem em Itabuna.
ResponderExcluirItabuna tem neles bons exemplos de pessoas abnegadas pelas causas sociais.
Espero que o povo saiba reconhecer seus prestimosos serviços e que os fortaleçam cada vez mais, para que eles possam continuar motivados e mais firmes na luta de amparoi a quem é excluído.
Mário Cerqueira
leninha e César Brandão: duas almas boas... adoro eles.
ResponderExcluirLuiz Alberto Magalhães de Souza
Luizinho-São Caetano
LENINHA ESTAMOS COM VC AMIGA. SIGA EM FRENTE QUE DEUS E POVO ESTÃO COM VC.
ResponderExcluirMARIA CÉLIA DE CARVALHO
Não é a toa que voto em César Brandão para vereador e em Vane para prefeito...
ResponderExcluir