No primeiro governo do PT em Itabuna, ser servidor público municipal não representava muita segurança aos cidadãos que desempenhavam tal função. À época, era normal que os salários dos trabalhadores, principalmente os que prestavam serviço à educação, atrasassem por até quatro meses. Felizmente, nos últimos anos, essa realidade tem sido diferente. Prova disso é a grande concorrência que se vê atualmente nos concursos realizados para ingresso em instituições e órgãos do poder público. Além da certeza de receber a remuneração em dia, uma série de outros benefícios foi garantida à categoria após a implantação da política de valorização do funcionalismo público em Itabuna. E Gustavo Lisboa é o nome que sempre deverá ser lembrado como protagonista destas conquistas. Gilson Nascimento é outro nome relevante neste contexto. Não se pode esquecer que há uma contrapartida por parte de um grupo significativo de servidores. O empenho em atender bem é nítido em diversas repartições públicas. É claro que há exceções, e muitos insistem em tratar mal o cidadão, que, por ironia do destino, é justamente quem paga os impostos para que o funcionalismo público receba seu salário todo mês. Mas, no geral, o servidor tem cumprido seu papel e sido importante para o desenvolvimento de Itabuna.
Realmente este seu artigo condiz com a verdade. Mas faltou reconhecer que a professora Acácia Pinho e o Sargento Gilson Nascimento, foram as pessoas que mais dignificaram os servidores públicos municipais em Itabuna. No mais está tudo perfeito, vc sabe como utilizar as palavras para expressar a verdade em Itabuna. Parabéns por esta sua extraordinária capacidade de comunicação.
ResponderExcluirJosué Batista Lemos
O PT SÓ FEZ FUD... COM OS TRABALHADORES DA PREFEITURA. NIVALDO VIEIRA
ResponderExcluirO Capitão Azevedo é amigo sim dos servidores da prefeitura e por isso é que ele possui o apoio de todos.
ResponderExcluirNa sua campanha de reeleição, mais de 20 mil votos virão apenas dos familiares e maigos dos servidores da prefeitura, pois todos sabem que ele tem sido um bom prefeito e que se não faz mais, é por que o governo do Estado não ajuda e ainda atrapalha.
Meu voto e dos meus familiares são todos do Capitão Azevedo.
Márcia Fonseca