Os sete senadores do PR deixaram o bloco que formavam conjuntamente com o PT, PSB, PC do B, PRB e PDT, no Senado. A saída é uma forma de protesto em relação ao tratamento recebido por parte do governo em relação ao escândalo no Ministério dos Transportes, mas não representa o abandono da base aliada. O partido afirma que não fará oposição ao governo. O senador Blairo Maggi (PR-MT) informou que a bancada acertará amanhã o comportamento que adotará daqui para a frente. "Como a gente não tem mais o Ministério dos Transportes, não tem mais obrigação nenhuma com a condução do ministério, queremos deixar bem claro que isso não nos pertence, então não temos responsabilidade sobre isso", alegou. Maggi disse que Senado e Câmara vão tentar adotar um comportamento uniforme em relação ao governo. Ou seja, o de continuar apoiando as iniciativas da presidente Dilma Rousseff, mas com liberdade na hora de votar, sem ter mais que endossar a decisão fechada do partido. "Quando se está no bloco, está fechado com o governo. Pelo menos com o PR era assim. Votava-se em bloco, que sempre foi o partido mais fiel", alegou. "Daqui para a frente, deixa-se livre quem tem mais afinidade com a matéria, como têm partidos que fazem assim", defendeu. Blairo Maggi disse ter recebido do líder Magno Malta (ES) a informação de que tinha o apoio de outros senadores. (Rosa Costa).
Pois é, no Brasil é assim um partido se propõe a apoiar o executivo em troca de cargos mas faz desses cargos um balcão de negociatas. E acha que está certo. É incrível para dizer uma coisa impublicável.
ResponderExcluirELES IRÃO FAZER É UM FAVOR A NAÇÃO!!!!
ResponderExcluirSE EU FOSSE O PESSOAL DESSE PARTIDINHO, EU SAIA DA POLÍTICA DE VEZ, SÓ DE PIRRAÇA. NUNCA MAIS ACEITARIA UM CARGUINHO, UMA BOQUINHA, NUNCA MAIS PARTICIPARIA DAS FALCATRUAS. IRIA FAZER UMA FAAAALTA!!!!!
ResponderExcluirPR vai para onde então? Que bandeira vai levantar no congresso?
ResponderExcluirOposição ás medidas embora timidas, moralizadoras da DILMA?. Ou vai usar a tribuna para protestar que lhe tiraram a mão do COFRE?
O Senador sugeriu no seu discurso que no período de seu afastamento, ocorreu descontrole sob a responsabilidade do atual ministro e ainda com o conhecimento da presidenta. E isso não é motivo para CPI?
ResponderExcluirQuem mandou falar demais? Agora, acha que somos otários?
Presidenta Dilma, a senhora não precisa de apoio de Corruptos. O mais importante é ter o apoio da população que não suporta mais tanta roubalheira...
ResponderExcluirVão deixar o bloco de apoio ao governo no senado mas vão assinar a CPI dos transportes da oposição? Não? Então é só jogo de cena para ver se arrancam mais alguma coisa do governo.
ResponderExcluirO Partido da Robalhera perdeu a teta que mamou ao longo do governo lula...
ResponderExcluirSinceramente acho que lugar de pólitico é no congresso e não em ministério, enquanto houver nomeações políticas para os ministérios a corrupção irá prevalecer.
Uma vergonha a nossa política a começar pela presidenta até o último escalão.
ResponderExcluirSr. Magno Malta,o que o Sr. está fazendo tem nome: chantagem. Isso só serve para deixar bem claro a qualidade de políticos que elegemos no País. E o pior da história, nunca vamos aprender a selecionar melhor ...
ResponderExcluir